Novidades

A Saga Crepúsculo- A História de Maria Líder do Clã Mexicano

 









O ano de nascimento de Maria é desconhecido, mas sua transformação aconteceu antes de 1800 aos 19 anos de idades, e seus traços físicos descritos pela autora diz que ela é muito baixa com apenas 1 metro 54 centímetros de altura, porém seus cabelo são longos e pretos e a sua pele é de um leve tom azeitonado, porém o que marca Maria como uma das personagens interessantes deste clã é seu jeito delicado.



Olha só antes de entrar a fundo na história de Maria do Clã Mexicano, primeiramente temos que fazer um préambulo em uma pequena história para entender essa dinâmica das Guerras no Sul da América do Norte


Muito antes da época de Maria, um jovem vampiro chamado Benito, de Dallas, teve a ideia de usar vampiros recém criados em escala maciça para destruir um clã da região e assim poder se apoderar de seu território. Quando os outros clãs perceberam o que estava acontecendo, também criaram seus exércitos para defender-se de Benito, E nessa época os Volturi já dominavam as leis e ações dos vampiros do mundo todo e tiveram que interferir para desfazer toda a confusão que esses exércitos criaram no sul, e decretando que todos os vampiros líderes desta guerra fossem destruídos bem como  todos recém criados  que encontraram além de matar também qualquer um que fosse associado a um recém criado.


Quando finalmente o clã Volturi voltou para a Itália, os que sobreviveram rapidamente reclamaram novamente seus territórios, em pouco tempo as disputas por fronteira e as guerras entre os clãs voltaram, mas em menor escala, pois ninguém queria a volta dos Volturi, durante a volta dessas batalhas foi que então o clã de Maria que incluía seu companheiro e dois vampiros mais velhos que para todos os efeitos eram seus pais foram derrotados, e com isso Maria perdeu o controle de Monterrey e arredores, na cidade do México.


 No  ano de 1850, derrotada e sozinha, ela procurou por aliados para colocar em prática seu plano de vingança, foi quando encontrou Nettie e Lucy, ambas também sobreviventes de outras batalhas onde perderam seus companheiros e aliados  de clã.


E as três se juntaram formando o nosso queridíssimo clã Mexicano só que com algumas divergência entre qual direção este clã iria tomar pois enquanto o objetivo de Maria era recuperar suas terras e se vingar, Nettie e Lucy esperavam ganhar mais território de caça.


E nesse período criando seu clã  Maria levaria o seu exército de recém criados a um novo nível, ao escolher humanos com potencial de combate e dar mais treinamento que qualquer outro exército antes do dela.


Essa é a melhor parte para nós pois é neste capítulo da história que Maria encontrou Jasper Whitlock, pois sentiu que havia algo especial nele já de cara, ela foi muito esperta ao ver que Jasper um jovem confederado com a estatura física e com a experiência militar, seria uma aquisição útil para seu exército, e seus instintos se provaram ser corretos, ela o colocou no comando de outros recém-criados  e Jasper conseguia promover a cooperação entre os membros do grupo. 


O número de mortes foi reduzido, e o exército cresceu, chegando a vinte integrantes, o que era bastante elevado para a época. Até Nettie, Lucy e Maria conseguiam trabalhar juntas com mais facilidade.


No entanto, logo ela se tornou gananciosa e procurou estender seu controle ainda mais, reivindicando outros territórios mexicanos pertencentes a outros clãs de vampiros e para isso colocou Jasper como sendo o segundo em comando já que estava muito perto dela, e pensava nela como uma figura divina.


Jasper foi muitas vezes recompensado por Maria, especialmente por ajudá-la a derrotar Nettie e Lucy quando elas se rebelaram. No filme, eles são retratados como romanticamente envolvidos, com Jasper acreditando que ela realmente o amava. Mais tarde, ele descobriu que Maria nunca se sentiu assim em relação a ele e só o usou como seu "fantoche". Ela nunca o tratou como igual e nunca se esqueceu de seu falecido companheiro, nem encontrou outro parceiro, um comportamento normal entre vampiros.


Várias décadas se passaram, e Maria percebeu que Jasper estava cada vez mais deprimido e já não se interessava pelo estilo de vida de guerras e conquistas adotado pelo grupo. 


Ela ficou paranoica, esperando que ele a traísse, e planejou destruí-lo primeiro, ela escolheu alguns dos recém-criados mais velhos e promissores e tramou secretamente com eles, oferecendo-lhes diversos privilégios e a posição de Jasper, se o tirassem do caminho mas Jasper tinha clara consciência da mudança nos sentimentos de Maria, e começou a traçar planos de defesa, aliando-se aos recém-criados que julgava ser mais confiáveis, porém antes de chegar ao confronto direto, Jasper encontrou uma alternativa e deixou o clã de Maria, buscando uma nova existência, no norte. 


Com o tempo, Maria perdoou a deserção, e acredita ter com ele uma relação distante, mas amistosa e com determinação, contínua  defendendo seus territórios no México contra os invasores.


Em Sol da Meia Noite , Edward menciona que Maria uma vez procurou os Cullen quando eles estavam em Calgary, levando-os a se mudarem novamente; Jasper foi muito educado com ela e disse para Maria que mantivesse distância no futuro, entretanto sua presença ali fez com que os Cullen mudassem de Calgary abruptamente.

Durante os acontecimentos de Crepúsculo no final da visita de Peter e Charlotte Jasper se despede Com um recado final para Maria que pediu para eles dizerem  caso eles se encontrassem novamente, que ele deseja somente o bem a nossa personagem .


“Maria” 



E POR AQUI FINALIZO MAIS UM CLÃ, ESPERO QUE TENHA GOSTADO E ATÉ A PRÓXIMA IMORTAIS.


Se inscreva aqui em nosso blog, em nosso canal no Youtube isso ajuda muito no nosso trabalho. Obrigado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem