Novidades

A Saga Crepúsculo: A história de Charlie Swan O Pai de Bella Swan


 

Charlie Swan mais conhecido como pai da Bella, nasceu em 1964 em Forks, Washington, o casal Geoffrey e Helen Swan já estavam na casa dos quarenta anos quando charlie veio ao mundo, eles achavam que não poderiam ter mais filhos, Charlie foi uma surpresa enorme mas muito bem vinda, filho único era muito ligado aos pais.

Billy Black, Harry Clearwater e Quil Ateara IV eram seus amigos mais próximos já no início da sua infância, já na adolescência, Charlie sempre se sentiu um pouco excluído do círculo de amigos. Ele que isso era devido ao fato de todos pertencerem à tribo quileute, e ele, não. Mas na verdade, Billy, Harry e Quil estavam presos a um mundo secreto sobre o qual eram proibidos de falar com Charlie, eles esperavam que um vampiro aparecesse para fazer deles super-heróis. Mas a fase de transformação pulou essa geração.


Quando chegou a fase adulta, Charlie ingressou no Departamento de Polícia de Forks. Ele tinha vontade de ir para a faculdade , porém a saúde de seus pais começou a deteriorar nessa época, e ele sentia que precisava estar perto de casa. A mãe dele estava nos primeiros estágios  da doença de Alzheimer  e o pai perdia a mobilidade por causa de uma artrite severa. Charlie fez todo o possível para cuidar deles.


No primeiro verão trabalhando como policial, ele conheceu Renée. Ela e um grupo de amigas que dirigiam pela Pacific Highway e pararam para acampar na primeira praia em La Push. Charlie visitava Billy quando encontrou Renée. Houve uma atração instantânea entre os dois e assim eles passaram alguns dias juntos, até as amigas e Renée decidirem continuar a viagem, Ela prometeu visitá-lo na viagem de volta, durante sua ausência , Charlie percebeu que já estava apaixonado,  como prometido  ela retornou e ele a convenceu a ficar quando as amigas de Renée partissem. por ser uma pessoa impetuosa e romântica por natureza adorou esse relacionamento passional e envolvente. Charlie sem perder tempo a pediu em casamento e ela aceitou. Eles se casaram no cartório de Port Angeles , algumas semanas depois.







Charlie comprou uma casinha na rua dos seus pais. Por algum tempo ele e Renée foram delirantemente felizes, ele ficou ainda mais feliz quando descobriu alguns meses mais tarde a gravidez de Renée, porém a vida dele mudou bastante nesse período a saúde de seus pais piorou , e todos os dias seu pai precisava de ajuda para cuidar da mãe.


Ao mesmo tempo, a depressão começou a afetar Renée de maneira muito severa. Ela queria que Charlie abandonasse Forks e recomeçasse a vida com ela em algum lugar com mais sol, mas ele não podia fazer isso naquele momento, ela teve o bebê, e a depressão só piorou, e alguns meses após o nascimento de Bella, Renée decidiu que não podia mais viver em Forks decidindo assim parti com a filha e Charlie ficou arrasado. Queria ir atrás das duas, mas não podia abandonar os pais. Ele não contestou o divórcio nem a pensão da filha, e tudo o que queria era ter tempo com Bella, e não deixou de amar Renée.


Quatro anos depois seus pais faleceram, primeiro seu pai e seis meses depois sua mãe, Charlie ficou sozinho exceto pelas temporadas junto de Bella no verão, ele se dedicava ao trabalho e progredia e acabou se tornando chefe de polícia em Forks, e manteve sua amizade de longa data com Billy Black e Harry Clearwater onde os três passavam muito tempo pescando, sempre que tinham tempo livre, em especial Billy, foi um grande apoio para Charlie durante os anos difíceis após o divórcio e a perda dos pais, eles se tornaram ainda mais próximos, e quando a esposa de Billy sofreu um acidente de automóvel e faleceu, Charlie pôde apoiá-lo como Billy também o apoiou antes.


Ele sempre se sentia sem jeito com Bella, e não sabia como expressar seu amor por ela, e Bella sempre foi muito parecida com ele, Charlie ficou bastante feliz quando Bella decidiu morar com ele nos últimos três semestres do ensino médio.


Charlie aparece pela primeira vez nos livros quando ele pega Bella,  no aeroporto, depois de decidir voltar a morar com ele enquanto sua mãe se muda para a Flórida com seu novo marido . Depois de algum tempo, Bella se apaixona por Edward Cullen , um vampiro que também mora em Forks. Charlie fica surpreso e aceita timidamente a escolha de Bella, alheio ao fato de Edward ser um vampiro. No filme Crepúsculo, Charlie está constantemente se certificando de que Bella tenha spray de pimenta com ela. Quando ela vai ao baile, ele coloca uma nova lata de spray de pimenta em sua bolsa, não confiando em Edward depois do que aconteceu quando ela saiu com ele anteriormente. No entanto, ele está aceitando que Edward seja o namorado de Bella.


Em Lua Nova quando Edward deixa Bella cai em uma depressão profunda e longa, isso deixa Charlie ferido por causa de sua incapacidade de ajudá-la a superar isso. Ele tenta mudar Bella para Jacksonville para morar com sua mãe , sem sucesso. Durante este tempo, Charlie chega a odiar Edward pelo que ele fez, e encoraja Bella a passar mais tempo com Jacob Black , que parece fazê-la mais feliz.


 Alice Cullen , acreditando que Bella estava morta, voltou para Forks sabendo que seria tarde demais, mas que poderia ajudar Charlie de alguma maneira, e se surpreende ao vê Bella viva, quando ele volta para casa depois de ter ajudado de alguma forma e super abatido pois seu amigo Harry Clearwater havia acabado de falecer ele se surpreende com Alice ali, mas Bella é mais rápida e avisa sobre Alice e fala que já a convidou para passar a noite ali,ele não vê problema pois gosta muito dela, na manhã seguinte Bella esuta os dois conversando, e Charlie explica que gosta muito dela mas te medo de como Bella vai ficar quando ela partir e explica como foram os últimos meses, Alice também se revela preocupada. Ao ter a visão de Edward na Itália indo aos Volturi Bella entende o que isso significa, que Edward iria cometer suicídio, Bella foge com ela, deixando Charlie doente de preocupação por dias. Eles voltam três dias depois, mas Charlie bane Edward de casa, não confiando mais nele, e proíbe Bella de vê-lo novamente. Bella ameaça se mudar se ele não se retratar de suas decisões, e Charlie concorda de má vontade, embora ainda a acalme na esperança de colocar alguma distância entre ela e Edward. Charlie mostra uma óbvia preferência por Jacob, já que ele foi quem ajudou a superar um pouco a melancolia de Bella depois que Edward foi embora.


No final de Lua Nova , Jacob entrega a motocicleta para o pai de Bella na esperança de deixá-la de castigo, sem saber que ela já está de castigo por ter saído sem explicação.



Em Eclipse , Charlie ainda desconfia de Edward e se preocupa que toda a vida de Bella esteja girando em torno dos Cullen . Como resultado, ele concorda em acabar com o castigo de Bella sob a condição de que ela passe tempo com seus outros amigos, particularmente Jacob . Ele diz a ela que Jake ajudou quando ela estava sofrendo como uma forma de persuasão. Charlie deixa claro que ele quer que Bella escolha Jacob em vez de Edward. Durante a batalha ele passa um tempo em La Push com Billy isso foi uma manobra Bella e os lobisomens para mantê-lo seguro durante a luta contra Victoria e seu exército de vampiros recém-nascidos.


Perto do final do livro, Charlie tem a sensação de que vai perder Bella, e diz a ela para avisá-lo se ela decidir fugir. 

Tanto no livro quanto no filme Eclipse , Charlie desajeitadamente tem "a conversa" com Bella porque ele acha que sua filha e Edward estão dormindo juntos, mas Bella termina a conversa dizendo a ele que ela ainda é virgem, levando-o a gostar de Edward. um pouco mais.



No início de Amanhecer , Bella relembra o dia em que ela e Edward informaram Charlie sobre seu noivado. Charlie reage com raiva quando inicialmente pensa que Bella está grávida, mas se acalma quando lhe dizem que esse não é o caso. Sabendo que Renée é fortemente contra o casamento precoce, Charlie não expressa sua própria desaprovação, mas diz a Bella que ela mesma terá que informar sua mãe sobre isso. Acontece, no entanto, que os sentimentos de Renee sobre o casamento se aplicam apenas a ela e Charlie, e ela aceita a escolha de Bella de todo o coração. Depois disso, Charlie sente que não há nada que ele possa fazer, e a contragosto aceita o casamento de Bella com Edward. Enquanto isso, Charlie também começa uma busca por Jacob, que fugiu após ser rejeitado por Bella.

Ele é designado para trazer o Sr. Weber que realizará o casamento  na casa dos Cullen como seu único trabalho . No casamento, ele está presente para ver Renée dar a Bella um par de grampos de cabelo azuis e depois levá-la ao altar.


Quando Charlie ouve que Bella e Edward voltaram de sua lua de mel, ele é proibido de vê-la. Ele fica louco de preocupação quando Carlisle lhe diz falsamente que Bella contraiu uma doença rara na América do Sul e foi levada para Atlanta para tratamento.

Quando Jacob descobre sobre os planos de mudança dos Cullen, ele acredita que Charlie é o principal motivo. Recusando-se a se separar de Renesmee, ele informa Charlie sobre seu mundo, na esperança de que seu novo conhecimento mantenha os Cullen por mais algum tempo, chegando ao ponto de se transformar  na frente dele. Charlie fica chocado ao descobrir a existência de forças sobrenaturais, mas ordena que Jacob e mais tarde Bella não o deixem saber mais do que o necessário. 

Ele e Bella também concordam em não contar a Renée sobre o mundo mítico ou sobre Renesmee, já que eles sabiam que ela não seria capaz de lidar com isso. Ele também faz Bella prometer visitá-lo quando eles decidirem se mudar, sabendo que eles não ficarão para sempre.


Entre setembro e dezembro, Charlie visita os Cullen diariamente para sair com sua filha e neta, com Sue Clearwater como companhia. Sempre que Renesmee fazia algo muito avançado para sua idade, ele olhava para ela e sua família em busca de apoio moral, mas  se aproximava muito de sua nova família.


Durante o período de crise da ameaça dos Volturi , Charlie é instruído a ficar longe da casa dos Cullen 

Ele é visto pela última vez celebrando o Natal em sua casa com Bella, Renesmee, Edward, Jacob, Sue, Sam , Emily e o resto da matilha de Jacob .


No final da saga , ele desenvolveu um relacionamento romântico com Sue. Sua amizade com Billy Black , no entanto, não é mais o que era.


Em Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado Na história alternativa de Crepúsculo , onde a maioria dos personagens trocaram de gênero e nomes, Charlie e Renée são os unicos que permanecem os mesmos. Nesta história, ele e Renée têm um filho chamado Beaufort Swan em vez de uma filha.

Quando Beau inesperadamente se torna um vampiro, os Cullen decidem fingir sua morte. Isso esmaga completamente o coração de Charlie. Durante o funeral de Beau, ele luta para manter a calma. Beau, com o coração partido por sua família, pede a sua melhor amiga Bonnie Black para cuidar de Charlie.


Charlie é uma pessoa naturalmente responsável e um solitário e não gosta de estar em grandes multidões; essas características foram passadas para Bella, que era bastante solitária antes de conhecer os Cullen. Também é confirmado que Bella herdou sua falta de equilíbrio de Charlie. Às vezes, ele pode ser  engraçado. Durante o tempo livre, ele passa a maior parte do tempo assistindo beisebol ou pescando.


Bella disse que seu relacionamento com seu pai é bastante estranho, mas ela acha mais fácil conviver com ele, já que ele respeita sua privacidade quando ela precisa, mesmo que ele seja protetor com ela. Charlie também é descrito como turrão às vezes, mas amoroso. Fica óbvio no livro, que Charlie tem dificuldade em se envolver na vida de Bella porque ele é mais tímido que sua mãe.


Quando Bella sofreu um quase acidente de carro em Crepúsculo em  Sol da Meia -Noite nessa mesma cena , Edward sente que Charlie ama e se importa com Bella muito mais do que ele gostaria que ela soubesse.


ele parece mostrar alguma defesa contra poderes psíquicos , Edward antes achava que os pensamentos de Charlie eram lentos mas na verdade o lento foi ele pois os pensamentos de Charlie são difíceis de ler, e Edward  sente mais a direção emocional por trás de seus pensamentos é oposta às palavras. Isso indica que Bella herdou seu poder dele, mas o tornou muito mais poderoso. Sua neta Renesmee, no entanto, mostra um poder oposto, o que a torna capaz de penetrar uma barreira psíquica.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem