Era uma vez…
Um livro que falava sobre um amor quase impossível e que se tornou um dos filmes mais vistos no mundo todo, porém nem todos os personagens foram explorados e alguns segredos estão espalhados em alguns livros da saga.
cada um com suas particularidades, relacionamentos e outras características, porém nem todos são de clãs e muitos vampiros acham que é melhor viajar pelo mundo “sozinhos” ou com um único companheiro sem lugar fixo, se alimentando e vivendo sem preocupação aproveitando a sua liberdade total, sendo conhecidos como
“Nômades.”
Alistair nasceu por volta do ano 1300 e transformado por volta de 1320 por volta dos 20 anos.
Alistair cresceu na Inglaterra durante o turbulento reinado de Eduardo II, considerado o mais fraco dos reis Plantagenetas (é o sobrenome de um conjunto de monarcas ingleses que reinaram na Inglaterra entre 1154 e 1399) e o Pai de Alistair era um dos barões que lutaram continuamente contra as tentativas do rei de limitar o poder dos Peerage, ou seja, a nobreza britânica daquela época.
Além de seu pai, seu irmão mais velho também se envolveu em conspirações atrás de conspirações tentando proteger os privilégios da aristocracia e ao mesmo tempo eles tentavam ganhar uma posição maior, ou seja, se destacando ainda mais entre os outros barões.
Alistair era um ávido falcoeiro, sendo essa a sua atividade favorita alimentando e treinando seus pássaros além de ser considerado o melhor caçador do município, onde vivia com sua mãe e suas irmãs com tranquilidade na propriedade rural de sua família, pois ele não tinha interesse nos assuntos políticos de pai e seu irmão, preferia viver e caçar por esporte.
Na época o pai de Alistair tinha um objetivo de controlar o rei formando assim uma aliança com dois outros barões após o banimento do conselheiro favorito do rei para colocar seu filho mais velho e irmão de Alistair para preencher o cargo vago, e mal sabendo ele que os outros nobres tiveram a mesma ideia com seus próprios paladinos para colocar na vaga.
Depois de várias traições de todos os lados, o irmão de Alistair foi acusado de conspirar para derrubar o rei e foi executado junto com alguns outros por traição. A raiva do barão contra o rei tornou-se profundamente pessoal ele sentiu que não podia mais confiar em seus antigos aliados.
Então partiu na busca de uma solução no ocultismo e fontes obscuras envolvendo-se profundamente com estas forças para retornar ao poder e destruir seus inimigos.
Por outro lado, Alistair não tinha conhecimento de nenhum dos planos de seu pai e este estigma da traição perante o reino foi um duro golpe para toda família e para suas irmãs que a partir daquele evento tiveram dificuldade em encontrar um marido e isso na época era algo terrível, fazendo com que Alistair resigna-se ao seu dever e decidiu que ia cuidar de suas irmãs caso elas quisessem permanecer solteiras.
Porém seu Pai tinha outros planos e veio ao encontro de Alistair e partiram tarde da noite e não lhe disse nada até chagar em Londres , assim que chegou a cidade Alistair foi conduzido por túneis secretos sob a cidade e seu pai foi trocando mensagens enigmáticas com homens mascarados ao longo do caminho.
Até que finalmente encontraram uma sala do conselho e ao abrir a porta Alistair e seu pai entraram e viram ao redor de uma longa mesa vários aristocratas menores e alguns dos quais Alistair conhecia.
Mas como não sabia de nada confiou e viu que seu pai gozava de maior hierarquia e estava claro que ele estava no comando, e começou a explicar seu plano diabólico para Alistair que ouviu e ficou horrorizado, assim gerando a reação de tentar fugir, mas foi impedido pela grande maioria que ali estava, escutando de seu pai que havia vendido sua alma e que agora teria que pagou um preço inimaginável para tornar seu filho invencível a fim de concluir sua vingança contra o reino.
Alistair tentou argumentar com o pai e até implorar aos presentes que o ajudassem para que aquilo não acontecesse, mas sem sucesso, eles pareciam acreditar plenamente na história do barão.
De repente houve uma discreta batida na porta assim que foi aberta um homem totalmente envolto em um manto vermelho-escuro com capuz entrou silenciosamente fazendo com que todos o recebessem com uma reverência o recém-chegado foi apresentado pelo Barão como Astaroth que pediu que todos saíssem da sala e que somente permanecessem Alistair e o Barã.
Astaroth chegou perto do Pai de Alistair e agradeceu por sua oferta, fazendo com que o Barão se sentisse mal e saísse para não ver o que aconteceria ao seu filho, deixando-o sozinho com o homem de capuz, cujo nome verdadeiro era George, que bem devagar tirou a capa e mostrou seu rosto, fazendo com que Alistair ficasse surpreso ao ver um homem muito bonito com longos cachos roxos, vestindo roupas modernas e não era tão mais velho que Alistair.
Astaroth riu com indiferença e disse a ele que seu pai era inquestionavelmente louco, mas que era verdade que Alistair poderia ser rei se desejasse. Astaroth lhe daria o poder de enfrentar qualquer homem ou se ele quisesse um exército inteiro além de fazer o que quisesse com o poder, mas deveria pensar em honrar os desejos de seu pai, já que seu pai realmente pagou um alto preço para comprar esse privilégio para seu filho.
Astaroth ou Melhor george era um vampiro semelhante a Boris, o vampiro que transformou Laurent e também gostava de se divertir com humanos, só que ele tinha uma ideia de diversão muito mais sombria do que Boris, pois se aproximou de humanos apaixonados pelo ocultismo, pedindo-lhes que sacrificassem o que mais queriam em troca de sua ajuda sobrenatural só para ver até onde os humanos podiam ir em busca do que queriam, e até fingiu ser um dos príncipes do inferno porque isso impressionava os mortais.
“Fique longe do sol e não chame muita atenção. “
George então o mordeu, desejou-lhe boa sorte e desapareceu.
Quando a transformação de Alistair foi concluída, ele se viu cercado por um grupo de camponeses aterrorizados e algemados, ele até quis mas era mais forte que ele, sendo Incapaz de se conter, matando a maioria deles.
Então seu pai entrou na sala toda ensanguentada, e mesmo tendo se preparar ado para a sede de Alistair, porém não havia se preparado para a fúria de seu filho, e até tentou explicar os próximos passos de seu grande plano.
Alistair não queria saber, estava furioso com ele, horrorizado com o que acabara de vivenciar, bem como com os assassinatos que havia cometido naquela sala, assim aproximou-se de seu pai e o empurrou para fora do caminho Matando seu pai acidentalmente também na mesma noite de sua transformação.
Nem tudo foi tristeza para Alistair que ficou surpreso com muitas coisas naquela noite: Primeiramente sua força superior e seus sentidos aguçados, e isso não era nada do que ele esperava, tanto que ao escapar do labirinto subterrâneo foi brincadeira de criança para aquele novo Alistair.
Mesmo sendo um ótimo caçador ele não sabia montar a cavalo e andando mais um pouco encontrou o cavalo do pai, achou que com os novos dons poderia montar, só que o pobre animal quebrou o pescoço tentando fugir dele por causa do medo que os animais têm perto dos vampiros e assim que começou a correr percebeu que cavalos eram desnecessários e nessa corrida de volta para casa descobriu que toda a sua família havia partido.
Após juntar os pontos ele percebeu que seu pai havia dado sua família a Astaroth em troca de sua imortalidade, então desolado buscou refúgio com seus falcões, mas descobriu que os pássaros não podiam tolerar sua presença, assim como o cavalo que havia quebrado o pescoço.
Seguindo os conselhos de Astaroth, Alistair deixou a civilização naquela noite e evitou todo contato com humanos, exceto quando caçava para se alimentar e principalmente quando ouvia, sentia ou sabia que havia uma figura de autoridade por perto, supondo que havia conspirações em qualquer lugar o deixando paranoico .
No século XVII Alistair conheceu Carlisle e mesmo que num momento em que vivia como um eremita e não estava interessado em conversas, Carlisle estava preocupado com a vida retraída que ele levava, sendo seu único amigo, mesmo contra a vontade de Alistair, a cada poucas décadas o visitava para ver como ele estava.
[ Poderes e habilidades ]
Como os outros vampiros seus poderes e habilidades são fantásticos , pois Alistair pode rastrear objetos assim como pessoas, independentemente da distância, ele percebe a direção-geral do que está procurando, mas leva muito tempo para ajustar essa percepção até encontrar uma localização exata, e se o seu alvo estiver se movendo talvez ele possa nunca pegá-la.
[ Aparência física ]
Alistair tem 1,88 de altura, esbelto e de cabelos pretos, com olhos vermelhos de vampiro.
No filme Amanhecer , ele tem cabelos loiros escuros que se estendem até o pescoço e tem barba. Seu corpo também é esbelto e alto.
[ Alistair em Amanhecer ]
" Eu não posso acreditar que me meti nessa confusão. Que bela maneira de tratar seus amigos. "
Alistair
Alistair aparece brevemente em Amanhecer com uma má vontade sem tamanho, apesar dele concordar em ser uma testemunha para Renesmee e os Cullen durante a ameaça dos Volturi, ele se mantém sozinho durante o mês de espera, principalmente ficando no sótão, que é seu 'lugar favorito para ficar de mau humor como de costume'.
Sua participação também é apreciada quando observa as sessões de treinamento de Bella com Kate e Edward.
Quando ele sente a quantidade de vampiros viajando com os Volturi, o medo por sua própria vida se torna insuportável, tanto que pensa em ficar do lado dos Volturi para sua autopreservação como opção mas volta atrás quando se dá conta que não pode trair Carlisle e que a sua melhor saída é fugir pois teme que os Volturi não aceitem nenhuma forma de aceitar o caso dos Cullen e acabe sendo uma desculpa para eliminar os Cullen e quem estiver com eles.
Depois que a situação é resolvida pacificamente, Carlisle pede a Liam , Siobhan e Maggie para encontrá-lo e dizer-lhe como foi, dizendo que ele "odiaria pensar nele escondido debaixo de uma rocha pela próxima década" .