Novidades

A história de Johanna Mason de Jogos Vorazes








Johanna Mason é do distrito 7,  distrito conhecido pela produção de madeira . Como resultado do trabalho que fez ela é muito forte e fisicamente resistente, e desenvolveu grande habilidade em empunhar um machado. Ela tinha 17 anos quando foi sorteada para participar do septuagésimo primeiro Jogos Vorazes, 






Em seu primeiro Jogos Vorazes, o estilista de Johanna vestiu ela e o tributo masculino do Distrito  como uma árvore, para seu constrangimento, e levando-a a perceber nele uma incomparável falta de inteligência. O estilista em questão já vinha vestindo os tributos  como árvores nas últimas quatro décadas.

Quando ela entrou na arena, Johanna fingiu ser  fraca, encenando  fome e fadiga quando, na realidade, ela era astuta ela foi  descrita por Katniss  como uma pessoa com  uma "habilidade perversa de matar", sua tática foi esperar até que o número de tributos fosse substancialmente reduzido antes de revelar sua ferocidade e eliminar os concorrentes finais. Como ela era incrivelmente desejável, o Presidente Snow tentou oferecê-la a quem pagasse mais  e, quando ela recusou, ele matou sua família.


Já com 21 anos e por ser a única mulher vitoriosa do distrito 7 Johanna novamente teve que participar do terceiro massacre quaternário que sempre traz um evento mais especial para os jogos, que no caso o  septuagésimo quinto Jogos Vorazes onde o sorteio  foi feito com os vitoriosos de cada distrito







Johanna conhece Katniss Everdeen e Peeta Mellark pela primeira vez após as cerimônias de abertura dos septuagésimo quinto Jogos Vorazes . Vestida como uma árvore, ela reclama que os tributos do Distrito 7 usam fantasias de árvore há quarenta anos e preferiria Cinna como seu estilista. Ela enerva Katniss no elevador quando ela tira sua fantasia, vestindo nada além de chinelos verde floresta. Katniss  imediatamente tenta ignorar essa ação, observando a reação de Peeta. Depois, ele explica a Katniss que Johanna fez isso para obter uma reação, já que ela e os outros tributos obviamente veem Katniss como sendo a mais "pura".

Durante a preparação, Johanna é vista treinando com tributos masculinos e mostrando sua coordenação e precisão ao empunhar um machado.


Durante a entrevista de Johanna com Caesar Flickerman , Quando perguntada se ela está brava com os vencedores voltando para a arena, Johanna furiosamente diz que está brava porque a Capital quer tentar matá-la novamente e amaldiçoa todos os envolvidos. Johanna deu as mãos aos outros tributos na noite das entrevistas um sinal de rebelião.



Johanna sobrevive ao banho de sangue inicial da Cornucópia e conseguiu pegar alguns machados antes de entrar na floresta. Ela tenta matar a mulher tributo do Distrito 10 com um de seus machados, mas a garota conseguiu evitá-lo.


Na arena, ela traz Beetee e Wiress para Katniss seguindo o pedido de Haymitch. Ela e Katniss participam do plano de Beetee.


que é o de  eletrocutar os vencedores restantes pegando o fio que conseguiu na cornucópia Beetee faz com que Joana e Katniss vão desenrolando o fio até chegar na água mas o fio foi cortado por Enobaria e Brutus, Johanna nocauteou Katniss com um cilindro de metal para cortar o rastreador do braço de  para que a Capital não pudesse encontrá-la e enganar Enobaria e Brutus fazendo-os pensar que Katniss estava morta.  Isso levou Katniss a acreditar que Johanna estava tentando matá-la.


Depois que a arena foi destruída por dentro pela a flecha de Katniss e pelo fio elétrico de Beetee ; Finnick Odair, Beetee e Katniss foram resgatados pelo Distrito 13 e pelos rebeldes. Johanna, Peeta e Enobaria foram capturados pela Capital.




Johanna é mantida em cativeiro e torturada pela Capital. Ela foi embebida em água e depois torturada com choques elétricos enquanto estava presa. Vários meses após o distrito 13 resgatou Joana, Peeta e Annie. Joana  parecia doente, machucada, coberta de crostas e teve o cabelo totalmente raspado. Isso porque, ao contrário de Annie, que só foi feita refém como uma  arma para ser usada contra Finnick, Johanna sabia informações sobre Katniss e da rebelião.


Já no distrito 13 e se recuperando ela visita o leito de Ketniss que está ali por ter levado um tiro, mas o traje que Cina deixou para ela usar como tordo era a prova de balas e o que ela sofreu foi mais pelo impacto.

Johanna toma um pouco de morfina do suprimento de Katniss desde que os médicos do hospital cortaram seu suprimento. As duas falam sobre seu papel de Katiniss como Tordo. Johanna diz a ela que a Capital tem medo de Katniss e explica por que ela a odeia. Gale entra na sala, e Johanna sai para que os dois possam ficar sozinhos.




No Distrito 13, Johanna é treinada como soldado para poder lutar na rebelião ao lado de Katniss. Por conta de seus traumas, as duas acabam se unindo no treinamento e depois se tornam companheiras de quarto, pois ambos precisam de ajuda.


Quando Johanna faz o teste para ver se está pronta para fazer parte de um esquadrão rebelde oficial, eles inundam as ruas e devido ao seu medo da água ela entra em choque e é considerada incapaz de lutar. Depois disso, Katniss se lembra de sua tendência de não tomar banho desde que chegou ao Distrito 13 e atribui isso ao medo de água (causado pelas  torturas que sofreu). Katniss junta gravetos de pinheiro e entrega para Joana para que ela  possa lembrar de  casa. Johanna fica confortada com isso e pouco antes de Katniss partir, Johanna faz Katniss prometer matar o Presidente Snow por ela.

Antes da morte do Presidente Snow, a Presidente Coin reúne todos os sete vencedores restantes que sobreviveram e pergunta se eles gostariam de um final dos Jogos Vorazes, mas com as crianças da  Capital. Peeta, Annie e Beetee votaram não, mas Enobaria, Haymitch, Katniss e Johanna votam sim. Johanna assiste  Katniss prestes a matar o Presidente Snow, mas em vez disso, mata Coin.



 Bom Então, com o Presidente Snow derrotado, presume-se que Johanna voltou para sua casa no Distrito 7. Assim como Katniss, Peeta e Haymitch voltaram para o distrito 12.




Algumas Curiosidades sobre Johanna








Como Katniss, Johanna é a única mulher vitoriosa viva de seu distrito a partir para o terceiro massacre quaternário.

.

Enquanto estava presa, Johanna tinha celas adjacentes com Peeta na Capital.

.

Johanna fingiu ser fraca durante seus primeiros Jogos. Como resultado, ela teve que garantir que sua pontuação de treinamento fosse baixa o suficiente para que os outros não a achasse   uma ameaça.

.

Apesar de ter muita interação com Katniss no livro  A Esperança , as cenas de Johanna foram totalmente cortadas e reduzidas na segunda adaptação cinematográfica do romance. Aparecendo somente após Katniss ser hospitalizada após ser baleada no Distrito 2; no casamento de Finnick e Annie; na mesa redonda para votar em mais um "final" dos Jogos Vorazes; e na execução de Snow.


Durante seu cativeiro na Capital, Johanna desenvolveu aquafobia (medo extremo de água). Suspeita-se que ela desenvolveu a fobia por ser encharcada e depois eletrocutada como uma forma de tortura.


Em entrevista à revista Time , Suzanne Collins afirma que Johanna tem 21 anos.

Apesar de ser anunciada como parte do elenco de apoio, aparecendo em vídeos promocionais de "One Panem" junto com Peeta e sendo mencionada várias vezes em A Esperança - Parte 1 , Johanna só faz uma breve aparição perto do final.


Apesar das fotos promocionais  retratarem Johanna com cabelos loiros e um vestido branco, ela nunca aparece com cabelos loiros ou vestido branco em nenhum dos filmes.







.


Foi mencionado por Effie que Johanna chorou durante toda a semana de treinamento, porém no primeiro dia ela eliminou  6 tributos em 2 minutos. 




E chegamos ao fim de mais uma história, espero que vocês tenham gostado, e até a próxima. 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem