Novidades

Os Filhos da Lua de A Saga Crepúsculo

 





Em A Saga Crepúsculo existem dois tipos de criaturas que se referem aos lobisomens:






A que foi mais abordada, e o termo mais correto para se referir aos Quileutes é que são metamorfos, e que a forma de lobo foi simplesmente porque era o animal que estava ali naquele momento de desespero.








Já o segundo tipo é denominado em Crepúsculo como filhos da lua, esses sim são criaturas semelhantes aos lobisomens tradicionais do mito que conhecemos, eles mudam de forma em resposta aos ciclos da lua, e quando estão em sua forma de lobisomem  os filhos da lua perdem sua consciência humana; eles são selvagens em vez de racionais . Isso dá aos vampiros uma vantagem na batalha, pois eles mantêm seu foco e habilidade de luta. Filhos da Lua não podem procriar em sua forma animal; eles podem espalhar sua espécie apenas infectando outros humanos através de uma mordida. Humanos infectados que têm filhos não passam suas habilidades para seus descendentes.


Em sua forma alterada, eles não se assemelham inteiramente aos lobos reais: suas patas dianteiras são mais poderosas do que as patas traseiras, e ainda têm mãos úteis com polegares opositores. Além disso, sua postura é mais ereta, tornando seu movimento um pouco semelhante ao de um macaco, em vez de inteiramente canino ou seja quadrúpede, eles mudam de forma apenas nas noites de lua cheia, Em sua forma animal, os Filhos da Lua têm força e velocidade aumentadas, o que os torna mortais e difíceis de matar. Ao contrário da lenda, esses lobisomens não podem ser mortos com uma bala de prata, nem mesmo são repelidos por ela Como os metamorfos, os lobisomens provavelmente têm força e velocidade aprimoradas, cura rápida e sentidos aguçados Uma vantagem que o lobisomem tem, em suas formas humana e animal, é a imunidade ao veneno de vampiro, tanto por suas propriedades transformacionais quanto a de produção de dor que é parte da transformação do humano em vampiro.



Como os vampiros e Filhos da Lua compartilham a mesma fonte de alimento, e como cada um é uma exceção à quase indestrutibilidade do outro, eles são inimigos naturais. Com o tempo, no entanto, os vampiros caçaram lobisomens, cuja população outrora grande está agora em perigo de extinção.


Enquanto os metamorfos correm em hierarquia e organização, os Filhos da Lua raramente formam matilhas, preferindo correr sozinhos ou com um companheiro do sexo oposto. Em Amanhecer , foi comentado que os verdadeiros lobisomens são desorganizados em comparação com os metamorfos.









Sabe-se que Caius , um dos líderes dos Volturi , tem pavor deles depois que ele quase foi morto em uma briga há dois mil anos. Aro e Marcus sabiam sobre o encontro de Caius, e como os lobisomens representam uma ameaça para os vampiros em todos os lugares, os lobisomens foram quase aniquilados , resultando em quase extinção na Europa e na Ásia. Em Eclipse , é revelado que James uma vez caçou um na Sibéria, com Victoria e Laurent . A caçada foi um sucesso, como sempre, embora James não soubesse o que a fera realmente era.



Os Volturi se recusam a tolerar tréguas ou alianças entre lobisomens e vampiros, sob provável punição de morte. Isso foi algo que Caius tentou enfatizar quando os Volturi colocaram a família Cullen em 'julgamento' por criar uma criança imortal. Mas os lobisomens com os quais os Cullen se aliaram eram realmente metamorfos em formas de lobo, e então a lei não se aplicava.


E Mesmo com toda essa guerra entre Lobisomens e vampiros não dá para ignorar esta parte de crepúsculo tão pouco explorada certo?, em que os lobos da matilha de Sam Uley e de Jacob Black quase foram confundidos na Batalha final e que sua história e curiosidades foram contadas aqui, e a história de hoje foi para vocês ficarem sabendo ainda mais dos filhos da lua.



Gostou? Se inscreva em nosso canal e ative o  sininho para não perder nada, OK.


 





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem