Novidades

Elena Gilbert dos livros Diários de um Vampiro

 








introdução




Elena Gilbert é a personagem central, a heroína e a protagonista da série de romances Diários de um Vampiro . Elena é a alma gêmea e ex-namorada de Stefan Salvatore , a atual namorada e objeto de obsessão de Damon Salvatore , a melhor amiga de Bonnie  e Meredith  , a ex-melhor amiga da recém-transformada rival  Caroline Forbes , o primeiro amor e amiga de infância e ex-namorada de Matt  e arqui-inimiga de Klaus e Katherine  . Ela também é sobrinha de Robert e Judith Maxwelle e irmã mais velha de Margaret Gilbert .



História






Elena nasceu em  6 de julho de 1974 na pequena cidade de Fells Church, Virginia. Elena começa a série como a garota mais bonita e popular da Robert E. Lee High School. Embora ela seja muito bonita e popular, Elena inicialmente parece muito vaidosa, egoísta, teimosa e mimada.. Seus pais morreram em um trágico e fatal acidente de carro quando ela era mais jovem. Por causa disso, ela e sua irmã mais nova de quatro anos, Margaret, foram acolhidas e criadas por sua tia Judith Gilbert, que é irmã de seu pai.  No primeiro livro da série original, O Despertar , Elena Gilbert é uma veterana do ensino médio, muito popular, extremamente bonita, admirada por todas as meninas e objeto de carinho de muitos meninos da cidade.


 Sempre no controle, nenhum garoto que ela já viu ou namorou despertou seus sentimentos, paixões e desejos mais íntimos. Até que ela conhece um bonito, estranho e misterioso garoto italiano, Stefan Salvatore. Algo completamente incomum sobre o novo cara misterioso faz com que ela o deseje fortemente, uma paixão e um desejo avassalador que Elena nunca experimentou antes em toda sua vida.Elena sabe que ela deve estar com Stefan em qualquer circunstância, mesmo que isso mate os dois.







Stefan se matricula em sua escola, Robert E. Lee High. No início, ele ignora completamente as tentativas dela de atrair sua atenção devido à conexão extremamente intensa,que ambos compartilham. Mas, além da conexão imediata,que ela sente por Stefan, a combinação das qualidades externas de Stefan, como sua inteligência rápida, maneiras  desafiadoras, aura solitária,  só faz Elena desejar ainda mais Stefan e faz Elena ainda mais determinada a estar com ele. No entanto, Elena está completamente inconsciente de que Stefan é um vampiro centenário (com mais de 500 anos) que renunciou  viver na escuridão e nas sombras. Stefan passou séculos nas sombras consumido por uma culpa avassaladora.


Stefan tenta começar uma nova vida para si mesmo, vivendo na luz e entre os humanos, renunciando a viver nas sombras devido ao seu passado sombrio e doloroso. Ele tenta ignorar Elena em primeiro lugar por uma razão entre muitas. Além da conexão extremamente  intensa que ele tem com Elena, coincidentemente é a doppelgänger de seu primeiro amor há muito perdido, pelo qual ele foi torturado e atormentado por séculos, Katherine, quem era a bela jovem vampira por quem ele e seu irmão Damon lutaram muitos séculos atrás.


Katherine transformou Stefan e Damon em vampiros há mais de quinhentos anos. Ela então "cometeu suicídio" e os irmãos Salvatore acabaram se matando depois de lutar até a morte com suas espadas, porque cada irmão culpava um ao outro por sua morte (mais tarde revelou ser  falsa sua morte). Quando Stefan finalmente admite que está profundamente, apaixonado por Elena, ele inicialmente mantém sua natureza de vampiro em segredo dela para protegê-la de si mesmo, de seu irmão perigoso Damon e mantê-la segura. Devido a este segredo isso causa alguns conflitos, junto com muitas outras forças externas e obstáculos. No final de O Despertar, Elena finalmente descobre sobre a identidade de Stefan, bem como seu passado sombrio depois que o professor da escola de história, Sr. Tanner, é assassinado brutalmente no Baile de Halloween. A escola, assim como o resto da cidade de Fells Church, começa a especular que Stefan é o assassino da cidade e eles começam a culpar e acusar Stefan pelos assassinatos incomuns. No entanto, Elena acredita que isso não é verdade e ela defende Stefan , acreditando que ele é inocente. Elena começa a acreditar que o verdadeiro assassino do Sr. Tanner não é Stefan, mas o irmão mais velho, malévolo e perigoso de Stefan, Damon, que tem tentado seduzi-la às escondidas  para machucar Stefan.







 Stefan e Elena frequentemente se comunicam telepaticamente um com o outro. Stefan e Elena estão unidos por um cordão de prata (também conhecido como Cordão de Prata do Destino, o Conceito de Alma Gêmea.) Isso implica que Stefan e Elena estão destinados a ser amantes por toda a eternidade e em muitas, vidas depois.

Elena teve uma experiência fora do corpo depois de adormecer e teve um sonho lúcido e intenso  com Stefan. Ela então viu o cordão de prata conectando sua alma à alma de Stefan, portanto, usando sua conexão de cordão de prata para poder visitar Stefan em espírito enquanto ele estava morrendo, preso na prisão na Dimensão das Trevas.


Apesar do vínculo eterno e do amor incondicional que Stefan e Elena têm um pelo outro, eles sempre tiveram uma relação caótica e tumultuada ao mesmo tempo. Mas o maior obstáculo que Stefan e Elena tiveram que superar foi Damon. Embora, mais tarde, ela perceba que está fortemente atraída por Damon. Damon é o oposto de Stefan em todos os aspectos . Embora Stefan seja altamente moral, nobre, tem um forte apego à sua humanidade e tem um grande respeito por toda a vida humana, Damon quer ferir, caçar, torturar e matar muitos humanos para se divertir, sem qualquer sentimento de culpa ou remorso. Por causa da extrema obsessão de Damon por Elena, ele ameaçou a vida de Stefan em muitas ocasiões. Houve momentos em que Elena quase cedeu à influência de Damon, mas ela permaneceu  leal a Stefan e seu amor profundo por ele.

Elena morre duas vezes ao longo da história, mudando de uma humana normal e mortal para uma vampira (depois de receber sangue suficiente de ambos os irmãos Salvatore, onde sua assassina, Katherine, pensou que ela só conseguiu sangue de um garoto, o único garoto sendo Stefan) para um espírito da vida após a morte (após um poder desconhecido trazê-la de volta).

 Elena volta como uma humana perfeitamente normal embora com habilidades e poderes  sobre-humanos intactos, tornando seu sangue extremamente irresistível para todos os vampiros e também, para todas as criaturas sobrenaturais.


 Elena tem uma relação romântica muito forte durante a trilogia original com Stefan, que é a base e o núcleo de toda a série, embora nos livros posteriores ela comece a  desenvolver sentimentos profundos por Damon também.




Aparência



"Eu .... não acho que vão dizer que eu sou bonita. Se eu não soubesse que sou, eu nunca teria me olhado no espelho ou ouvido um elogio. Não é algo de que eu deveria me orgulhar - é apenas algo que foi transmitido de mamãe e papai. "







Elena foi descrita como uma beldade clássica angelical. Ela tem cabelos longos e lisos, cuja cor loira se assemelha a um dourado claro e sua textura é sedosa e macia. Seus olhos são da cor de lápis-lazúli (um azul profundo e escuro), com manchas douradas neles, e suas sobrancelhas e cílios são de um loiro mais escuro em comparação com seu cabelo. 


A pele de Elena foi descrita por Stefan como uma flor de magnólia, sua pele é tão clara que ela não se bronzeia facilmente e pode sofrer queimaduras de sol, e as veias azuis de seu corpo são visíveis a olho nu.

Em termos de físico, Elena é mais alta do que Bonnie mas mais baixa do que a  graciosa Meredith.

 ela era tão bonita que teve um efeito dramático sobre aqueles que a cercavam mais intimamente,  Caroline, uma de suas amigas de infância, mais tarde se voltou contra ela por ciúme e rancor. Bonnie as  vezes era atormentada por sentimentos de inferioridade devido às comparações que ela não podia evitar fazer entre a beleza de Elena e a dela. Stefan, que protegeu seu coração da melhor maneira que pôde devido ao seu passado trágico, se apaixonou por ela. Até mesmo Damon, que podia ser cruel, e se divertiu com muitas mulheres bonitas ao longo dos muitos anos que viveu, acabou por escolhê-la em vez de Katherine.


Gostou? Deixe seu comentário siga o blog, sempre uma história fascinante por aqui.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem