O clã Romeno dominava o mundo dos vampiros , mas foram derrotados pelos volturi entre os anos 400 e 500 d.C
O Clã Romeno foi um dos primeiros clãs de vampiros existentes, ou seja, os vampiros mais antigos da saga crepúsculo, que começaram de uma maneira similar ao dos Volturi, vampiros ambiciosos, que decidiram dar uma treguá em suas habituais disputas entre pequenos clãs e que uniram forças com o proposito de ganhar poder. Este clã está localizado em algum lugar da Romênia ,conhecido como Dácia na época de sua fundação.
Eles moravam no lendário Castelo de Bran na cidade de Brașov, é um monumento nacional e marco histórico da Romênia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, pela estrada 73,
Conhecido habitualmente como o "Castelo do Drácula", famoso por sua conexão com o romance Conde Drácula de Bram Stoker.
Mas voltando a saga Crepúsculo, o Clã Romeno era o governante original sobre os seres humano e vampiros e tratando todos como escravos, além de sacrifícios humanos, e tudo isso antes dos Volturi com seus guardas sobrenaturalmente talentosos destruírem o clã romeno deixando Vladimir e Stefan.
O mais interessante deste clã é que sua história traz um pouco da história dos vampiros em si, pois vale lembrar que seus membros originais surgiram por volta de 1000 a.C. Em um contexto onde vampiros viviam praticamente como selvagens.
O clã Romeno surgiu com a paixão de vampiros pelo poder, dentre eles: Stefan e Vladimir, os únicos membros originais existentes.
Eles tinham muitas coisas em comum com os Volturi, como a fome de poder, enxergar seu estilo de vida como superior, gostar de atrair humanos à sua morada em vez de caçá-los, mas havia uma diferença enorme entre os clãs, que permitiu a decadência do clã romeno.
Os Romenos valorizavam sobre tudo a força física bruta, habilidades como as de Félix e Emmett, já que no seu tempo não era comum a existência de vampiros com habilidades especiais como nos dias de hoje, e quando os Volturi notaram a diferença entre vampiros com esta formação e dos que tinham outras habilidades com resquícios de características humanas o jogo mudou para o lado dos Volturi.
Os vampiros nesta época eram bem conhecidos no mundo humano, quando os Volturi começaram a sua ascensão e derrotaram o clã Romeno começando assim o Slogam de que os vampiros deviam ocultar a sua existência dos humanos, e assim como os romenos começaram a fixar residência permanente para atrair seres humanos e saciar sua sede de sangue assim como vemos em lua nova heide levando um grupo de humanos para servir de comida para os Volturi.
E o que liga este dois vampiros é que eles perderam suas companheiras lutando na batalha pela disputa de poder entre o Clã Romeno e os Volturi, pois foi neste episódio da história do Clã romeno durante a terceira década da batalha inicial, que a companheira de Vladimir é morta diferentemente da esposa de seu companheiro de clã o poderoso Stefan que sobreviveu a vitória inicial dos Volturi sobre os Romenos, mas em 810 d.C foi assassinada unindo os dois como um clã.
O clã Romeno da Saga Crepúsculo formaram um exército de 100 novos recrutas para uma nova batalha contra os Volturi e com isso estavam seguros de que venceriam facilmente porém Aro tinha duas cartas na manga para decretar está como sendo a última batalha pois havia adquirido a força da dor ardente de Jane e o entorpecente Alec que ao usarem seus poderes dizimaram o clã romeno, marcando na história como a primeira vez em que os gêmeos usaram seus poderes.
Num golpe de sorte, os únicos que conseguiram escapar foram Stefan e Vladimir pois estavam preparando uma emboscada para os Voluri bem longe da batalha e assim após esse acontecimento, os Romenos viram que não poderiam vencê-los e acabaram desistindo de criar e formar novos vampiros para continuar esta guerra contra os Volturi até um momento oportuno.
Eles preferiram desparecer até que os Volturi enfraquecessem ou encontrassem outra maneira de derrubá-los.
Mas não pense que para eles ficarem quietos, foi assim tão fácil pois a cada década, os Volturi enviam Demetri além de outros vampiros da guarda para procurá-los e verem o que eles estão fazendo, forçando Vladimir e Stefan a estar sempre em movimento para evitar de serem encontrados.
Como os dois sozinhos representam pouca ameaça, os Volturi sempre decidem deixá-los vivos.
O CLÃ ROMENO EM AMANHECER
O Clã Romeno surpreendem os Cullen ao aparecerem em Forks, sem serem convidados depois que ficaram sabendo da "luta" que ia acontecer entre os Volturi e os Cullen.
Não importava como, porque e o que estava motivando esta luta, para eles era como voltar naquela batalha que estavam longe, montando emboscadas, com a confiança altíssima só que desta vez queriam estar frente a frente com aqueles que haviam dizimado o seu clã e para sentir o gosto de ver os poderosos volturi cair diante de seus pés e por isso afirmaram a Carlisle que participariam da batalha, não importando qual fosse o motivo.
Um fato curioso durante esta visita é que tanto Jacob quanto Bella juntamente com os outros vampiros acham Vladimir e Stefan desagradáveis a filha de Bella e Edward a pequena Renesmee os achou fascinantes, chegando a falar sempre com eles em voz alta porque eles jamais a deixavam tocá-los.
No campo de batalha escolhido havia muita conversa até o testemunho de Nahuel acabar com o conflito e Aro determinar a saída dos Volturi deixando o Clã Romeno de Vladimir e Stefan desapontados pois não terminou em uma luta e a certeza da queda dos Volturi com o som da vingança sendo abafada de uma vez por todas.
Porém eles ficaram satisfeitos ao presenciarem os Volturi fugindo de forma covarde, partindo com a esperança de que algum dia os Volturi serão destruídos e que as verdadeiras ambições deles serão reveladas ao mundo dos vampiros.
Gostou? Então se inscreva em nosso para não perder nada