Novidades

A História de Jane de "A Saga crepúsculo"


" Isso pode doer um pouco. "
-Jane antes que ela tente torturar Bella Swan . 



Jane é um membro de alto escalão da guarda Volturi na Saga Crepúsculo . Ela é a irmã gêmea de Alec , e juntos eles são as armas ofensivas mais poderosas dos Volturi. Jane tem a capacidade de induzir uma dor incapacitante, embora ilusória, na mente de outras pessoas, que serve muito para instilar medo e manter a ordem nos confrontos.


Ela é interpretada por Dakota Fanning  nas adaptações do filme. Além disso, ela também é interpretada por Elizabeth Kenney e Alyssa Emily Marvin no  Storytellers.



Biografia, Início da Vida


Jane nasceu na Inglaterra por volta de 800 dC, filha de uma mulher anglo-saxônica e um soldado franco. Ela nasceu alguns minutos antes de seu irmão gêmeo fraterno, Alec. Jane e Alec exibiram fortes habilidades psíquicas que eram evidentes mesmo em seu estado humano.


Aro tomou conhecimento de Jane e seu irmão através dos pensamentos de um nômade visitante. Aro demonstrou interesse em adicionar Jane e seu irmão à guarda, mas decidiu esperar até que tivessem idade suficiente para transformá-los (os Volturi já haviam instituído suas regras sobre crianças imortais) e os deixavam aos cuidados de seus pais. Seus talentos não haviam assumido uma forma focalizada naquele momento, mas coisas ruins tendiam a acontecer com pessoas que eram indelicadas com os gêmeos ou com sua família, e a boa sorte seguia aqueles que eram amigáveis ​​a eles. Eventualmente, os locais supersticiosos acharam os gêmeos muito assustadores para aguentar. Eles foram acusados ​​de bruxas e condenados a serem queimados na fogueira. Aro foi informado da situação por um nômade que sabia do interesse de Aro pelos gêmeos. Aro correu para a vila, chegando bem a tempo de interromper a execução.

Devido à dor que Jane experimentou enquanto queimava na fogueira e à raiva que sentia pelos moradores, seu poder assumiu uma forma mais acentuada após sua conversão em vampiro; ela ganhou o talento sobrenatural de infligir a mesma dor ardente a outros na forma de ilusão. Jane se tornou um dos membros mais valiosos dos guardas dos Volturi, junto com seu irmão Alec. Cerca de uma década depois de se juntarem ao clã, Jane e seu irmão mostraram seus poderes pela primeira vez em batalha e aniquilaram o clã romeno exército de mais de cem recrutas. Desde então, eles são conhecidos mundialmente como os dois vampiros mais poderosos que já existiram e são considerados a pedra angular das habilidades ofensivas dos Volturi. O poder de Jane era tão assustador que ela passou a gostar de infligê-lo aos outros e de receber respeito por seu poder. Ao longo dos séculos, ela absorveu parte da personalidade sádica de Caius no processo.



Lua Nova 


" Ela olhou para mim, sua mandíbula cerrada com a intensidade de seu foco. Eu me encolhi, esperando a dor. "
" Nada aconteceu. "
―Bella 


Jane faz sua primeira aparição em Lua Nova , quando Aro envia ela e outros dois guardas, Demetri e Felix , para trazer Edward para o castelo. Após a chegada de Jane, Bella percebe imediatamente que ela é muito perigosa, apesar de seu tamanho, pois Edward faz exatamente o que ela diz sem hesitar. Bella também percebe sua beleza infantil. Depois que Jane retorna com Edward, Alice, e Bella, Alec gosta muito de Jane, trazendo de volta mais pessoas do que ela pretendia. Quando Aro percebe que não pode ler a mente de Bella, ele pede a Jane que tente seu talento em Bella. Edward imediatamente fica entre Bella e Jane e é torturado por ela. Uma vez que Jane termina com Edward, ela tenta infligir seu poder em Bella, mas também falha, o que a enfurece.Ela instantaneamente desenvolve um ódio profundo por Bella, e fica muito descontente, irritada e ofendida quando Aro compara seu talento à capacidade de Bella de bloquear os poderes mentais.



A Breve Segunda Vida de Bree Tanner



" Vislumbrei o rosto dela pela primeira vez. Ela era mais jovem que eu, mas também mais velha, imaginei. Seus olhos eram da cor aveludada de rosas vermelhas escuras. "
―Bree Tanner ao ver Jane pela primeira vez


A novela Eclipse, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner , revela que Jane e seus companheiros estão cientes do exército recém-nascido há um tempo e decidem visitar Victoria e Riley em uma pequena cabana. Embora eles tentem se esconder, Jane sabe que eles estão lá e os adverte para parar de se esconder, porque eles os encontrarão eventualmente.


Ela concede a Victoria um limite de cinco dias para "servir" ao propósito de seu exército, sabendo que Victoria guarda algum rancor contra o clã Olímpico e depois decide o que fazer com ela e seu exército depois que eles cumprem seu objetivo. Sem o conhecimento de todos eles, a conversa deles é ouvida por dois vampiros, Bree e Diego .



Eclipse


" Ou deixamos que eles façam o que foram criados, ou acabamos com eles " .
―Jane sobre o exército recém-nascido de Seattle



Em Eclipse , Jane viaja para Forks com Demetri, Felix e dois outros guardas para lidar com o exército recém-nascido de Seattle que Victoria havia criado. Ela fica chocada ao descobrir que os Cullen lidaram com a situação por conta própria, sem que um deles fosse ferido ou morto, mas mantém suas emoções escondidas. Quando eles chegam, Jane percebe que resta um recém - nascido , Bree Tanner . Jane pede seu nome e, quando ela não responde, Jane inflige sua dor mental, fazendo Bree se contorcer em absoluta agonia. Quando Jane para, Bree começa a falar, e Jane decide torturá-la novamente em outro momento, devido ao seu tempo para responder perguntas.

Jane se deleita em saber que Bella ainda é humana, pois Caius provavelmente estará interessado em enviar uma tropa de caça atrás dela, mas Alice informa que a data foi marcada, para grande desgosto de Jane. Após vários minutos de discussão, a oferta fracassada dos Cullen de assumir a responsabilidade por Bree e outra tentativa frustrada de torturar Bella com seu poder, Jane ordena que Felix "lide com isso" porque ela está entediada e quer ir para casa. Depois que Felix executou Bree, eles retornam a Volterra .


Sem que ela soubesse, Bree telepaticamente informou Edward sobre tudo o que ela sabia sobre o acordo que Jane havia feito com Victoria antes de morrer.


No filme , Jane é vista observando o exército recém-nascido de uma ponte alta, acompanhada por Felix, Demetri e seu irmão Alec, em vez de destruir o exército que já havia atraído muita atenção. Ela usa seu poder para torturar Felix quando ele sugere que consultem Aro sobre essa situação. Na clareira, quando Jane observa o interesse de Caius em saber que Bella ainda é humana, Bella é quem diz a ela que a data está marcada.


Amanhecer


Em Amanhecer - Parte 2 , Jane aparece pela primeira vez em um flashback das histórias de Carlisle sobre crianças imortais. Ela segura Vasilii - uma criança imortal - em seus braços e atormenta seu criador Sasha antes que os dois sejam destruídos.


Enquanto confronta os Cullen, ela permanece na multidão de seu clã e tenta atormentar Edward e seus aliados, apenas para ser bloqueada pelo escudo de Bella rapidamente depois. Alice mostra a Aro a visão sobre o resultado se uma batalha for seguida. Nela, Jane tortura Jasper e Seth para ajudar Demetri e Felix a destruí-los, mas Alec, seu irmão gêmeo, é morto logo depois. Alice então corre furiosa em sua direção, e ela tenta usar seu dom até perceber que Bella o estava bloqueando. Jane percebe que ela é impotente sem o seu dom e começa a fugir. Alice consegue alcançá-la e depois jogá-la nas presas de Sam Uley , enquanto ele morde sua cabeça.


No final, a batalha é evitada e Jane sai da clareira com seu clã.


Aparência Fisíca


" No começo eu pensei que era um garoto jovem. O recém-chegado era tão pequeno quanto Alice, com cabelos castanhos escuros e lisos aparados. O corpo sob a capa - que era mais escuro, quase preto - era esbelto e andrógino. Mas o rosto estava bonita demais para um menino. O rosto de olhos arregalados e lábios carnudos faria um anjo Botticelli parecer uma gárgula. Inclusive permitindo as íris vermelhas e maçantes. "
―Bella ao ver Jane pela primeira vez


Jane é descrita com menos de  um metro e meio  de altura e tem um corpo minúsculo, com cabelos castanhos escuros e finos, aparados com pele semi curta e pálida para combinar com ela. Ela poderia ser facilmente confundida com um menino pré-adolescente, se não com seu rosto de menina e lábios carnudos. o rosto é angelicalmente bonito em sua aparência infantil e adorável quando é animado.


Bella a descreve como tendo um rosto excepcional que faria um anjo Botticelli parecer uma gárgula. Seus olhos estão arregalados e lábios cheios, enquanto sua voz infantil é descrita como alta e fina e geralmente fala com um ar de apatia ou tédio, mas mantém uma presença dominante devido ao medo que ela fornece com seu poder. Nos filmes de Crepúsculo , ela é retratada como tendo longos cabelos loiros amarrados em um coque.


Como no resto dos Volturi, seus olhos são de cor vermelho escuro que escurecem quando ela está com sede. Jane e seu irmão Alec servem como dois dos membros da guarda mais bem classificados e, portanto, usam as capas mais escuras entre os guardas.


Personalidade e Traços


Jane tem uma personalidade muito sombria e sádica e tem um grande prazer em usar seu dom para torturar outras pessoas. Ela se irrita facilmente quando seu presente se torna inútil, e é aí que seu profundo ódio por Bella começou. Ela mostra um forte ciúme em relação a Alice, pois Aro fica ainda mais impressionado com o dom de Alice do que com o seu. Ela adora Aro e está feliz por estar na presença dele, embora essa adoração se baseie principalmente no poder do Chelsea.


Jane gosta de seu dom, do respeito e do medo que isso lhe traz, e ela nunca perde uma oportunidade de usá-lo em alguém. Mas, apesar de sua personalidade, ela parece ter um relacionamento muito forte e amoroso com seu irmão gêmeo Alec e além de Aro, Alec parece ser a pessoa que ela é mais próxima.

Parece também que Jane tem um lado ciumento, pois ela não gosta quando Aro deu a Bella um presente extravagante (um colar de diamantes).


Poderes e habilidades: dor ilusão


" Jane sorriu para mim, o sorriso brilhante e feliz de uma criança inocente, e de repente eu estava pegando fogo. Era como se eu tivesse voltado no tempo para a pior noite da minha vida. Havia fogo em todas as veias do meu corpo, cobrindo cada centímetro da minha pele, roendo a medula de todos os ossos. Parecia que eu estava enterrada no meio da fogueira fúnebre do meu clã, com as chamas de todos os lados. Não havia uma única célula no meu corpo que não estivesse " queimando com a pior agonia que se possa imaginar. Eu mal podia me ouvir gritar sobre a dor nos meus ouvidos. "
―Bree Tanner 


Jane possui um dom formidável, que demonstrou amedrontar até os vampiros mais fortes; por esse motivo, ela é temida e demonstrada o maior respeito entre os guardas dos Volturi e o resto do mundo dos vampiros.

Seu dom é criar uma ilusão de dor ardente: engana a mente de seu alvo, acreditando que o corpo está realmente sendo queimado vivo, e, portanto, a dor atormentadora é sentida em todo o corpo. Uma pessoa em quem ela usa seu dom imediatamente sente uma dor insuportável do fogo, cai no chão e se contorce de dor. Embora seja apenas uma ilusão, tem força suficiente para incapacitar qualquer indivíduo e transformá-lo em um alvo indefeso, razão pela qual esse poder assusta muitos vampiros.


Diz-se também que Jane pode controlar o nível de dor que ela causa às vítimas. Em contraste com o dom de seu irmão, que leva algum tempo para entrar em vigor, Jane trabalha muito rapidamente. No entanto, embora o presente de seu irmão seja capaz de trabalhar em vários alvos ao mesmo tempo, o de Jane só pode trabalhar no objeto de seu foco.

Desde que encontraram Jane e Alec , os Volturi nunca brigaram uma luta em que estavam em desvantagem. A única exceção ocorreu durante o confronto entre os Volturi e os Cullen e suas testemunhas. Jane, com seu presente "ardente", e seu irmão Alec com seu presente "entorpecido", são os pilares da ofensa dos Volturi. Juntos, eles são uma das principais razões pelas quais os Volturi são chamados de invencíveis. Apesar de quão poderoso é seu dom e da reputação que ela e os Volturi deram, ela é frustrada por uma pessoa, Bella Swan. Isso é mostrado em Lua Nova , durante seu primeiro encontro. Essa imunidade atrai instantaneamente a raiva de Jane e depois o ódio por Bella.

Durante Amanhecer, quando os dois vampiros romenos restantes , Vladimir e Stefan , estão discutindo os poderes ofensivos dos Volturi, eles mencionam que, apesar do poderoso dom de Kate, não é páreo para os de Jane.

Como seu poder nunca foi frustrado antes, ela aparentemente carece de treinamento físico para a batalha.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem