Uma falha crítica, mais decepcionante sobre o filme de Academia de Vampiros, foram os pontos da trama dos livros que o filme perdeu
Notícias recentes surgiram de que a Academia de Vampiro está recebendo uma atualização. De acordo com a Variety , um novo programa baseado na popular série de livros Rachelle Meade está programado para ser lançado em 2022.
Os livros foram primeiro adaptados em um decepcionante filme de 2014. Estrelado por Zoey Deutch, o filme teve muito a seu favor: humor, acrobacias e uma releitura relativamente próxima da série. No entanto, o filme foi um fracasso crítico. Muitas razões têm a ver com seu ritmo apressado e uso excessivo de exposição. Mas o mais decepcionante sobre o filme foram os muitos pontos da trama convincentes dos livros que o filme perdeu.
10-Desenvolvimento Do Caráter De Rose
Nos livros, Rose luta com sua natureza interior. Ela ama a vida e vivê-la ao máximo. Ela tem uma visão saudável de sua sexualidade e age de acordo com isso sem se envergonhar. Depois que Lissa está em perigo e elas voltam para a escola, Rose reavalia suas ações. Ela acha que é melhor ser cauteloso.
O filme torna os personagens de Rose (e Lissa) uma nota só. Rose se descreve como imprudente e Lissa como cautelosa. Para um filme sobre a relação entre dois melhores amigos, faz pouco para demonstrar o quão importante é sua conexão e as maneiras pelas quais eles são afetados e mudados.
9-Dhampir Misoginia
A Academia de Vampiros desenvolve um folclore interessante sobre vampiros . Dhampiros são meio vampiros, meio humanos híbridos que foram criados para defender a raça dos Moroi, mas o filme não explora as ramificações dessa cultura. Dhampiros podem nascer apenas de uniões Moroi e Dhampior. Dhampiros não podem ter filhos com outros Dhampiros. Isso cria uma cultura misógina na qual os homens Moroi visitam as comunidades Dhampir e abusem das mulheres que vivem lá.
Rose cresce com essa misoginia e a internaliza. O filme não analisa como isso é problemático. Nos livros, Rose conhece as mulheres dessas comunas e descobre como suas percepções são erradas.
8-Personagem De Victor
O vilão permanente de Academia de Vampiros ao longo da série é Victor Dashkov. Um membro da família real Moroi, tudo que ele desejava era poder. Embora ele pretendesse usar Lissa para estender sua vida, seus sentimentos por ela não são indelicados. Victor vê Lissa como um membro da família. Em sua mente, ele não usaria Lissa se tivesse outra escolha. Ele se preocupa com ela à sua maneira e lamenta a morte de sua família.
O filme não explora esse aspecto de seu personagem. Principalmente com o personagem interpretado por Gabriel Byrne , o filme perde sua complexidade. Victor chama Lissa de apenas um rosto bonito no filme é um vilão relativamente estereotipado.
7-Depressão De Lissa
Enquanto explora seu uso de magia nos livros de Academia de Vampiros , Lissa descobre que ela é uma usuária de espírito. Ela usa a compulsão, além de trazer as pessoas de volta da beira da morte. Isso tem uma reação adversa nela. Depois de mostrar sintomas de automutilação e pensamentos sombrios, Lissa é diagnosticada com depressão.
Sua condição de saúde mental não é totalmente explorada no filme. Os livros demonstram sua depressão de maneira respeitosa, bem como a dificuldade de manter uma vida normal. O filme não vai até o fim para que isso aconteça. Em vez disso, eles tornam Lissa peculiar, diz coisas estranhas. Mas sua depressão nunca é totalmente explorada.
6-Rose E Dimitri São Atenuados
Os livros desempenham um delicado ato de equilíbrio. A relação de Rose e Dimitri com os padrões atuais é problemática. Eles têm uma diferença significativa de idade de sete anos. Além disso, Dimitri está em uma posição de poder como professor de Rose. O que os livros acertam sobre isso é admitir que é um relacionamento impróprio. Rose mantém seu afeto em segredo, e ela e Dimitri admitem que não podem ficar juntos.
O filme segue o caminho seguro e não menciona a idade de Dimitri especificamente, apenas que ele é professor de Rose. Eles terminam as coisas amigavelmente e castamente, mas o filme não aborda o quão inadequada é a dinâmica.
5-Redenção De Mia
Quando Lissa volta para a escola, Mia se sente ameaçada. Mia tem medo de perder sua popularidade recém-descoberta. Ela também foi magoada pelo irmão de Lissa, Andre, que manteve seu relacionamento com Mia em segredo e terminou com ela de forma covarde.
Mia quer vingança, mas o filme não permite que Mia desenvolva mais seu personagem. O filme retrata Mia com uma personalidade venenosa. Não há nuances em sua personagem. Externamente agressiva com Lissa, Mia é mostrada como uma caricatura de uma garota malvada em filmes típicos de colégio. Não apenas Mia está com o coração partido nos livros, mas ela tem espaço para redenção. Mia sofre a perda de sua mãe e quer aprender magia defensiva. No filme, ela foi mostrada como uma vilã clichê.
4-A Luta De Christian Com Strigoi
A perspectiva de Christian demonstra como os Strigois destroem famílias. Os livros abordam o trauma de Christian e o contextualizam neste mundo. Christian morou com seus pais depois que eles se transformaram em Strigoi. Para ele, eles eram apenas sua mãe e seu pai, embora o mundo os chamasse de monstros. Embora eles pretendessem transformá-lo eventualmente, eles queriam que ele crescesse primeiro.
O filme não entra nesse detalhe. Sua única cena emocional diz que ele é um estranho por causa do que aconteceu com seus pais. Os sentimentos de Christian por Strigoi são mais complicados do que o filme passa. Ele odeia os Strigois e não tem intenção de se tornar um deles. Mas foi a Academia que acabou matando seus pais. Essa perspectiva não é mostrada no filme.
3-Rose E Dimitri São Subdesenvolvidos
Em uma virada confusa, a relação que faz mais sentido no filme é entre Lissa e Christian. Ambos lamentam por se sentirem estranhos e pela morte de suas respectivas famílias. Embora fiel aos livros, não é a relação principal no material de origem. A história é da perspectiva de Rose, e seu relacionamento com Dimitri não é muito desenvolvido.
A única conexão aparente de Rose e Dimitri é que eles estão próximos um do outro. Eles imediatamente mostram atração um pelo outro, mas isso não é suficiente para um relacionamento. Especialmente porque Dimitri é o professor de Rose, o relacionamento não parece merecido ou vale a pena a escandalosa dinâmica entre eles.
2-Natalie É Trágica
Mesmo que Natalie venha de sangue real, ela nunca se encaixa. Ela se apega à amizade de Lissa, embora ela tenha segundas intenções. Esses motivos entram em jogo quando seu pai mais precisa dela. Victor convence Natalie a se transformar em um Strigoi para ajudá-lo a escapar de sua cela de prisão. Este deveria ser um ato hediondo cheio de tragédias.
No primeiro livro, Natalie é solitária e sua única conexão é seu pai. Ela vive e finalmente morre por ele. O livro mostra Victor como um vilão vampiro clássico que usa sua filha para seus próprios meios. Ele nunca se preocupa com ela e a usa como um peão. O filme não aborda suas razões para se tornar Strigoi. Victor retém seu afeto para que ele possa manipulá-la. Natalie nunca consegue agradar ao pai e morre por causa disso.
1-Problemas De Abandono De Rose
Totalmente formada e confiante, Rose é uma personagem diferente de todas as vistas em filmes adolescentes. Ela está segura de quem ela é como pessoa. O que torna isso trágico é o pouco apoio que ela tem. Sua mãe é uma guardiã famosa e raramente vê sua filha. Janine Hathaway deixou a filha na academia quando era criança e não é uma presença materna na vida de Rose.
No filme, Janine está presente apenas em telegramas. O filme não considera a natureza fria de Janine em relação à filha. A falta de presença de Janine na vida de Rose é de partir o coração e é algo que deixa Rose ferida. Apesar da confiança de Rose, ela anseia pelo afeto de sua mãe e nunca consegue.
SE CHEGOU ATÉ AQUI, CURTA E DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUAL PERSONAGEM, SÉRIE, LIVRO OU FILME QUER VÊ POR AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.