Novidades

SHADOWHUNTERS - A História de Jace Herondale

 







Eu não sei quem eu sou. Eu me olho no espelho e vejo Stephen Herondale, mas eu ajo como um Lightwood e falo como meu pai - como Valentine. Então eu vejo quem eu sou em seus olhos, e tento ser essa pessoa, porque você tem fé nessa pessoa e eu acho que fé pode ser o suficiente para me fazer o que você quer.

–Jace para Clary , Cidade dos Anjos Caídos


Jonathan Christopher Herondale "Jace" é considerado o melhor Caçador de Sombras de sua geração e um herói das guerras Mortal e das Trevas . Ele é atualmente o codiretor do Instituto de Nova York , ao lado de sua noiva, Clary Fairchild



Vida pregressa


filho de Stephen e Céline Herondale . Enquanto ele ainda estava no útero de Céline, Valentine Morgenstern constantemente dava a Céline doses do sangue de Ithuriel para misturar com sua comida, e ela o tomava, sem saber o que realmente era. O sangue de Ithuriel fez seu caminho para o sistema do bebê ainda não nascido de, portanto, ele nasceu de forma diferente dos outros Caçadores de Sombras.

Mas, Valentine matou seus pais. Desesperado pelo bebê a quem ele estava dando sangue de anjo , Valentine pediu a Hodge Starkweather para ajudá-lo a tirar a criança do cadáver de Céline logo depois - dizem que a única razão pela qual Jace sobreviveu foi por causa do aumento da quantidade de sangue de anjo em seu corpo. Depois de fingir a morte dele e de seu filho real , Valentine decolou com Jonathan e Jace e os criou separadamente, esperando que um ou ambos crescessem e se tornassem guerreiros muito poderosos - um com sangue de anjo e o outro com demônio . Enquanto Valentine assumiu a identidade de Michael Wayland , Jace foi criado como Jonathan Wayland.


Jace foi criado por Valentine acreditando que eles eram os Waylands, e eles viviam na propriedade dos Waylands . A educação de Jace foi amorosa e dura; Valentine o treinou como um guerreiro, estritamente e com espancamentos ocasionais, mas também o tratou com algum nível de gentileza. Valentine também insistiu que Jace aprendesse a tocar um instrumento, e ele o ensinou a tocar piano.A Jace também foi ensinado outras línguas por Valentine. Apesar da educação extremamente disciplinada, eles compartilharam alguns momentos de pai e filho e lições que Jace estimava. Enquanto crescia, Jace sempre ansiava por seu aniversário porque era quando Valentine sempre deixava Jace fazer ou ter o que ele queria: cavalos, armas, livros e até mesmo um banho de espaguete em seu quinto aniversário.

Valentim insitou pensamentos como "amar é destruir e ser amado é ser destruído" em sua mente. Na tentativa de ensiná-lo na prática, Valentine deu-lhe um falcão selvagem para treinar quando ele tinha seis anos, pretendendo ser um companheiro matador. Depois de algum tempo, Jace domesticou o pássaro que inicialmente parecia impossível de treinar e adorou. Jace o mostrou animadamente para seu pai, mas Valentine quebrou seu pescoço, dizendo que ele deveria treiná-lo para se tornar obediente, não para amá-lo.



Quando ele tinha dez anos, Valentine percebeu que Jace era muito mole para seus planos, mas precisava seguir em frente com seus planos. Para isso, Valentine mais uma vez encenou sua morte como Michael Wayland, com um Jace escondido para testemunhar que ele realmente morreu , convencendo Jace e todos os outros da morte de "Michael". Como ele havia antecipado quando tomou a identidade de Michael, Jace foi adotado pelos Lightwoods , onde Valentine sabia que Jace seria bem cuidado, e em um momento posterior ter grande reconhecimento e uma boaposição.
Jace foi trazido para a cidade de Nova York em um navio de passageiros cheio de lobisomens . Robert Lightwood havia escapado a bordo de uma longa viagem com o irmão Zachariah e alguns vampiros para detê-los. Quando a batalha começou, Jace saiu e se juntou à luta, usando o cajado do Irmão do Silêncio . Depois, Jace e o irmão Zachariah discutiram sobre ser parabatai e como eles o tornam melhor. Jace inicialmente pensou que eles eram uma fraqueza por causa de seu pai, mas tendo ouvido que eles poderiam fazer de você um guerreiro melhor, Jace começou a ter esperança de encontrar um em Nova York.

Jace se tornou um bom amigo dos filhos Lightwood, Alec e Isabelle. O mais velho, Alec, acabou se tornando seu parabatai . O mais novo, Max ,  respeitava Jace.  A matriarca da família Maryse também deu a ele o apelido de Jace , depois que ele disse a eles que seu nome completo era Jonathan Christopher, que ele tinha visto no diário de São Valentim, sem saber que não estava se referindo a ele. 



Personalidade e traços


Herondales. Eu quase tinha esquecido. Nenhuma outra família faz tanto por amor, ou sente tanta culpa por isso. Não carregue o peso do mundo sobre você, Jace. É muito pesado até para um Herondale suportar.
- Irmão Zachariah sobre Jace, Cidade do Fogo Celestial

Jace sempre foi independente e de alguma forma controlado, tendo sido ensinado a não se entregar às emoções quando criança.

Jace tem um humor agudo e defensivo, um temperamento ácido que mais tarde só foi domado por Clary, e uma atitude muito sarcástica quando ele escolhe a fim de esconder suas inseguranças. Dando a impressão de desprezar a maioria das pessoas, Jace é visto como extremamente arrogante, egocêntrico e superconfiante, acreditando ser "o melhor Caçador de Sombras que já existiu" e acima dos outros. Verdade, Jace é superior em batalha, algo para o qual Jace tem treinado desde que ele era jovem e tinha aprendido a amar ao longo dos anos. Ele até exibe tendências sádicas, que obteve por ter sido criado por Valentine.

Apesar disso, Jace, na verdade, tem um forte núcleo moral. Ele é zeloso e justo, disposto a tomar as decisões certas e se sacrificar, se for o caso. Embora às vezes possa ser vingativo, ele é cruel apenas para proteger aqueles que ama.

Seu vaidoso exterior esconde um profundo ódio interior que se intensifica depois que ele erroneamente acreditou que era demoníaco, culpando o sangue do demônio por seus pensamentos conflitantes e seus, então presumidos, sentimentos incestuosos por Clary. Mesmo depois que isso foi refutado pelo fato de que ele realmente é parte anjo, ainda mais do que as pessoas normais de sua espécie, Jace continuou a carregar o peso das mentiras que viveu por tanto tempo. Um exemplo disso é o amor de Jace pelo homem que o criou e que ele acreditava ser seu pai, Valentine; apesar do abuso e do engano, Valentine às vezes era gentil e afetuoso com ele, e Jace percebeu que sentia falta de sua figura paterna.



Como Valentine e os Lightwoods , Jace também compartilhava da atitude esnobe em relação aos mundanos e habitantes do Submundo, embora ele não tivesse tendências extremistas. Sob o exterior irreverente de Jace está uma alma em constante tormento, cheia de uma raiva profundamente arraigada que ele mantém sob controle na maior parte do tempo e canaliza para lutar e matar demônios e também, às vezes, seus comentários sarcásticos e desagradáveis. Jace relaxa e acalma seus nervos entrando em brigas, com Clary até mesmo observando que lutar para Jace é "o que sexo é para pessoas normais."

Ciente de sua própria beleza, Jace também já foi bastante cavalheiresco e bastante sedutor com as mulheres antes de conhecer Clary.. Seu carisma, boa aparência e charme o tornaram um homem das mulheres. No entanto, foi ensinado que "amar é destruir, e ser amado é destruir". em uma idade precoce, Jace manteve todos, exceto os Lightwoods, à distância, nunca formando ligações emocionais por mais do que um breve período de tempo. Sua personalidade mudou drasticamente depois que ele conheceu Clary, com Isabelle até mesmo afirmando que Jace era apático com todos os outros antes, não se importando com ninguém além dos Lightwoods até que ele conheceu Clary, cuja presença abalou Jace, que se revelou ser um indivíduo muito apaixonado, amar Clary em um nível muito profundo quando ele se apaixonou por ela e faz tudo ao seu alcance para protegê-la do perigo, a extensão de seu amor por Clary até mesmo surpreendendo aqueles próximos a ele.



Descrição física



Jace é muito conhecido por sua boa aparência. Ele tem cabelo loiro encaracolado, que às vezes fica um pouco mais comprido, cílios longos e olhos âmbar que parecem dourados à luz devido ao seu sangue de anjo. Ele tem um corpo magro e musculoso, ombros largos e tem mais de 1,80 .  Um dos incisivos superiores de Jace tem uma leve lasca.

Dizem que ele se parece com seu pai biológico, Stephen, exceto ao redor dos olhos, onde ele se parece com sua mãe, Céline.

Como todos os outros Caçadores de Sombras, ele está coberto de runas , tanto as recém-aplicadas quanto as pretas permanentes, e as runas prateadas desbotadas que devem ser reaplicadas. Ele tem uma marca de nascença em forma de estrela , uma marca que foi passada de geração em geração de Herondale , começando por Will Herondale , em seu ombro esquerdo.



Relacionamentos





Eu te amo e te amarei até morrer, e se houver vida depois disso, eu te amarei então.
- Jace para Clary , Cidade de Vidro

Clary é o amor da vida de Jace. Seu amor passou por muitas complicações e provações.

Clary



Embora inicialmente ambos mostrassem antipatia um pelo outro, eles começaram a cuidar um do outro e inevitavelmente se apaixonaram durante suas aventuras juntos. Mesmo depois de terem sido informados erroneamente de que eram irmãos, e enquanto lutavam muito para resistir à tentação, seus sentimentos um pelo outro eram inegáveis ??e eles compartilharam momentos apaixonados em mais de uma ocasião. Apesar desse desejo, ambos tentaram formar um vínculo familiar antes de Jace, horrorizado com a ideia de estar apaixonado por sua irmã, tentasse evitá-la, em última análise, falhando quando uma vez ele se ofereceu para ter um relacionamento secreto e incestuoso com ela, culpando este lapso de julgamento sobre o fato de que ele pode ter sangue de demônio de Lilith correndo em suas veias.


Mais tarde, eles descobriram que não eram irmãos. Depois que ambos descobriram, no entanto, Jace foi morto enquanto protegia Clary de Valentine. Clary então perguntou ao anjo Raziel , que foi obrigado a conceder a ela um desejo, para trazê-lo de volta à vida. Percebendo que agora estavam livres da mentira que os separava, eles iniciaram um relacionamento oficial.

Pouco depois de ficarem juntos, as coisas começaram a ficar complicadas imediatamente. Por causa de sua vulnerabilidade à influência demoníaca após ser ressuscitado, Jace começou a sonhar em matar Clary; temendo que ele pudesse realmente machucá-la, ele se distanciou dela, especialmente quando ele a machucou, até que Jace percebeu o quanto Clary estava disposta a se arriscar por ele.

Depois que ele caiu sob a influência de Lilith, Jace foi controlado por Sebastian , mas ainda tinha sentimentos por Clary . Embora, conforme declarado por Clary, ele estivesse apaixonado por uma memória dela, não por ela naquele momento. Ele foi então forçado a deixá-la, mas voltou um total de duas vezes para tentar convencê-la a ir com ele e Sebastian. Ela finalmente concordou, e eles tentaram ter um relacionamento, mas como Jace era controlado, ele não era exatamente o mesmo que era antes.



De acordo com Isabelle, Jace frequentemente ficava com garotas, mas nunca desenvolveu o menor apego emocional por qualquer outra pessoa antes de Clary. Isabelle estava aparentemente até bastante surpresa com a rapidez com que ele se tornou genuinamente atraído por Clary e que ela e os outros no Instituto viram como Jace começou a mudar drasticamente conforme ele começou a se aproximar dela.

A liberdade de Jace veio com um preço quando ele permaneceu engolfado no fogo celestial por semanas, mantendo-os separados enquanto Jace temia machucá-la, embora houvesse momentos em que eles não pudessem evitar suas emoções e tivessem alguns momentos íntimos. Depois que o fogo de Jace foi contido  , o casal finalmente consuma seu relacionamento.

No casamento de Luke e Jocelyn, meses após a Guerra das Trevas , o casal finalmente encontra sua paz. Alguns anos depois, os dois se tornam os novos chefes do Instituto de Nova York e dirigem o Instituto juntos. Mais tarde em 2012, na festa de noivado de Simon e Isabelle, Jace pediu Clary em casamento, mas que ainda não teve a chance de responder.



Depois que a Coorte foi derrotada, algumas semanas depois, Clary explicou a Jace por que ela o recusou, tendo acreditado que ela iria morrer. Após o casamento de Magnus e Alec, Clary encontrou Jace e levou os dois para a estufa do Instituto de Nova York, onde eles se pediram em casamento e ficaram noivos. 

Alec Lightwood 



Jace não apenas puxou o rabo de cavalo de pessoas por quem ele tinha uma queda. Ele puxou o rabo de cavalo de todos no mundo que ele gostava. Isso era algo que Simon ainda não havia descoberto ao longo dos anos.

- Alec Lightwood sobre Jace, Cidade das Almas Perdidas





Alec Lightwood é o melhor amigo de Jace, irmão adotivo e parabatai - seu parceiro de luta. Alec uma vez acreditou que estava apaixonado por Jace. No entanto, Jace logo revela que ele sabia sobre a maneira como Alec se sentia por ele e que ele não o amava. Ele apenas o usou como desculpa para não entrar em um relacionamento com Magnus . Alec logo fica com Magnus, embora ele permaneça leal e protetor com Jace.

Isabelle disse ter tentado ficar com Jace no passado, mas ele aparentemente não estava interessado. Jace e Isabelle são como irmão e irmã e ele se  considera a família dela. Ele zomba dela com frequência, mas também é afetuoso com ela. Ele e Alec costumam zombar de sua comida terrível. Quando Jace veio pela primeira vez a Nova York com eles, porém, demorou um pouco para Isabelle aceitá-lo, mas eles eventualmente se uniram por causa de sua paixão por lutar.

Max idolatrava e admirava Jace, e Jace claramente gostava muito dele. Ele até deu a Max seu único brinquedo - um soldado de brinquedo de madeira - de sua infância antes de ele se mudar com os Lightwoods. A morte de Max na Guerra Mortal o devastou e o fez jurar vingá-lo.

Maryse ama e se preocupa com Jace tanto quanto ela se preocupa com seus filhos biológicos, embora isso não fosse evidente para Jace em sua juventude. Ela vai tão longe a ponto de mentir e tentar enganar a Clave a fim de protegê-lo, sabendo que perdê-lo seria tão difícil quanto perder um de seus filhos.

O relacionamento entre Robert e Jace é principalmente semelhante ao relacionamento de Robert com o resto de seus filhos - atencioso e amoroso, embora ligeiramente distante. Ele vê e trata Jace como se ele fosse seu próprio filho, ainda mais porque ele acreditava que Jace era filho de seu falecido parabatai .





Stephen Herondale


Porque Jace nunca conheceu ou mesmo soube sobre seu pai verdadeiro até sua adolescência, Jace não pensou muito em Stephen. Quando ele descobriu, demorou um pouco para se acostumar com a ideia de ter Stephen Herondale como pai. Jace recebeu os pertences de Stephen, incluindo uma carta, endereçada a ele, para ter alguma conexão com ele. Ele também ficou chateado por um tempo com o fato de que seu pai biológico não amava sua mãe biológica como deveria.



Imogen Herondale


Imogen inicialmente desprezou Jace, vendo seu sarcasmo e arrogância como uma lembrança de seu então acreditado pai, Valentim. Ela se recusou a acreditar em qualquer coisa que Jace falasse, até que ela soube que Valentine realmente não se importava com Jace e o sacrificaria pelos Instrumentos Mortais , fazendo Imogen se arrepender de suas decisões. Momentos antes de sua morte, ela notou sua marca em forma de estrela - o de nascença do homem Herondale , imediatamente fazendo-a perceber que ele era seu neto. Suas últimas palavras para Jace foram "Seu pai teria ficado orgulhoso", referindo-se ao filho dela, Stephen.








Valentine Morgenstern


Valentine era o pai adotivo de Jace, inicialmente levando Jace a acreditar que ele era seu pai verdadeiro. Ele tinha emoções mistas em relação a ele, embora finalmente tenha decidido lutar contra ele. Ele desenvolveu um ódio profundo por Valentine e tem vergonha do falso fato de que ele é seu pai.

No entanto, Jace herdou muitos traços de Valentim, dos quais ele tem ainda mais vergonha e medo. Embora tenha sido criado com crueldade e disciplina, ele também foi tratado com certo nível de bondade. Após a morte de Valentine, Jace estava entre as poucas pessoas que choraram por ele e sentiram sua falta, principalmente porque ele foi o pai que ele conheceu na infância.







Sebastian Morgenstern



O relacionamento de Jace com Sebastian foi tenso desde o início. Jace não confiava nele e não mostrou nenhuma vontade de se relacionar com ele. O curto relacionamento de Sebastian com Clary, seguido com a revelação de seus verdadeiros motivos, fez dele o novo inimigo de Jace. Sebastian invejava Jace antes mesmo dos dois se conhecerem por causa da maneira como Valentine criou Jace, com mais amor e cuidado do que ele.

Após a ressurreição de Sebastian, o vínculo de Jace com Sebastian o força a se tornar o subordinado dos dois, fazendo acreditar no que Sebastian acreditava. A única coisa que permaneceu inalterada foi seu amor por Clary. Os dois, durante o tempo de sua ligação, se comportaram como melhores amigos e Jace estava disposto a fazer qualquer coisa por Sebastian, desde ajudar a realizar seu plano maligno até assassinar um inocente. No entanto, quando seu vínculo foi rompido, seu relacionamento estava de volta ao de inimigos com Jace querendo matá-lo.






Simon Lewis


Jace e Simon Lewis são bons amigos, unidos por suas aventuras juntos e seu amor mútuo por Clary. Quando eles se conheceram, no entanto, eles não gostavam um do outro, principalmente porque ambos invejavam ou tinham ciúmes do relacionamento  com Clary. Eventualmente, os dois superaram isso . Eles principalmente brincavam e irritavam um ao outro, se xingando  de vez em quando, mas se consideravam bons amigos.



Habilidades


Fisiologia Nephilim : Sendo Nephilim, Jace possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas concedidas a ele pelo sangue de anjo de Raziel em suas veias e também pelas Marcas angelicais do Livro Cinza . Isso inclui força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação aprimoradas, que continuam a melhorar com o tempo e a prática.

A Visão : Como um Caçador de Sombras, Jace é facilmente capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.

Magia Rúnica : Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem nenhum perigo real. Essas marcas, por sua vez, fornecem efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.



Uso de armas celestes : como Caçador de Sombras, Jace também é capaz de realizar tarefas exclusivas de sua espécie, como a capacidade de usar e invocar o poder dos anjos para suas lâminas serafim , bem como de manusear quaisquer armas ou objetos celestiais , que normalmente não funcionaria para outras espécies. Em particular, essas são ferramentas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro.

Sangue de Anjo empoderamento : Enquanto todos os Caçadores de Sombras tem o  sangue de Anjo Raziel neles, o fato de que ele tem ainda mais, extraído diretamente de Ithuriel ,introduzido enquanto ele ainda estava no ventre de sua mãe, contribui para a sua superioridade em certos domínios e outros aspectos aprimorados além dos parâmetros normais do Caçador de Sombras.



Vínculo Parabatai : Devido ao seu vínculo parabatai  com Alec Lightwood, Jace é capaz de chamar mais força na batalha. As runas desenhadas nele por Alec também dão um efeito consideravelmente mais forte.

Combatente corpo a corpo experiente: Jace é altamente habilidoso em combate armado e desarmado.

Especialista Espadachim  : Jace é altamente habilidoso e proficiente em esgrima.


Posses


Anel da família Morgenstern : Tendo sido criado sob os cuidados de Valentine, Jace possuía um anel da família Morgenstern quando criança, mas acreditou por anos que era um anel da família Wayland . Ao descobrir que era na verdade um anel Morgenstern, ele começou a usá-lo no pescoço, mas desde então deu o anel, junto com a corrente, para Clary Fray .

Anel da família Herondale : Quando Jace finalmente assumiu o nome da família , sua ancestral Tessa deu a ele um anel da família que pertenceu a seu filho, James Herondale .
Seu anel irá incorporar o símbolo Lightwood, uma gravura de uma chama de fogo, no interior.

Adagas e espadas : Além das lâminas serafim, Jace também usou adagas e espadas na batalha.
Outros equipamentos básicos dos Caçadores de Sombras , incluindo um Sensor , estelas , lâminas serafim e luz de bruxa .

Espada de noivado : uma espada dada a ele por Clary como parte de sua proposta a ele. A lâmina tem um padrão de garças voadoras e uma cruz em forma de asas. No verso, está gravado com as palavras "Visne me in matrimonium ducere?" (Latim para "Quer se casar comigo?") 

Anel de noivado : Um anel que combina com o anel que ele deu a Clary. Os anéis são feitos de adamas e têm a inscrição: L'amor che move il sole e l'altre stelle ( palavra italiana para "o amor que move o sol e as outras estrelas"). 






Gostou? Então deixe nos comentários sua opinião, e me fale qual história de um Romance Imortal quer ver por aqui. E não deixe de nos seguir em nossas redes sociais isso ajuda muito.

Até a próxima!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem