Novidades

A Saga Crepúsculo- A História de Esme Cullen







Esme Cullen.







Esme Anne Platt Evenson Cullen, nasceu em 1895, e foi transformada em 1921 aos 26 anos, com 1,67m, Esme tem o rosto em forma de coração, seu corpo é pequeno e esguio, mas curvilíneo, tem diplomas de arquitetura e arte, e também estudou fotografia, um de seus robes favoritos é o de reformar casas velhas, o interessante mesmo com todo dinheiro da família Cullen ela não tem um veículo, quando precisa de um ela usa o carro de alguém da família.


Esme cresceu em uma fazenda na periferia de Columbus, em Ohio. Ela teve uma infância feliz, porém na adolescência não conseguia se adequar ao comportamento que se esperava de uma jovem dama da época.
Em 1911, quando subiu em uma árvore e quebrou a perna, o médico da cidade estava  fora, e ela foi atendida pelo Dr. Carlisle Cullen. Embora não tenha comentado com ninguém, conhecer o médico a afetou profundamente. Ele era diferente de todas as pessoas que Esme havia conhecido,pois ele era atencioso e realmente interessado no que a moça tinha a dizer. Infelizmente, o médico passou pouco tempo na cidade e partiu, mas ela nunca o esqueceu.

As amigas de Esme começaram a se casar, e em pouco tempo ela era a única ainda solteira, ela queria se apaixonar, porém nunca encontrou alguém que estivesse à altura da lembrança que tinha de Carlisle, então tentou convencer o pai a deixá-la seguir carreira de professora no oeste, mas seu pai não achava respeitável que uma jovem dama vivesse sozinha em uma área tão inabitada e ainda selvagem. Em vez disso, seu pai a pressionou a aceitar o pedido de casamento do filho de um amigo da família, que diga se de passagem muito mais velho que Esme, Charles Evenson tinha boas perspectivas, porém Esme era indiferente a ele, mas não o despreza, então acabou aceitando, somente para agradar o pai.

Mas em pouco tempo Esme descobriu que o casamento tinha sido um erro, em particular Charles era uma pessoa muito diferente de como se mostrava em público.
Ele batia em Esme, ao pedir asilo aos pais eles rejeitaram seu pedido, e a aconselharam a ser “uma boa esposa” e ficar quieta. Quando Charles partiu para lutar na primeira guerra mundial, foi um grande alívio, mas ao retornar em 1919, recomeçou o pesadelo. 









Pouco tempo depois do retorno do marido Esme ficou grávida, e o bebê foi o que a deu mais força para fugir, pois não permitiria que seu filho vivesse aquele mesmo pesadelo. Esme então escapou e foi morar com uma prima, em Milwaukee, no Wisconsin. Quando o marido descobriu seu paradeiro, ela fugiu para Ashland, onde fingia ser uma viúva de guerra. Para se manter Esme foi atrás do antigo sonho de dar aulas, e começou a construir sua nova vida com o bebê , embora a criança ainda não tivesse nascido, mas o amor por seu filho ainda não nascido era incondicional, mas infelizmente dois dias após o parto o bebê morreu de infecção pulmonar e sentindo que tinha perdido tudo, Esme se atirou de um penhasco localizado na periferia da cidade.








Edward explica que Esme já estava no necrotério quando Carlisle ouviu que seu coração mesmo que fraco ainda batia, então tomou a decisão de salvá-la.

Quando recobrou a consciência, sentia dores excruciantes. Mesmo com todo o sofrimento físico, animou-se ao ver Carlisle, embora não soubesse se estava no céu ou no inferno. Quando a transformação terminou , Carlisle explicou que a mordera para salvar a sua vida, mas Esme não ficou tão aborrecida quanto ele esperava, para se ajustar à sua nova natureza como vampira que foi um pouco mais difícil, e em alguns momentos a força da atração pelo sangue humano foi irresistível, ainda assim ela se sentia feliz por estar com o homem que sempre esteve em seus pensamentos desde o dia em que ela caiu daquela árvore, e a paixão da juventude logo se transformou em amor verdadeiro.
Carlisle e Esme se casaram, e ela jamais perdeu o instinto maternal,e, como a mais velha dos Cullen, assume automaticamente o papel de mãe para Edward, e depois para os outros membros da família.


Esme aparece pela primeira vez em Crepúsculo quando Edward leva Bella Swan para conhecer sua família em sua casa fora de Forks . Ela e Carlisle são calorosos e amigáveis ​​com Bella, e Esme a recebe de braços abertos, agindo como se ela já fosse parte da família. Isso se deve à sua gratidão pela felicidade que Bella trouxe para Edward. Sabendo que seu filho havia criado uma música inspirada em seu amor por Bella, Esme pede a Edward para tocar para ela no piano, o que ele faz. É mencionado que ele já havia composto várias peças para Esme já que ela adora ouvi-lo tocar.

Os Cullen mais tarde convida Bella para jogar beisebol com eles, e ela e Esme atuam como árbitros. Antes do jogo começar, Esme conta a Bella um pouco sobre sua vida humana e diz que está grata por Edward e ela terem se apaixonado, já que ele era seu primeiro e favorito filho adotivo. Ela até afirmou que sempre se preocupou que ele nunca encontraria o amor verdadeiro. Quando o clã de James chega, os Cullen tentam passar Bella como uma vampira, mas James sente o cheiro dela e tenta atacá-la. Todos os Cullen entram em ação para proteger Bella, para espanto dos nômades. O clã de James sai e os Cullen voltam para casa, embora James e Victoria tenham começado a caçar Bella. Esme troca de roupa com Bella, para que elas possam tentar disfarçar o cheiro dela. Esme fica em Forks com Rosalie para proteger o pai de Bella durante sua fuga para Phoenix com Alice e Jasper .

Esme não desempenha um papel importante no filme , e é vista apenas algumas vezes. Ela aparece pela primeira vez na cozinha, preparando o jantar com Carlisle, Emmett e Rosalie, quando Edward traz Bella para conhecer sua família. Esme fica cada vez mais animada quando percebe que Bella chegou (sentindo seu cheiro, como o resto dos Cullen). Ela é vista novamente durante a partida de beisebol, onde atua como árbitro com Bella. Quando os nômades chegam e James tenta atacar Bella, a família Cullen entra em ação e forma uma barreira protetora entre ela e o clã de James.

Vemos Esme  brevemente no aniversário de dezoito anos de Bella que Alice organizou; ela compartilha um abraço com Bella e lhe deseja um feliz aniversário. Alice dá a Bella um presente de Esme e Carlisle , que são duas passagens de avião para Jacksonville para visitar Renée . Ao abrir seu presente, Bella corta o dedo no papel de embrulho e Jasper tenta atacá-la. Edward empurra Bella para fora do caminho para protegê-la, mas ela bate na mesa contendo seu bolo de aniversário e uma pilha de pratos que se quebram, e corta seus braços nos cacos de porcelana e vidro.

Uma vez que Jasper é detido, o resto da família Cullen, com exceção de Carlisle, sente o cheiro do sangue de Bella, e de repente ficam famintos. Emmett e Rosalie arrastam Jasper para fora e Esme os segue, pedindo desculpas a Bella e fica profundamente envergonhada por ela ser tentada pelo cheiro de seu sangue. Carlisle limpa e sutura as feridas de Bella e ela sai; na sala, ela passa por Esme que está limpando o sangue derramado.

Quando ela e sua família se mudaram para o Norte, ela se ocupou em restaurar uma casa do século 17 na floresta ao norte da cidade de Ítaca.

Esme não é vista novamente até o final do livro, quando ela, Carlisle, Jasper, Emmett e Rosalie vão buscar Edward, Alice e Bella no aeroporto depois que Bella e Alice impediram Edward de cometer suicídio. Ela é muito grata a Bella por ter salvado a vida de Edward, e faz seu filho prometer nunca mais assustá-la daquele jeito. No dia seguinte, Bella pede aos Cullens para votarem se eles estão ou não dispostos a transformá-la em vampira e deixá-la se juntar ao clã. Esme vota "sim" e diz que já a considera parte da família.


Esme está presente na formatura de Bella , Edward e Alice , e a festa é realizada depois na casa deles. Depois de perceber que alguém está criando um exército de vampiros recém-nascidos para destruir os Cullen e chegar até Bella, e o clã Denali se recusa em ajudá los , Esme genuinamente aceita a vontade do bando Uley de unir forças com eles, já que Jasper é um especialista. em vampiros recém criados , e os ensina como lutar contra eles. Enquanto observa Jasper e Esme treinarem para a próxima batalha, Bella discrimina as habilidades de luta de Esme como mais fracas, em comparação com o resto de sua família. No entanto, ela mostra habilidade suficiente para lidar com seus próprios oponentes.






No filme , ela aparece pela primeira vez na floresta enquanto persegue Victoria com sua família e alguns dos lobos. Durante a batalha, ela pode ser vista lutando contra os recém-nascidos com Carlisle como seu parceiro.


Em A curta segunda vida de Bree Tanner







No final da batalha, Esme e Carlisle encontram uma recém criada  intimidada, Bree Tanner , e oferecem  asilo em troca de rendição. Ela concordou imediatamente. Quando Jasper diz a eles que os Volturi estão vindo, e que sua proteção sobre a recém criada vai causar mais problemas, Esme e Carlisle insistem que eles devem fazer o seu melhor para ajudar a garota e conseguir convencê-lo a deixá-la viver. No entanto, apesar de sua tentativa, ela ainda é executada por Felix sob o  comando de Jane .



No início de Amanhecer , Esme está presente no casamento de Bella e Edward , e ajuda Bella a vestir sua roupa de despedida após a cerimônia e a festa de recepção. Como presente de casamento, ela permite que os noivos fiquem na Ilha Esme , uma pequena ilha na costa do Rio de Janeiro que Carlisle presenteou a ela anos atrás, para sua lua de mel. Ela se aproxima da mãe de Bella, Renée , antes do casamento.







Quando Bella fica grávida, com ela e Edward voltando para Forks, Esme fica do lado de Rosalie e Emmett para proteger Bella e seu bebê, algo que também afeta Carlisle. Ela é carinhosa com Jacob e sua matilha quando eles se separam da matilha de Sam para proteger sua nora, e ela e Carlisle especialmente são extremamente gratos por seu sacrifício. Esme fornece a Jacob e sua matilha roupas limpas e comida, e se oferece para deixá-los dormir nas camas da casa dos Cullen, embora a maioria deles recuse.






Depois que Bella dá à luz Renesmee , um híbrido humano/vampiro , Esme a recebe na família de braços abertos, mesmo cuidando dela enquanto Bella está no processo de se tornar uma vampira.

Na primeira parte do filme , Esme faz um discurso sobre Charlie e Renée, trazendo sua filha ao mundo, e promete amá-la e protegê-la para sempre. Enquanto Renesmee ainda não nasceu, a matilha se prepara para atacá-los para impedir que o bebê nasça por medo do que o bebê possa fazer. Enquanto os Cullen passam fome, Esme faz o possível para cuidar de sua família e da matilha de Jacob. Com a gravidez de Bella chegando ao fim, Esme acompanha Carlisle e Emmett para escapar da observação da matilha. Esme é pega e quase atacada por Brady Fuller e Collin Littlesea , mas Emmett e Carlisle vêm em seu socorro. Eles voltam a tempo de impedir que o bando mate o resto de sua família, e então aguardam a conversão de Bella em vampira.

Para o aniversário de dezenove anos de Bella, Esme e o resto dos Cullens dão a ela e Edward um pequeno chalé na floresta que eles reformaram. Há um quarto extra para o qual Esme não encontrou um uso, que mais tarde se tornou o quarto de Renesmee. Ela também orienta Bella sobre como agir como humano para prepará-la para o encontro com Charlie.

Três meses após o nascimento de Renesmee, Irina a confunde com uma criança imortal e relata essa violação da lei dos vampiros aos Volturi .Esme fica arrasada quando dois de seus filhos, Alice e Jasper, saem sem aviso prévio, e são levados a acreditar que eles abandonaram todos eles. Ela e sua família então reúnem um grande número de amigos vampiros para serem suas testemunhas, e provar  que Renesmee não é uma criança imortal, mas um híbrido meio humano, meio vampiro. Após um breve confronto com os Volturi, Jasper e Alice retornam com outro híbrido como prova, embora sejam capazes de provar que Renesmee não é perigosa, e os vampiros italianos partem em paz. Enquanto o grupo comemora sua vitória, Esme abre os braços para receber Alice e Jasper de volta à sua família. Uma vez que a ameaça tenha passado, os Cullen podem retornar às suas vidas normais.


Esme é uma pessoa extremamente calorosa que é dotada da capacidade de amar as pessoas ao seu redor . Ela sempre teve fortes instintos maternais, e é por isso que ela é capaz de abrir seu coração tão facilmente para seus filhos adotivos e Bella. Isso se deve à morte de seu primeiro e único filho quando ele tinha apenas dois dias vida, durante sua vida humana.

Ela é tão inteligente quanto seu marido . As pessoas ao seu redor são genuinamente atraídas por sua personalidade gentil.


Gostou? Se inscreva no canal para não perder nenhuma história.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem