Novidades

A Saga Crepúsculo: A História de Amun Líder do Clã Egípcio

 







" Você está roubando metade do meu clã, Carlisle! É por isso que você me chamou aqui? Para roubar de mim? "

Amun para Carlisle







Amun é um vampiro egípcio e líder do clã e um dos únicos dois sobreviventes do ataque dos Volturi durante a guerra entre seus clãs. O outro sobrevivente é sua companheira, Kebi . Ele considera Benjamin seu tesouro e faz o possível para mantê-lo escondido dos Volturi, até que ele seja descoberto em Amanhecer .


Ele é conhecido como um dos vampiros mais antigos que existem, tendo sido transformado antes da ascensão do clã Romeno ao poder.


Vida pregressa





Amun nascido e transformado 2500 Antes de Cristo no  Egito, Membros do clã egípcio , incluindo Amun, existiam como indivíduos por séculos antes da ascensão dos romenos ao poder. Depois que os romenos começaram a crescer como um clã e a dominar sua parte do mundo, vários vampiros solitários e casais de vampiros uniram forças para proteger seu domínio no Vale do Rio Nilo. Ao contrário dos romenos, eles não formaram uma guarda de subordinados ou tentaram derrubar outros clãs de vampiros. Semelhante aos romenos, eles mantinham muitos escravos humanos e viviam como deuses. Embora nenhum deles possuísse algum dom especial.


Os egípcios e os romenos coexistiam: eram cordiais um com o outro, embora não fossem amigáveis. Se os romenos tivessem continuado a expansão de seu império, provavelmente teriam tentado derrubar o clã egípcio, que era muito menor. Antes que os romenos tivessem tempo de se mover para o sul, no entanto, os Volturi atacaram.


Um século depois, depois que os Volturi venceram a guerra contra os romenos de forma esmagadora, eles continuaram sua marcha contra outros clãs que viviam ostensivamente. Seu próximo alvo era o Egito. Novamente, os Volturi começaram com uma tentativa de diplomacia. Eles enviaram embaixadores aos "deuses" egípcios, explicando sua causa e pedindo aos egípcios que obedecessem. Na maior parte, os egípcios ficaram furiosos e se recusaram a conceder aos Volturi qualquer poder sobre eles. Apenas um par egípcio mudou de lado - Amun e Kebi . Amun sabia que se os Volturi fossem capazes de derrubar os romenos, os egípcios mais pacíficos seriam totalmente dizimados em poucos anos.


Amun tinha um instinto de sobrevivência muito forte e estava disposto a se curvar aos Volturi se isso o mantivesse vivo. Kebi seguiu a escolha de Amun sem questionar. No entanto, Amun sempre foi amargo por ter que renunciar a seu antigo estilo de vida. Ele amava a adoração, os imponentes monumentos do deserto e o excesso. Ele sabia que não poderia conspirar contra os Volturi, porque Aro iria descobrir. Mas ele esperava que, com o tempo, pudesse ganhar forças para se opor a eles. Ele tinha aprendido com os métodos Volturi, e ele procurou humanos e vampiros talentosos.


Infelizmente para ele, Aro estava bem ciente dos verdadeiros desejos de Amun. Ele sentiu a necessidade de deixar Amun sobreviver em primeiro lugar como um exemplo para outros clãs, para que eles pudessem ver a verdade na oferta dos Volturi: contanto que fizessem como os Volturi ordenassem, eles poderiam viver. Aro sempre manteve um olhar atento sobre os movimentos de Amun depois, então Aro foi capaz de identificar os indivíduos que Amun estava tentando integrar em seu clã e - se eles tivessem um talento valioso - convidá-los para a guarda Volturi primeiro. Demetri foi uma das aquisições de Amun. Mas com  Chelsea do seu lado, não era difícil para Aro atrair as pessoas para longe de Amun. Em muitos outros casos, Aro simplesmente acusaria um clã de um crime quando ele queria um de seus membros talentosos. Ele mataria o resto e salvaria o especial. Mas Aro gosta de brincar com Amun demais para acabar com sua vida dessa forma.


Ao longo dos séculos, Amun desistiu de tentar criar sua própria força talentosa. No entanto, quando ele encontrou Benjamin - que, como ser humano, estava realizando truques de "mágica" nas ruas do Cairo - ele começou a sonhar novamente. Ele se tornou um recluso total, mantendo Benjamin em um segredo profundo, evitando o contato com qualquer vampiro ou humano que pudesse cruzar o caminho com os Volturi . Ele tratou Benjamin como um filho, e Benjamin o via como um pai. A única grande briga que eles tiveram nos primeiros anos de seu clã foi quando Benjamin saiu brevemente para criar sua própria companheira, contra a vontade de Amun. Benjamin foi rapidamente perdoado quando voltou, sem nenhum dano.



Amanhecer


“ Eu não posso te ajudar, Carlisle. ”

“ Eu não perguntaria se não fosse urgente ” .

A recusa de Amum em ajudar os Cullens.






Amun faz sua primeira aparição  quando seu clã chega em Forks para ajudar os Cullen a testemunhar contra a falsa acusação dos Volturi . No entanto, ele está muito desconfiado e acusa Carlisle de tentar "roubar" membros de seu clã, particularmente Benjamin . Quando Benjamin sutilmente ameaça ir embora, ele concorda em ficar, mas apenas a contragosto. Amun concorda em ficar o tempo suficiente para testemunhar depois que Benjamin ameaçou acabar com sua aliança. Ele e sua companheira Kebi se recusam a tocar em Renesmee Cullen para ouvir sua história.


Quando o vampiro nômade Alistair saiu devido ao seu medo dos Volturi, ele imediatamente quer fazer o mesmo, mas Benjamin se recusa, o que o leva a acusar ainda mais o comportamento de Carlisle antes de ir embora.


Logo após dar seu testemunho, ele e sua companheira Kebi se despedem antes que o confronto termine. Aro reconhece que eles se encontrarão novamente logo após saberem sobre a existência de Benjamin.


Em Amanhecer Parte 2 , Amun recusa o apelo de Carlisle por ajuda, embora ele não saiba qual é o problema ainda, mas relutantemente muda de ideia quando Benjamin decide o contrário. Ao contrário do livro, ele fica na clareira durante todo o confronto.


Aparência física






Amun é descrito como tendo cabelo preto, tendo 1,72 de altura e uma leve palidez oliva em sua pele pálida. Como ele está constantemente se movendo, ele não tem a película leitosa nos olhos e a pele translúcida típica dos Volturi e dos romenos .No filme, seu cabelo é ligeiramente grisalho e ele tem um bigode.

Mesmo que ele não tenha nenhuma relação biológica com seu clã, a aparência deles pode facilmente fazer com que pareçam uma família real.



Personalidade e traços





Amun é desconfiado, paranóico e franco. Ele criou Demetri e trabalhou para construir seus poderes de rastreador, tornando-o o melhor rastreador do mundo, fazendo com que Aro enviasse Chelsea e levasse Demetri dele. Depois de criar Benjamin , ele se tornou muito possessivo com seus poderes elementais e garantiu que Benjamin estivesse escondido de Aro ; ele sabia que Aro iria querer Benjamin para sua "coleção", como tinha acontecido antes. Amun também é facilmente intimidado e tem um forte instinto de sobrevivência que o leva a fazer o que for preciso para sobreviver, até mesmo mudar de lado e deixar alguém para trás.


Seguindo a ameaça dos Volturi contra os Cullens, ele acusa Carlisle de roubar seu clã, particularmente Benjamin, por causa de sua disposição de enfrentar os Volturi.




Gostou? Deixe nos comentários qual história quer ver por aqui. Não deixe de nos seguir em nossa redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem