Novidades

Características e habilidades sobrenaturais do Universo de A Saga crepúsculo








Olá imortais,



Os vampiros são as criaturas sobrenaturais mais importante da saga crepúsculo, há séculos os vampiros fazem parte dos mitos, histórias e tradições de vários lugares, mas os de Crepúsculo tem uma série de características singulares específicas somente no universo em que Stephenie Meyer criou.

Sendo assim, vamos a essas características  que muitas pessoas até brincam sobre os vampiros que brilham, mas que também fizeram muitos se apaixonarem por um vampiro.






Vamos começar pela palidez, a pele pálida se deve ao processo de transformação, induzido pelo veneno do vampiro, ele remove toda a pigmentação da pele e ao se espalhar nesse momento também a pele já adquire as propriedades indestrutíveis da pele vampiresca. Independente da etnia origina, um vampiro será muito pálido, o tom varia um pouco, humanos de pele mais escura adquirem uma tonalidade azeitonada quase imperceptível, todas as formas de pigmentação da pele, sardas, pintas, marcas de nascença, marcas de idade, cicatrizes e tatuagens, desaparecem durante a transformação.







E é ai onde a disparidade entre humanos e vampiros se torna mais óbvia, à luz direta do sol, A membrana celular do vampiro não é tão macia e permeável quanto a humana, a pele tem propriedades cristalinas que dão a pele dos vampiros o efeito de prisma, conferindo-lhes um brilho cintilante à luz do sol, a beleza, comum entre vampiros, é, principalmente, resultado da pele de cristal. A lisura perfeita, o brilho e até o tom da pele são a ilusão de um rosto sem defeitos. A pele reage de maneira diferente à luz, criando um efeito angular que acentua a percepção da beleza, eles não envelhecem, não crescem, não engordam nem passam por nenhuma outra alteração,Unhas e cabelos não crescem, e os cabelos não mudam de cor. Além disso, a firmeza quase de pedra do corpo do vampiro cria uma aparência semelhante a de músculos, os vampiros são atraídos pela beleza. Ao escolherem uma vítima para o processo de transformação, os vampiros têm a mesma propensão que os humanos a ser motivados por um rosto e um corpo bonito.


Internamente, o organismo dos vampiros contém diversos fluidos, de base venenosa, que se assemelham aos fluidos humanos substituídos, e às vezes têm  as mesmas funções. Apenas o líquido que equivale à saliva é venenoso. Uma Variação dele funciona como lubrificante entre as células rígidas da pele, tornando possível o movimento.Outra lubrifica os olhos, de forma que possam se mover com facilidade nas órbitas. Porém, vampiros  não produzem lágrimas, que existem para proteger os olhos de pequenos corpos estranhos, o que nos vampiros não causaria nenhum dano. Esse padrão se repete em todo o corpo, fluidos semelhantes ao veneno executam as funções orgânicas necessárias a um vampiro. A ausência mais notável é a do sistema circulatório


Embora todos os vampiros tenham a pele pálida, a cor de seus olhos pode ter certa variação, se eles não se alimentarem em algumas semanas terão a íris absolutamente preta, quando se alimentam de humanos terão olhos de um vermelho intenso, se for sangue animal as íris serão douradas. Vampiros recém-criados terão íris de um vermelho vivo, independente de sua dieta. é possível disfarçar esse traço com lentes de contato coloridas, mas o lubrificante dos olhos do vampiro desintegra as lentes muito depressa . Todos os vampiros também exibem círculos pretos sob os olhos. Essas olheiras, assim como as íris que mudam de cor, são indicativas de sede. Ficam mais escuras e perceptíveis quando o vampiro não se alimentou recentemente.







Em crepúsculo o vampiro com presas alongadas não existe, seus dentes têm a mesma aparência dos de um humano, porém, são inquebráveis, afiados nas extremidades e suficientemente  fortes para romper praticamente qualquer material, inclusive a pele de outro vampiro.


Diferente dos humanos, que se sentem incomodados ao ficarem na mesma posição por muito tempo, vampiros ficam mais confortáveis quando estão perfeitamente imóveis. Uma reação comum em uma situação de estresse é  ficar imóvel como uma estátua. A respiração dos vampiros é involuntária, como nos humanos, mas eles não precisam de oxigênio, apesar de serem capazes de, conscientemente, parar de respirar por tempo indefinido, a sensação é desconfortável, pois esses seres agem principalmente com base no olfato, como acontece com outros animais predadores, é a ausência de odores que os incomoda, não a falta de ar.


E por causa de toda essa imobilidade, alguns vampiros antigos são visivelmente diferentes, se um vampiro se mantém imóvel com frequência, ao longo de milhares de anos, a poeira começa realmente a se petrificar, em resposta aos líquidos similares a veneno que lubrificam seus olhos e sua pele. Com o tempo, a pele começa a parecer fina e translúcida , como a casca de uma cebola, embora sua rigidez não seja comprometida, uma película leitosa cobre os olhos, fazendo a íris parecer cor-de-rosa, mas a visão do vampiro também não é comprometida.    


Agora com relação a imortalidade, por pararem de envelhecer no momento em que a transformação se completa   eles não têm um ciclo de vida natural, e só podem ser destruídos definitivamente pelo fogo, porém, sua velocidade e força tornam necessário incapacitá-los antes de queimá-los, só outra criatura sobrenatural teria condições de incapacitar um vampiro, arrancando seus membros do corpo, ou seja os humanos não representam nenhuma ameaça, um vampiro que seja incapacitado, mas não queimado, pode se reconstituir.





Um problema com a falta de envelhecimento é que os vampiros não se desenvolvem emocional ou mentalmente além da idade em que foram transformados . Uma criança transformada será para sempre infantil, incapaz de amadurecer em qualquer aspecto


Os vampiros de Crepúsculo não tem sistema circulatório, seu organismo é mais rígido que o dos humanos, mas suas células são porosas, nutrem-se exclusivamente com o sangue, que quando ingerido , é absorvido pelo corpo, o líquido sacia a sede e os torna fisicamente mais fortes, vampiros não morrem de fome, apenas, com o passar do tempo ficam progressivamente mais fracos e mais sedentos. Eles não digerem alimento sólido, se por algum motivo o vampiro chegue a engolir comida sólida( assim como Edward fez com o pedaço de pizza e com o bolo de seu casamento) essa substância vai ficar no estômago até que force a sair pela boca.


O sangue humano é o que mais atrai os vampiros, é mais difícil resistir a ele. Porém, é possível nutrir-se igualmente com sangue animal. Esses seres não precisam se alimentar com a mesma frequência que os humanos, beber sangue de um humano é suficiente para saciar um vampiro adulto por uma ou duas semanas 

Da mesma forma que as habilidades físicas são aprimoradas, as principais características de sua personalidade são intensificadas com a transformação, contudo poucos possuem habilidades que possam ser classificadas como sobrenaturais, mas alguns poucos vampiros desenvolvem outras capacidades que vão além do natural.Tais habilidades  extras surgem por conta de dons psíquicos que a pessoa já demonstra ainda humano. A proporção entre vampiros com talentos extraordinários e vampiros “normais” é maior que entre humanos com dons psíquicos e humanos comuns. Isso é decorrente do fato de que o talento é outro aspecto que atrai os vampiros ao criarem seus companheiros. Alguns desses seres procuram deliberadamente pessoas mais talentosas, na esperança de utilizar essas habilidades extra em seu clã.




E eu termino  com uma pequena explicação de Stephanie Meyer, de que ela sempre amou super-heróis, e os vampiros que ela criou têm mais em comum com esses personagens que com os seres clássicos do terror.



Gostou? então se inscreva no canal para não perder nenhuma novidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem