Sejam bem-vindos a história de Rosalie Hale
Nossa linda personagem, cujo nome verdadeiro é “Rosalie Lillian Hale” ela nasceu em 1915 na cidade de Rochester em Nova York teve sua transformação para vampira no final de 1933 aos 18 anos. Sempre foi muito linda e chamava atenção, quando era humana,seus olhos eram azul-escuros, quase violeta e que agora como vampira seus olhos são negros quando está com sede e dourados quando está saciada, além de traços belíssimos,físico perfeito, Cabelo louro ondulado e longo até o meio das costas.
Considerada muito inteligente, tem diploma de engenharia elétrica, negócios e astrofísica, e estudou medicina com o objetivo de ajudar Carlisle a se manter atualizado.
Um de seus hobbies favoritos é o de incrementar carros, ou seja, turbiná-los para serem mais velozes, é fácil lembrar de um momento do livro “Eclipse”, a qual, depois que Bella dá um soco em Jacob é levada por Edward para ser examinada por Carlisle na casa dos Cullen a fim de saber se bella quebrou a mão. E ao entrar ele vê somente as pernas de Rosalie, que está embaixo do carro e Emmett está servindo de macaco, içando-o para Rosalie poder mexer no veículo. Muito chic ela, né?
Mais chique ainda, por ser filha de um banqueiro e uma dona de casa, felizmente na época o banco que seu pai trabalhava conseguiu se manter durante a quebra da bolsa e a crise econômica que se seguiu, sua família não foi afetada gravemente, como aconteceu a muitas outras famílias menos afortunadas, contudo como sempre estavam em círculos sociais mais influentes, mesmo assim seus pais ansiavam por mais. Quando Rosalie cresceu e ficou ainda mais bonita, seus pais começaram a contar com os encantos da moça para que algumas portas fossem abertas.
Os benefícios de ser linda, faziam com que apreciasse o orgulho que seus pais tinham de sua beleza, dos vestidos e presentes que seu pai lhe comprava, e porque não, a inveja que as outras moças sentiam e a admiração de tantos homens. Devido a tanta atenção , Rosalie se tornou vaidosa e superficial e os bens materiais eram excessivamente valorizados por ela.
Aos 18 anos era considerada a mais bela jovem de Rochester, talvez de todo o estado de Nova York. Por ter tudo o que queria ela não sentia inveja de ninguém, exceto Vera. Pois sua amiga tinha o que Rosalie desejava, um marido que a amava e um lindo filho.
Quando conheceu Royce King Segundo, que era filho do homem mais rico da região, sentiu que estava perto de conseguir o que tanto desejava. Seus pais ficaram muito animados, e logo se seguiu um rápido namoro e planos para um deslumbrante casamento.
Uma semana antes do casamento, já era noite quando voltava da casa de Vera, a alguns quarteirões de sua rua, ouviu as risadas de um grupo de homens embriagados.
Quando percebeu que entre eles estava Royce, nunca o tinha visto nessa situação, bêbado, desconhecendo esse lado sombrio de seu noivo, que instigou seus amigos a agredirem-na e estuprá-la e ao achar que ela estava morta a deixaram ali jogada na calçada.
Nesta hora, ao sentir cheiro de sangue, Carlisle que estava por perto, a encontrou, levou Rosalie embora e a transformou, a fim de salvá-la, ao fazer isso Carlisle esperava que com o tempo Rosalie formasse um casal com Edward, mas os dois nunca se sentiram atraídos.
Assim que ela teve consciência no que se transformou, uma de suas primeiras atitudes foi a de se vingar de Royce e seus amigos, ela caçou um a um, deixando o ex-noivo para o final, como uma forma de terror psicológico, deixando um sentimento que de ele seria o próximo.
E como ela se vingou, hein! torturou seus agressores até a morte e não bebeu o sangue de nenhum, pois não queria no seu organismo algo daquelas criaturas e por mais que sua vingança tenha sido satisfatória, ela continuava profundamente infeliz, sentindo muita falta de sua família humana, e muito mais que isso, pois com todos esses acontecimentos lhe foi tirado as chances de ter o que mais almejava, um marido que a amasse e um filho.
Dois anos mais tarde sua vida mudou, Quando Esme, Edward, Carlisle e Rosalie moravam no Tennessee, ela topou com um homem sendo atacado por um urso na floresta, algo nele a fazia se lembrar do filho de sua amiga Vera, trazendo um sentimento de não querer que o rapaz morresse.
Então resgatou Emmett e o levou até Carlisle, com todo o seu nervosismo ela pedia que ele o salvasse, Carlisle pensou que seria usando seus conhecimentos como médico, e Edward ao escutar seus pensamentos esclareceu que era pra transformar aquele rapaz, então com esse momento de compreensão Edward pegou a mão de Rosalie e eles saíram dali rapidamente. Embora detestasse a própria existência como vampira, sabia que seu pedido era egoísta, mas Emmett não a considerou egoísta.
Rosalie e Emmett que se adaptou com facilidade à nova condição e logo os dois se casaram, e repetiram muitas vezes ao longo das décadas. Rosalie adora ser o centro das atenções no papel de noiva, e Emmett ama fazê-la feliz. Em algumas ocasiões, os dois viveram como um casal longe do restante da família Cullen.
Um dado interessante é que Rosalie, Carlisle e, mais tarde, Bella, são os únicos vampiros do clã Cullen que nunca mataram humanos para obter sangue.
Os Cullen se mudam para Forks dois anos antes do início de Crepúsculo, ou seja, o caso de amor entre Edward e Bella. Ela fica furiosa quando Edward salva Bella Swan de ser esmagada por um carro e acidentalmente revela seu segredo.
E isso é bem explicadinho No livro “Sol da Meia Noite” a qual há uma reunião e discussão entre a família, depois que Edward salva Bella, Rosalie pensa em matá-la para proteger o segredo de sua família. Carlisle , Edward e Esme são todos contra a ideia enquanto Jasper compartilha a opinião de Rosalie por preocupação com a segurança de Alice . No entanto, Alice os convence a não prejudicar Bella, contando a eles sobre sua visão do futuro , onde Bella se torna a melhor amiga de Alice, e se apaixona por Edward e potencialmente se junta à família Cullen. Isso resolve a situação temporariamente e todos concordam em ver como ela se desenrolará.
Quando Edward e Bella começam um relacionamento romântico, Rosalie fica com ciúmes dela, porque ela é capaz de chamar a atenção de Edward, sendo que ela passou esse tempo todo acreditando que ele não gostaria de ninguém na Terra, e a outra razão, é achar que Bella cometeu um erro ao se apaixonar por um vampiro. Por esses motivos, ela a ignora a todo custo e até fica ausente quando Bella vem conhecer sua família.
Também retratado em “Sol da Meia noite” revela que ao longo dos meses de silêncio desconfortável, Rosalie tem antipatia por Bella, pela ideia de que Edward achou Bella atraente em relação a ela. No entanto, uma razão mais firme é o fato de Bella ser humana, o que lembra Rosalie do que ela nunca mais poderia ser. Quando Edward quer que a família conheça Bella, Rosalie tenta dirigir para longe de casa, mas Edward a alcança e pede que ela tolere Bella, ao que ela concorda a contragosto.
Enquanto joga beisebol com Bella assistindo, o clã de James aparece. Quando o desejo de James por jogos mortais põe em risco a vida de Bella, todos trabalham duro para protegê-la, mas quando Edward pede a Rosalie que troque de roupa com Bella para camuflar seu cheiro e afastar o vampiro, ela responde com raiva "O que ela é para mim?" .
Carlisle diz a ela que Bella se tornou parte de sua família agora, e é responsabilidade deles proteger um ao outro. Esta declaração faz com que Rosalie assuma o papel com relutância.
De novo no livro “Sol da meia noite” Rosalie culpa Bella por colocar sua família em perigo. Isso coloca uma pressão em seu relacionamento com seu irmão. Carlisle pede para Rosalie ficar em Forks com Esme para proteger o pai de Bella, Charlie. Após a situação resolvida, a família volta ao seu cotidiano, com Rosalie de volta para Forks, indo ao baile da escola com Emmett e continuando a ignorar Bella e fazendo com que Edward não ligasse mais para o comportamento de sua irmã.
Antes do início de Lua Nova, Rosalie e Emmett saíram de férias para a África por alguns meses. A essa altura, eles já haviam se formado na Forks High School .
Na festa de aniversário de 18 anos de Bella na casa dos Cullen ela está presente e também quando Bella é acidentalmente jogada em uma pilha de vidro por Edward, após Jasper se descontrolar por causa de um corte no dedo da moça que faz Jasper, Esme, Alice, emmett e Rosalie saírem da sala.
Então Edward decide deixar Forks para a segurança de Bella, assim como os Cullen, e nesse período Rosalie e Emmett se casam novamente, porém ela achou sua nova vida bastante desconfortável por causa da ausência de Edward, até Alice ter uma visão com Bella pulando de um penhasco que a faz correr de volta para Forks para ajudar Charlie mas contando a Rosalie antes de sua partida. Então sem saber de toda a verdade, que Bella ainda estava viva, informa Edward sobre o 'incidente' na esperança de que ele volte para casa e a vida volte ao que era antes, só que o tiro sai pela culatra quando Alice liga e diz a ela suas intenções acidentalmente fez com que Edward fosse para a Itália com o intuito de provocar os Volturi para matá-lo, já que ele não pode fazer isso sozinho.
No entanto, Bella e Alice conseguem chegar a tempo de impedir sua tentativa de suicídio, com a volta da família para Forks juntamente com Bella e Edward que recebem as desculpas da nossa amada por seu comportamento.
Na noite seguinte, Bella visita os Cullen para pedir-lhes que coloquem sua humanidade em votação. Além de Edward, Rosalie é a única a votar contra a ideia. Ela então explica que Bella tem tudo o que ela queria e acha que não deveria jogar fora. Após seu voto, ela desvia o olhar e não diz mais nada.
No início de Eclipse , quando Bella , Alice e Edward se aproximam da formatura, Rosalie deseja conversar com Bella a sós, mas como Edward está sempre ao seu lado, ela é forçada a esperar uma oportunidade. Quando Alice 'sequestrou' Bella por ordem de Edward, Rosalie aproveita a chance de ter uma conversa franca com ela pela primeira vez, contando a história de sua vida, quem ela era e como ela se tornou uma vampira, pedindo a Bella para pensar no quanto ela está desistindo, ao se tornar algo que Rosalie nunca teria escolhido se tivesse uma chance.
Ficou claro que Rosalie ainda não gosta particularmente de Bella por causa de sua escolha, mas não necessariamente a odeia.
Assim que eles percebem que Victoria está de volta e criou um exército de vampiros recém criados para atacar os Cullens, Rosalie participa de um plano de batalha com os lobisomens Quileute , mas mantém distância, pois ela não gosta do cheiro deles.
No final do livro, eles destroem com sucesso o exército de vampiros juntos, com apenas Jasper sendo mordido algumas vezes e Jacob ficando gravemente ferido enquanto protege Leah de um recém-nascido.
Ela é vista pela última vez testemunhando a execução de Bree Tanner pelos Volturi com o resto de sua família. E nesse Livro “A Breve segunda vida de Bree Tanner”, Rosalie aparece pela primeira vez no final, depois que o exército de recém criados é quase totalmente erradicado,e somente ao fundo para observar os restos mortais dos recém-nascidos queimarem em cinzas e o interrogatório dos Volturi.
Bree se refere a ela como uma "mulher loira alta" ao lado de Esme, já que ela não sabe seu nome.
Em Amanhecer, Rosalie participa do casamento de Bella e Edward em sua casa. Ela voluntariamente ajuda a arrumar o cabelo de Bella e toca piano para a entrada da noiva, pois ela é segunda melhor musicista da família depois de Edward. No filme , quando Rosalie se oferece para ajudar Alice a arrumar o cabelo de Bella para o casamento, ela se surpreende com o gesto, dizendo que não está ofendida por sua escolha de noivo, apenas por sua falta de respeito pela mortalidade.
Durante sua lua de mel na Ilha Esme, Edward engravida Bella, o que o faz querer abortar o bebê.
Então Bella liga para Rosalie pedindo ajuda, que a protege do resto da família, pois queria ter esta chance e por ela não pode ter seus próprios filhos, espera que ao ajudar Bella, alcance esse objetivo de uma maneira alternativa, algo que Leah Clearwater diz que pode se identificar, porque teme que também seja incapaz de ter filhos.
Durante o parto agonizante do bebê, Rosalie tenta tirar o bebê, mas a enorme quantidade de sangue a sobrecarrega e ela perde o controle. Jacob a chuta para fora da sala antes que ela possa atacar Bella, porém depois de se controlar ela a retorna e leva o bebê embora para cuidar dela, enquanto Edward está na frenética tarefa de transformar Bella em uma vampira.
Rosalie embala alegremente a recém-nascida “Renesmee Cullen” em seus braços, e é nessa hora que Jacob está prestes a matar Renesmee, pensando nela como o monstro que matou Bella que seus olhos se encontram e ele tem um imprinting com a criança.
Após a transformação bem-sucedida de Bella em vampira, Rosalie continua a cuidar de Renesmee como se fosse seu próprio filho, mas também começa a tratar Bella como parte da família devido a sua luta em comum, “o de manter a gestação de Bella”.
Nos próximos três meses, ela e Alice fazem um álbum de bebê para Renesmee, tentando dar uma impressão de meses ao invés de apenas dias.
Quando Renesmee é confundida por Irina como uma criança imortal e se reporta aos Volturi, Rosalie ajuda na busca em reunir o maior número possível de amigos para ajudá-los a testemunhar a seu favor, assim como sua família.
Quando o confronto com os Volturi quase se transforma em briga, Rosalie dá um beijo rápido e apaixonado em Emmett. Na visão de Alice da batalha inevitável, Rosalie é vista lutando sozinha contra os guardas e testemunhas dos Volturi.
A situação não se torna violenta, no entanto, e, uma vez que os Volturi vão embora, ela dá um beijo mais longo em Emmett para comemorar. Após este dia, eles finalmente podem viver suas vidas em paz.
Se gostou, deixe seu comentário, e se inscreva no canal.