Novidades

A saga Crepúsculo: A triste história de Riley Biers

 





Olá Imortais, no mundo de Crepúsculo nem tudo é romance e final feliz, muitos são usados com uma finalidade, para aumentar somente em números ou ser massa de manobra em uma vingança, esse infelizmente é o caso do nosso personagem de hoje,  estou falando de …. Riley Biers.







Ele nasceu em 8 de outubro de 1986 em Santa Fé Novo México, e foi transformado em 13 de abril de 2005, aos 18 anos, morou em vários lugares no sudoeste e na costa do Pacífico, durante sua infância e adolescência, sua família era formada por seu pai e mãe, uma irmã mais velha e um irmão mais novo, e frequentou a Universidade Estadual do Oregon,quando já, perto do final do primeiro ano em uma certa noite, Victoria o viu jogando futebol com o time da escola e achou uma ótima opção pois estava desesperada e procurava proteção.


Riley era grande, com 1 metro e 90, parecia ser muito forte, então quando ele voltava para casa ela o atacou, e passada a dolorosa transformação, Victoria lhe contou que estava o observando e que tinha se apaixonado, ao ouvir a história Riley ficou encantado com ela  e prontamente acreditou na história e correspondeu aos sentimentos que ela dizia ter por ele.







Victoria começou a lhe contar várias histórias, algumas verdadeiras e outras inventadas, como era a única vampira que conhecia e ela foi quem o transformou, não teve motivos para não acreditar,contando sobre seus inimigos, os Cullen, mas mentindo sobre o porquê, era verdade que Victoria estava amedrontada e na defensiva, ele mesmo podia sentir esse temor.


Porém Contou que o motivo dos Cullen quererem matá-la era que ela e sua irmã mais velha, Anne tinham invadido o território do clã, e por isso mataram sua irmã e a perseguiam, também contou sobre o talento deles. Essa era a parte mais verdadeira, mas Riley tinha dificuldade em acreditar.


Assim Victoria decidiu criar mais vampiros para se proteger, Riley ficou enciumado, mas assim que ela lhe contou seu plano, informando que os vampiros recém criados não veriam o seu rosto, nem saberiam o seu nome, instruiu que Riley os escolhesse, e isso o deixou mais contente, pois deixou evidente que não queria mais nenhum parceiro romântico.


Riley tinha apenas que escolher pessoas que ninguém sentisse falta ou que o desaparecimento pudesse levantar suspeitas. O plano original, que Riley estava inteirado, era que os novos vampiros fossem treinados para ser guardas e tratarem da integridade de ambos, depois que passasse a fase de loucura dos recém criados.

E para conseguir controlá-los no primeiro ano da transformação, Victoria teve a ideia  de dizer aos novos vampiros que o sol poderia destruí-los,assim como os mitos sugerem. 

Victoria conhecia bem a lei dos Volturi, embora não as tenha informado com exatidão para Riley, mas falou de sua existência e das necessidades de serem discretos, sendo assim juntos decidiram que até os recém criados ficarem mais velhos, não tinha necessidade de sobrecarregá-los com essas informações, e para o azar de Riley ele próprio nunca percebeu o quanto ele mesmo era semelhante aos outros recém criados, tanto na opinião de Victoria quanto na maneira como ela o tratava.







Ao sentir que estava sendo rastreada, decidiu fugir, em vez de contar com a proteção de seu exército e deixou Riley com instruções para manter os recém-criados quietos, e desapareceu. Ele queria ir junto, e não gostou de ser deixado para trás, pois temia que ela fosse morta, e também tinha receio da possibilidade dela perder o interesse por ele e nunca mais voltasse. Mas Riley entendeu a lógica de que, a longo prazo, a guarda justificaria o tempo investido, em sua ausência ele se aproximou de alguns recém criados, gostava principalmente da companhia de Diego.


Quando Victoria retorna Riley fica feliz pois seu retorno significa que ela o ama, e se animou com a ideia dela de agir de forma ofensiva, criando um exército, em vez de manter uma guarda por tempo indefinido enquanto esperava que os inimigos voltassem a rastreá-la, ela informou da necessidade de não tomar decisões e o instruiu da importância de ficar atento a qualquer possível talento no exército.


A busca e transformação de pessoas foi acelerada , e isso mantinha Riley afastado de Victoria por muito tempo, e mais ocupado em controlar os jovens vampiros e procurar humanos cujo o desaparecimento não atraia muita atenção, Riley não estava ciente sobre Victoria encontrando Laurent e nem das suas tentativas de chegar até Bella em Forks,  e muito menos sobre o problema dela com os lobisomens.


Quando o exército era de aproximadamente de 20 vampiros, Riley sentiu que era hora de atacar, mas estava frustrado com a hesitação de Victoria, ele queria treinar os recém criados, especialmente os mais velhos, para que pudessem lutar com mais eficiência, mas ela temia que o início do adestramento pudesse alertar Alice , e essa indecisão aborrecia Riley, pois enquanto não se livrarem dos Cullen eles não poderiam ficar juntos de fato, e isso gerava dúvida de quanto estava realmente comprometida com ele. Então, Victoria o enviou para Forks, com o objetivo de que ele trouxesse objetos com o cheiro da humana de estimação dos  Cullen por vários motivos.


Primeiro: se ela decidisse atacar, isso serviria para marcar o verdadeiro alvo.

Segundo: ela sabia da impaciência de Riley, e essa tarefa o faria pensar que estavam progredindo .

Terceiro: ela queria testar a habilidade de Alice, sem se arriscar, pois ao receber a instrução de não fazer contato com os Cullen ou qualquer humano em Forks, ou seja entrar e sair sem ser visto e não causar nenhum dano será que:


Alice saberia de sua presença? 


Victoria ficou eufórica ao descobrir que a resposta era não, e quanto mais pudesse aprender sobre a habilidade de Alice, e sobre os lapsos de suas visões, mais saberia como tinha que agir.


Quando os Volturi aparecem Riley ficou apavorado, mas aliviado também, os Volturi  deram um limite de cinco dias para seu exército servir ao seu propósito. Ele não entendia que ele e Victoria estavam com problemas não somente devido a atenção que os recém criados  estavam ganhando, as manchetes dos jornais com algo que nem a polícia podia explicar, mas também porque a criação era inteiramente ilegal. 

Ele só sabia que, a partir daquele momento, poderia agir. E quando os Cullen fossem destruídos, ele não teria mais que passar o  tempo todo cuidando dos recém criados e poderia ficar com Victoria.


Nesse período literalmente como babá dos vampiros, dois recém criados Doug e Adam, descobriram a verdade sobre o sol. Mas foi instruído a levar para Victoria todos que desmascarassem o mito. No início, Riley ficou chocado e um pouco amedrontado por saber que a pena  para esse conhecimento seria a morte, e sua justificativa foi o que aconteceria com o clã se todos os recém criados soubessem a verdade, então ele usou o desaparecimento de Doug e Adam para reforçar a ideia de que o sol era mortal, e usou a mesma desculpa para o desaparecimento de Steve e Shelly, embora esses dois apenas fugiram juntos não foram mortos por ele ou Victoria.


Então quando o vampiro que ele considerava amigo, Diego o procurou para falar sobre a sua descoberta sobre o  sol, Riley ficou perturbado, e contava que devido a situação com os Volturi, Victoria pudesse reconsiderar e deixar Diego vivo, Riley sabia que Diego era capaz de guardar segredo, porém, a resposta de Victoria foi ainda pior do que ele temia. As horas seguintes mudaram Riley. 


Victoria o fez escolher entre ficar com ela e salvar a vida de Diego. Riley escolheu Victoria e se negou a reconhecer que escolhera errado. Victoria ficou paranoica e muito nervosa depois da visita dos Volturi e insistiu em arrancar de Diego o máximo possível de informação. No final, Diego Lhe contou todas suspeitas que ele Bree tinham em mente, Riley ficou horrorizado com as coisas que ela o obrigou a fazer, mas, por amá-la, teve de reprimir os próprios sentimentos de piedade e humanidade, e tentou se divertir com a dor do Diego, assim como ela evidentemente fazia, fazendo assim com que Victoria ficasse satisfeita a mudança e acreditando que Riley provou sua lealdade, e ela finalmente lhe contou quase toda a verdade, sobre a batalha que estava por vir, contou que a maioria dos recém-criados seria destruída até que os Cullen estivessem mortos, ela não participaria da luta; iria apenas observar para se certificar de que o clã inimigo seria destruído, se houvesse uma chance, ela agiria, e os dois fugiriam para longe e ficariam escondidos , até que os Volturi desistissem de persegui-los, mas essa não era a intenção de Victoria ela não falou quem era o verdadeiro alvo, nem que Riley não escaparia com ela.


Riley intensificou o trabalho com os recém criados, ela foi capaz de manipular o grupo e de deixá-los no estado mental que Victoria desejava, porém ele não compreendia porque o foco deveria ser  a jovem humana, e o argumento  de Victoria era o de que os Cullen seriam menos eficientes se estivessem tentando proteger a garota, mas, ainda assim, ele os preparou com perfeição. Sua única falha foi perder Fred que no livro A breve Segunda vida de Bree Tanner seu apelido é Freaky Fred, pois tinha a habilidade de gerar uma repulsa física, e conseguia impedir que uma pessoa pense nele durante determinado tempo.


Depois de mandar os recém criados para a missão, Riley foi encontrar Victoria no local previamente combinado. Ela lhe disse que um membro fundamental do clã estava escondido, com o objetivo de fugir da luta, e que, juntos, os dois se certificariam de que esse membro não iria sobreviver. 


Riley fez sua primeira aparição em Eclipse durante a batalha entre os Cullen, os lobos Quileutes e o exército de recém criados. Ele e Victoria localizaram Bella e Edward e tentaram matá-los.






Um fato interessante é que No filme, é informado que Riley é nativo de Forks e, portanto, conhecia a área muito bem, o que levou Victoria a escolhê-lo como seu parceiro em sua trama para matar Bella e os Cullens.


Mas voltando a história, Quando Riley enfrentou Edward na clareira, Edward tentou convencê-lo a desistir da luta, dizendo-lhe como Victoria realmente se sentia sobre ele (que ela realmente não o amava; mas estava usando-o para vingar seu companheiro James , que foi morto em Crepúsculo ). Embora ele suspeitasse tanto sobre suas intenções, ele permaneceu fiel a ela. Riley tentou atacar Edward, mas Seth pulou no meio e o atacou. Enquanto Victoria lutava com Edward para chegar a Bella, Riley estava ocupado se defendendo de Seth. No final da luta, ele chamou a ajuda de Victoria, mas ela o ignorou completamente e ele foi arrastado para trás dos arbustos onde Seth o rasgou. Victoria morreu segundos depois nas mãos de Edward.E os dois vitoriosos juntaram todos os pedaços e queimaram tudo.






E Até a Próxima

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem