IRINA
" Eu tenho que relatar um crime. Os Cullen, eles fizeram algo terrível. "
- Irina falando sobre os Cullens para os Volturi.
Irina nasceu na Eslováquia e foi transformada no ano 1000 DC. Irina foi a terceira vampira adicionada ao clã Denali, depois de Tanya e Kate . Como humana, ela era uma bonita camponesa que vivia em uma pequena comunidade agrícola. Ela se parecia fisicamente com Kate e Tanya, e Sasha decidiu mudá-la com a ideia de adicionar uma nova irmã para suas "filhas". Irina, Tanya e Kate amavam sua mãe tanto quanto ela as amava. ElAs ficaram órfãs POIS sua mãe foi morta pelos Volturi porque ela estava abrigando uma criança imortal chamada Vasilii; uma criança humana que foi transformada e, portanto, não conseguia aprender a se controlar devido à sua mente primitiva. Irina e suas irmãs ficaram arrasadas com a morte de sua mãe, mas não culparam os Volturi por sua decisão. Sasha conhecia as leis tão bem quanto eles, e nenhuma das irmãs conseguia entender o que ela tinha feito. Eles, entretanto, compreenderam sua decisão de mantê-los no escuro sobre a existência de Vasilii; a total inocência das irmãs em relação ao ato de Sasha foi a única razão pela qual os Volturi as pouparam.
Para evitar sua dor, as irmãs começaram a flertar com homens, tanto humanos quanto imortais, embora - nenhuma delas se estabeleceu com um só companheiro. No início, seus relacionamentos com humanos geralmente terminavam com a morte do homem. Seu comportamento lhes rendeu um lugar na lenda humana como a súcubo: uma demônio fêmea que seduz sua presa antes de tirar sua vida. Eventualmente, a dor e a culpa dessas perdas se tornaram insuportáveis para elas: havia alguns homens a quem elas realmente se apegaram, o que tornou doloroso para elas quando ELES morrem em suas mãos. As irmãs Denali viviam então um estilo de vida vegetariano para evitar massacrar os homens que amavam e ainda mantinham intimidade com eles. Mais de um século depois, eles foram mais tarde acompanhados por dois vampiros compassivos chamados Eleazar e Carmen.
Os Denalis nunca encontraram nenhum outro clã que compartilhasse seu modo de vida até que cruzaram o caminho dos Cullen . Eles rapidamente criaram um vínculo com seu estilo de vida compartilhado e passaram a se considerar uma extensão de sua família
Em Lua Nova
Depois que Laurent veio morar com o clã Denali , Irina ficou incrivelmente atraída por ele e Laurent gostou de seu afeto. Mas antes que eles pudessem passar para o próximo nível, seu relacionamento terminou após a morte de Laurent nas mãos dos metamorfos Quileute quando ele tentou matar Bella .
Em ECLIPSE
Quando os Cullens pediram a ajuda do clã Denali contra o exército recém-nascido de Victoria , ela quis se vingar dos lobos em troca de sua ajuda, mas eles discordaram e então os Denalis se recusaram a ajudar .
Em Amanhecer
" Os Cullen são inocentes. Assumo total responsabilidade pelo meu erro. Sinto muito. "
―A última palavra de Irina para os Cullen e sua família.
Nos livros, Irina não apareceu no casamento de Bella e Edward porque ela ainda estava chateada com os Cullen. No filme , ela compareceu ao casamento e prometeu se comportar, mas ficou totalmente magoada quando viu Seth Clearwater , um dos metamorfos . Ela se recusou a acreditar nos Cullens sobre Laurent tentando matar Bella . Após o breve confronto, ela deixou a recepção.
Três meses depois, Irina estava a caminho de Forks para fazer as pazes com os Cullen quando de repente ela avistou Bella, Jacob e Renesmee caçando à distância. No momento em que ela viu Renesmee, ela pensour que ela era uma criança imortal criada pelos Cullen. Sabendo que criar uma criança imortal é uma ação ilegal, Irina correu para contar aos Volturi, mas não antes que Bella a visse.
Poucos dias depois, Alice previu a decisão dos Volturi de visitar Forks, e explicando que ela não estava tentando prever suas ações, mas tentando encontrar Irina, Bella chegou à conclusão de que Irina presumiu que Renesmee era uma criança imortal e foi até os Volturi para contar a eles sobre Renesmee.
Irina chegou em Forks com os Volturi, com a intenção de punir os Cullen. Ela foi chamada por Caius para dar seu testemunho. Ela explicou aos Volturi que estava chateada porque os metamorfos mataram Laurent , mas os Cullen se recusaram a deixá-la vingá-lo. No entanto, ao perceber seu erro, ela não queria mais reclamar dos lobos ou dos Cullen e sinceramente pediu desculpas a eles pela situação que os fez passar. No momento em que ela disse que estava disposta a assumir total responsabilidade por seu erro, Caius sinalizou para o guarda e Irina foi destruída na frente de todos os vampiros presentes. Caius apenas olhou e começou a incendiar Irina, como um complô para enfurecer Kate e Tanya e fazer elas atacarem e começar a luta. Caio mais tarde justificou isso dizendo que "agora ela assumiu total responsabilidade por suas ações". A situação não piorou e o sacrifício de Irina não foi em vão.
Depois que o confronto terminou apenas com a morte de Irina, os Denalis voltaram para casa para lamentar a morte de sua irmã e comemorar a adição de um novo membro da família, Garrett , que se tornou companheiro de Kate.
" Seu cabelo era pálido, loiro pálido, quase prateado. Este foi o brilho que chamou minha atenção. Ele caía reto como uma régua até uma ponta romba em seu queixo, repartido uniformemente no centro. Ela era uma estranha para mim. Eu estava absolutamente certa de que nunca a tinha visto antes, mesmo como humana. Nenhum dos rostos em minha memória turva era igual a este. Mas eu a reconheci imediatamente por seus olhos escuros dourados. Irina decidiu vir, afinal. "
“Bella, ao ver Irina pela primeira vez.
Irina foi descrita como uma vampira com cabelos lisos, na altura do queixo e loiros prateados, com 1,60 m de altura e olhos dourados que ficavam pretos quando ela estava com sede. Seus traços eram tão bonitos que qualquer homem que a visse ficava hipnotizado por ela beleza.
Nos filmes de Amanhecer , seu cabelo é ondulado, longo e louro-dourado.
Se gostou? comenta, compartilha nos deixe saber quem você quer vê por aqui.