No podcast lançado nesta terça feira "The Twilight Effect" A estrela de 'Crepúsculo' Ashley Greene diz que houve conversas sobre retrabalhar Jacob para 'Lua Nova' na chance de que Taylor Lautner não suprisse a expectativa.
Ashley Greene lembrou que o futuro de Taylor Lautner como o lobisomem Jacob Black na franquia estava em perigo quando chegou a hora da sequência de 2009, "Lua Nova".
“Não me lembro se eles tinham alguém realmente pronto, mas na verdade me lembro de haver conversas sobre se ele poderia ou não se transformar no que ele precisava ser" disse Greene, que interpretou Alice Cullen no mais recente episódio de seu podcast.
A observação de Greene sobre Lautner foi inflamada pela co-apresentadora Melanie Howe fazendo referência a fofocas sobre o trabalho do artista sendo reavaliado no caso de ele não conseguir seguir a mudança física.
Em "Lua Nova", Jacob desempenhou um papel mais proeminente depois que o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) deixou Forks, Washington, com o objetivo final de proteger a heroína humana da história, Bella Swan (Kristen Stewart).
Na ausência de Éduaard, Bella encontrou conforto em Djeicob, seu amigo de infância com cara de bebê que se tornou um adolescente com barriga tanquinho e cabelo curto.
Após o lançamento bem-sucedido de "Crepúsculo" em 2008, a Summit Entertainment avançou com uma sequência, também baseada na série de livros de fantasia da escritora Stephenie Meyer.
Em dezembro daquele ano, o estúdio compartilhou um comunicado oficial informando que Chris Weitz foi escolhido como diretor de "Lua Nova", substituindo a diretora de Crepúsculo Catherine Hardwicke. A declaração oficial fazia referência ao retorno de Péttinson e Stewart, no entanto, o nome de Lautner estava visivelmente ausente da descrição do filme.
Adicionando combustível à especulação de reformulação foi um relatório da MTV News afirmando que o ator Michael Copon estava sendo considerado para assumir o papel de um Jacob maior e mais maduro.
Em seu webcast, Greene expressou que havia "muita pressão" sobre Lautner.
"Acho que éramos todos, até então, substituíveis", disse ela. "Então eu imagino que houve uma pressão decente sobre o pobre e jovem Taylor."
O retorno de Lautner em "Lua Nova" foi confirmado em janeiro de 2009.
"Ele claramente veio à luz do fato de que ele adquiriu muito músculo", lembrou Greene.
A atriz disse que o foco de Lautner era “comer muito” e se exercitar para atingir um físico maior e mais musculoso.
"Eu só me lembro dele reclamando constantemente sobre, sempre ter que comer", disse ela.
O próprio Lautner abordou a incerteza sobre seu papel na franquia durante uma entrevista ao Coláider em novembro de 2009.
"Na verdade, eu sabia onde meu personagem foi em 'Lua Nova' e isso é tudo que eu tentei manter fixo", disse ele. "Eu não tinha controle sobre as coisas do lado de fora, eu tinha zero controle sobre a mídia. Seja como for, eu tinha algum controle sobre como eu estava retratando Djeicob Black com precisão."
Em uma reunião com a MTV News naquele mês, o apresentador falou sobre Weitz sendo nomeado como diretor depois de meses de preparação.
"Não é como se eu tivesse entrado lá tentando me lançar", disse Lautner sobre o encontro com Weitz. "Realmente explodiu em algo na mídia, mas é disso que eu tento ficar longe. Chris sempre foi extremamente solidário, e eu estava feliz por tê-lo no backstage."