Novidades

A ORIGEM AS LEIS E MITOS DOS VAMPIROS DE A SAGA CREPÚSCULO


 

 Seria muito ruim ficar falando somente de personagens e não englobar a estas histórias o “Porque” , “Como começou” e como a própria história do mundo fantástico de Stephenie Meyer em A saga crepúsculo chegou até o romance de Bella swan e Edward Cullen e por isso nossa equipe do Romances imortais fez um estudo minucioso sobre a Origem e incrementou ao conteúdo as leis e os Mitos que cercam este conto de amor.


Embora o filme e livro mostrem poderes e vidas dos nossos personagens queridos tem muita coisa que foi explicado bem depois pela autora e vou começar com uma pergunta:


- Qual o conto de vampiro mais antigo conhecido?








Pois bem o conto de vampiro mais antigo conhecido é o do clã romeno, que era o clã mais poderoso durante o período anterior a 400 d.C e seus poderes era o resultado de seus números pois os romenos foram os primeiros a expandir seu clã para mais do que o número usual de dois ou três vampiros.


Para conseguir isso, eles tiveram que cooperar de uma forma não comum entre os vampiros pois não fazia segredo de sua existência e se alimentava de humanos tanto quanto os escravizava indiscriminadamente e ficava bem nítido que seu autocontrole se estendia apenas a seus companheiros vampiros e isto só foi mudado quando os Romenos foram derrubados pelo clã Volturi em 400 e 500 d.C.








O clã Volturi originou-se na Grécia durante a era micênica e começou com três membros originais, Aro, Caius e Marcus, mais tarde cresceu para seis quando os membros encontraram suas parceiras:


Sulpicia, Athenodora e Didyme.


E o que os uniam ainda mais era a ambição, elemento fundamental de seu vínculo, assim como os romenos, os Volturi recrutaram ativamente humanos talentosos para seu clã e com o tempo, usando o argumento básico de que os vampiros devem obedecer a leis simples de conveniência mútua travando uma guerra bem-sucedida contra os romenos, que não obedeciam essas leis, caçando-os até que restassem apenas dois sobreviventes do clã original, Stefan e Vladimir. (como já revelamos na história do clã romeno no card aqui acima)


Após vencerem os Volturi mantiveram seu status de governantes ao longo dos anos através da força do clã e de uma política geral de não interferência, sendo assim o maior e “facilmente” o mais talentoso grupo de vampiros que existe, eles são considerados pela maioria de sua espécie uma força positiva.


Existem poucos vampiros vivos que antecedem os Volturi e a maioria nasceu em um mundo onde as leis feitas pelos Volturi são aceitas e não questionadas pela maioria, blindando o clã Volturi com apenas uma desculpa para exercer controle sobre o mundo dos vampiros em a saga crepúsculo.




[ Legislação do mundo vampírico de crepúsculo ]


A lei básica do mundo dos vampiros é que todos os vampiros devem proteger o segredo de sua existência. Isso afeta a vida dos vampiros de várias maneiras. Os vampiros devem ser bastante discretos em sua caça e se comportar de tal maneira que os humanos não percebam sua presença. Ou, se um humano descobrisse, o vampiro culpado seria responsável por silenciar essa pessoa. Nenhuma dessas é uma tarefa particularmente difícil.


Enquanto a interação de um vampiro com humanos não atrair atenção generalizada, não há consequências para o vampiro. Muitos vampiros têm relacionamentos com humanos em graus variados, e enquanto eles permanecem dentro dos limites. De qualquer forma, se algo indicar a existência de vampiros e isto se tornar amplamente conhecido o suficiente para aparecer em notícias humanas, ou mesmo histórias criada por humanos, com certeza os Volturi rastreariam o boato até sua fonte e aplicaria sua lei.


As leis dos vampiros não são escritas e por isso escrevê-las seria em si uma infração, já que só podem ser transmitidas do criador para o recém-criado, e cada criador é responsável pelo comportamento de sua criação. Se um recém-criado é abandonado por seu criador, o recém-criado, mesmo que desconheça a lei, ainda está sujeito a punição por qualquer ato imprudente que cometer, assim como aconteceu com Sasha e vasilii do clã denali que você podem ver aqui no card acima, mas espera acabar este vídeo pra você ir lá conferir só salva o link ok?


[ CRIANÇAS IMORTAIS ]








Às vezes o comportamento em um grupo causará uma resposta mais rápida e efetiva dos Volturi e podemos ver isto em as Guerras do Sul sendo um dos maiores exemplo disto.


Agora outro exemplo que é gravíssimo e a punição muito rápida e sem defesa é a transformação de crianças imortais, sendo humanos que foram transformados em vampiros em uma idade muito jovem, mesmo que fosse uma definição subjetiva e baseada na habilidade da criança conseguir manter o segredo de acordo com a lei dos vampiros e por isso não havia um limite absoluto de idade que constituísse uma criatura imortal, o julgamento dos Volturi que iam definir qual idade seria a correta para tal punição.

Como todos os vampiros, os recém-criados foram congelados na idade mental e física em que foram Transformados, então após a Transfiguração, as criancinhas continuavam a ter comportamentos infantis, incluindo atos impulsivos, birras, em geral, chamavam atenção e uma total falta de discrição. Por isso esses comportamentos incompatíveis com a lei da furtividade, ou seja, às escondidas, discretamente, faziam com que as crianças imortais frequentemente atraíam a atenção dos humanos.


Outro aspecto das criaturas imortais era seu charme; ambos eram bonitos e carismáticos e os clãs eram extremamente apegados a seus filhos imortais e os protegiam a todo custo.


Devido à devoção dos criadores destas crianças imortais, os Volturi foram forçados a aniquilar clãs inteiros para destruir uma criança imortal, foi ai que depois de muita análise do assunto, os Volturi decretaram que essas criaturas não eram capazes de seguir as regras e, portanto, não era mais legal criar um deles e qualquer um que fosse responsável por criar tal criatura seria destruído, quer a criança tivesse infringido a lei ou não.


Os Volturi continuaram a experimentar as crianças imortais e estudá-las por séculos, mas nunca reverteram sua decisão.



[ AS GUERRAS DO SUL ]







No período moderno da supremacia dos Volturi aconteceu a guerra que engoliu a maior parte do sul da América do Norte durante o início do século 19, com Benito criando um pequeno exército de recém-criados intencionalmente para conquistar os clãs mais antigos que controlavam uma grande parte do que hoje é o México e o Texas.


Sua tática foi tão bem-sucedida que quase todos os clãs da área criaram suas tropas. O número resultante de baixas e desaparecimentos foi tão alarmante para os humanos da área que os Volturi foram obrigados a intervir. A longo prazo, os Volturi diminuíram suas forças na área, e os vampiros que restaram começaram a ser mais cautelosos em suas disputas territoriais com medo da volta dos Volturi.


[ MITOS SOBRE VAMPIROS DE CREPÚSCULO ]


Muitos deles foram criados e espalhados pelos Volturi com o objetivo de mascarar a existência de vampiros por trás de histórias cuja veracidade nunca pode ser verificada, esses mitos ajudaram um vampiro a "provar" facilmente para um humano, que acredita nos mitos, que ele não é um vampiro.


Além disso, esses mitos dão aos humanos uma sensação de segurança então vou listar aqui alguns mitos propagados pelos Volturi, que são:


  • Vampiros queimam com o sol;

  • Os vampiros estão sempre dormindo em seus caixões durante o dia; ( essa é boa kkk)

  • Vampiros não têm reflexo;

  • Vampiros podem ser danificados por cruzes, água benta e alho; ( quem nunca )

  • Os vampiros têm presas visíveis;

  • Os vampiros assumem a forma de um morcego; ( clássica )

  • Vampiros devem ter consentimento para entrar em uma casa; ( Você chamaria? Comenta:)

  • Vampiros podem ser mortos por uma estaca de madeira cravada em seu coração;( Holywoodiana)

  • Verdades que os Volturi foram capazes de erradicar ao longo do tempo

  • Vampiros têm olhos vermelhos ou pretos e o olhos dourado não era uma opção na época;

  • Os vampiros refletem a luz como o brilho dos cristais; ( quem lembra do Edward? )

  • Vampiros nunca dormem;

  • Os vampiros são quase indestrutíveis;

    Verdades que os Volturi foram incapazes de reprimir

  • Vampiros são inflamáveis;

  • Os vampiros são pálidos;

  • Vampiros bebem sangue;

  • Vampiros são lindos; 

  • Vampiros são imortais;


[ Estilos de vida e psicologia dos vampiros ]


Embora haja uma variedade de estilos de vida entre os vampiros sendo o mais comum o nômade, a maioria dos vampiros se movem com frequência, nunca se estabelecendo permanentemente em um lugar. Esse padrão é em parte uma tentativa de esconder e evitar ser notado pelos humanos. Se muitos humanos desaparecem de uma única área, levantaria suspeitas e os Volturi poderiam e podem notar.


Além disso, se um vampiro interage regularmente com humanos, com o tempo os humanos, perceberão que o vampiro não está envelhecendo.


Outro aspecto é o tédio; A vida dos vampiros é tão longa que muitos mantêm uma busca contínua por novidades.



[ Fatores de ligação ]


Normalmente, um clã é composto por dois membros. Uma característica da natureza imutável dos vampiros é que eles são parceiros por toda a vida. Quando eles se apaixonam, o sentimento nunca desaparecerá. Como regra geral, apenas o vínculo emocional entre os parceiros é forte ou suficiente para superar o impulso emocional por sangue. Clãs maiores são menos estáveis e g​​​​eralmente desmoronam devido à violência interna e os primeiros a conseguirem conviver uns com os outros com sucesso por um período significativo de tempo foi o clã Romeno


Poucos vampiros nascem ou desenvolvem um respeito pelo valor da vida humana. O consumo de sangue é um aspecto tão assumido da vida vampírica que poucos o questionam; a sede impetuosa de sangue humano parece irresistível.


No entanto, quem aprende a valorizar a vida humana, consegue subsistir de sangue animal, e os que vivem dessa maneira são chamados de "vegetarianos" a qual não é uma dieta fácil de fazer, mas qual dieta é? Né? - Para eles o sangue de um animal não é atraente para os vampiros quanto o sangue dos humanos pois aqueles que fazem o sacrifício experimentam benefícios humanos e na ausência de humanização, o ímpeto desaparecerá.


[ Vingança ]


Os vampiros parecem amigavéis com a convivência com os humanos mas não brinque com eles pois tudo que está relacionado à sua condição imutável é que eles não são piedosos e jamais superam um insulto ou queixa. Quando um vampiro perde seu companheiro, eles nunca descansa até matar o responsável pode passar séculos e séculos eles estarão sempre em busca de sua vingança.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem