Novidades

A Saga Crepúsculo:Entenda a transformação , política e o tratado dos Lobos Quileutes com os Cullen

 





Os membros da tribo quileute vivem juntos na Nação Quileute, dentro da reserva de La Push, e são governados por um conselho de anciãos. Todos os que descendem de quileutes são parte da tribo.

A matilha é um subgrupo, todos na matilha são membros da tribo, mas nem toda a tribo faz parte da matilha. Muitos na tribo não sabem sobre os lobisomens. Só os membros do conselho e da matilha conhecem o segredo. Os anciãos trabalham junto à matilha, mas só integram o grupo os indivíduos capazes de se transformar.






O líder da matilha é chamado de alfa. Sua posição é herdada por direito, o primogênito do alfa anterior pode reclamá-la. Se por algum motivo, o primogênito recusa a posição, o título de alfa pode ser reclamado pelo parente mais próximo do último alfa ou pelo membro mais velho da matilha.


Nessa situação, cada membro da matilha deve escolher seu candidato a alfa. Depois de Manifestado o apoio, o alfa passa a exercer controle sobre os demais membros da matilha, e ninguém é capaz de não aceitar seus comandos.


De acordo com a tradição, o lobo alfa não lidera apenas a matilha, mas toda a tribo, que, governada pelo conselho, tem no alfa a posição de mais velho ancião, independentemente de sua idade.


Um fator que afeta a transformação de membros da tribo é a quantidade de cheiros de vampiros detectada na região. Ao longo da história, a matilha consistia normalmente de três membros.


Como a maioria dos vampiros viaja sozinha ou em pares, nunca houve necessidade de mais de três lobisomens para defender o território quileute. Porém, com um grande clã de vampiros instalado na região, não só os descendentes imediatos da matilha anterior são afetados, todos os que têm qualquer relação com os antigos lobos podem integrar a nova matilha. Quanto mais vampiros chegam à região, mais tênues são as ligações sanguíneas que resultam em novos lobisomens, em amanhecer pela primeira vez na história existem dois alfas e cada um com sua matilha.


O sistema de hierarquia ajuda a manter os lobos organizados e preparados para qualquer eventualidade.A autoridade absoluta do alfa faz do grupo uma força de combate eficiente, e se algo acontecer ao líder, não há discussão sobre como proceder. A matilha não perde eficiência devido à confusão.


Cada alfa tem um subordinado direto, chamado de segundo no comando, que assume imediatamente o controle, caso o alfa  fique incapacitado. Abaixo do segundo, na hierarquia, vem o terceiro, que seria o próximo a assumir o comando no lugar do alfa.


No caso de uma grande matilha, cada segundo e terceiro em comando, têm os próprios sucessores imediatos, e assim por diante, de forma que cada lobo conte com alguém para,se necessário, assumir suas responsabilidades. Em uma matilha grande, os lobos costumam agir em grupos de três durante um combate.



Vamos desmistificar, os lobos de Crepúsculo são Lobisomens? são meta morfos?, bom na história que Stephenie Meyer, Os Quileutes se autodenominam lobisomens, mas no sentido literal da mitologia, não são, na verdade quando se transformam, assumem a forma de um lobo, diferente dos filhos da lua,os lobos quileutes conseguem se transformar por opção, e quando estão transformados preservam sua mente humana, a capacidade de raciocínio e a sua personalidade, nem todo membro da tribo quileute é capaz de se transformar. Somente os que têm ligação consanguíneo com Taha Aki,que foi  o primeiro da tribo a se transformar, nascem com o potencial de se transformar. 


A primeira transformação ocorre aproximadamente entre o início da puberdade e os vinte e cinco anos: dois fatores são necessários para que isso ocorra.


PRIMEIRO: A herança genética

SEGUNDO:A proximidade física de vampiros


Os descendentes diretos de Taha Aki nascem com vinte e quatro pares de cromossomos, em vez dos vinte e três pares normais, eles anteriormente acreditavam que esse cromossomo extra era passado somente aos homens, mas isso foi desmentido em Eclipse quando Leah Clearwater foi a primeira mulher a sofrer a transformação.






Porém esse cromossomo extra não terá nenhum efeito no portador, se nenhum vampiro se aproximar de suas terras durante a época crítica, entre a puberdade e os vinte e cinco anos.Se o lobo em potencial não for exposto a vampiros nesse período, a transformação nunca ocorrerá, assim como aconteceu o geração de Billy Black pai de Jacob.




É o cheiro do vampiro que desencadeia a transformação, um lobo em potencial não precisa ver ou tocar um vampiro , basta sentir o cheiro.


Para os que sabem que não são só lendas tem que ficar atentos aos sinais, pois se um membro da tribo encontra as condições para a transformação, ele passa por uma série de mudanças físicas e psicológicas. Primeiro, o futuro lobo irá experimentar um notável surto de crescimento, que afetará tanto a altura quanto a musculatura,Na mulher, as mudanças físicas são muito mais sutis, são notadas principalmente na definição da musculatura, em vez de no ganho acentuado de estatura. Homens e mulheres irão experimentar, um aumento drástico da temperatura do corpo a um nível que um humano comum seria incapaz de suportar, ao mesmo tempo ele ou ela começará a ter dramáticas alterações de humor e breves e repentinos episódios de fúria quase  incontrolável.


Quando a transformação está muito próxima, ele ou ela começará a ter tremedeiras durante esses momentos de ira.






Depois do início dos tremores, se a pessoa afetada não se alcamar, a primeira transformação, pode ocorrer em segundos, todas as transformações iniciais são desencadeadas pela fúria, até que o lobisomem consiga aprender a controlar suas reações, O ato da transformação propriamente dita só dura um instante. Não há mudança gradual, não existe forma intermediária, na qual o lobisomem pareça um misto de humano e animal, um lobo tem muito mais massa muscular do que um humano comum, por isso para um observador, a mudança parece uma explosão, enquanto o humano se expande de uma só vez para a forma de lobo. Essa impressão pode ser intensificada se o lobisomen não teve tempo de tirar as roupas, que então se rasgam com a força do aumento de massa, adicionando um ruído intenso à transformação, que, de outra forma, seria silenciosa.


Jovens lobos são, frequentemente, incapazes de controlar sua transformação e por isso permanecer perto durante a transformação de um lobo, pode resultar em ferimento ou mesmo em uma morte não intencional.

 Com a experiência, os lobos conseguem dominar a transformação e até controlar o momento da mudança de forma.


A visão de um lobisomem é mais de dez vezes mais aguçada que a de um humano normal, e duas vezes mais precisa que a de uma ave de rapina, um lobo mesmo em sua forma humana, vê  muito mais que a pele pálida e a típica cor  dos olhos do vampiro, para eles, vampiros parecem brilhantes e angulosos, quase como cristal em movimento.


O seu olfato é tão aguçado que os vampiros, em especial, têm um cheiro característico, ao qual independente da forma que esteja é muito desagradável, um cheiro doce e enjoativo que parece queimar, cada vampiro tem seu odor, que é fácil distinguir, eles podem captar esse cheiro de longe, ou em qualquer objeto que um vampiro tenha tocado.


Os lobisomens quileutes são muito velozes e podem se deslocar mais rápido que veículos motorizados. Um espécime veloz pode correr mais que um vampiro mediano, e na forma humana, eles podem correr mais rápido e têm mais resistência que o humano comum.






Os lobisomens são animais de matilha, e alcançam o máximo de eficiência, seja caçando, seja lutando, quando agem em grupo, a matilha participa de uma mente múltipla, os membros escutam os pensamentos uns dos outros. Essa comunicação telepática permite que eles funcionem como um só indivíduo, coordenando-se instantaneamente e movendo-se com perfeita unidade. O verdadeiro poder da matilha não está na força de cada lobo individualmente, mas nessa capacidade de trabalharem juntos como um grupo.


Porém essa capacidade tem um preço, na forma de lobo eles não tem privacidade, todos pensamentos mesmo que insignificantes , são transmitidos a outros membros da matilha que também estejam transformados. Sentimentos também são transmitidos, mesmo os pessoais e potencialmente constrangedores.


Quando existe mais de uma matilha, os lobisomens de um grupo não podem se comunicar telepaticamente com os do outro. A única exceção é o alfa, ou líder, de cada matilha.O alfa pode decidir se compartilha ou não seus  pensamentos divulgar.



Com relação ao fator de cura , os lobos quileutes cicatrizam muito depressa , tanto na forma de humana quanto na de lobo, quando são feridos, a cicatrização começa imediatamente, os pequenos ferimentos fecham em poucos segundos, os mais graves, como ossos quebrados se curam em questão de dias, lobisomens quileutes não são indestrutíveis, embora seja mais fácil matar um deles que matar um vampiro, ainda é preciso ter força sobrenatural ou grande habilidade para feri-lo gravemente.

Já o veneno de vampiro no organismo de um lobisomem , independente se está na forma humana ou de lobo, o veneno não promove o processo de transformação. Em vez disso, age como uma droga que reduz as habilidades de cura do lobo. O veneno, sozinho, geralmente não mata um lobisomem saudável, porém combinado com outros ferimentos, pode ser fatal.


Ao se transformar pela primeira vez, seu amadurecimento se acelera, até que ele atinja a idade adulta, em torno de vinte e cinco anos, e desde que continue a se transformar, ele para de envelhecer, é possível que um lobisomem escolha viver assim para sempre e desfrutar a mesma imortalidade limitada dos vampiros, mas muitos quileutes desistem de se transformar, de modo que possam envelhecer e morrer com os familiares e amigos. Quando um lobo consegue parar com a transformação completamente, lentamente volta a envelhecer, até recuperar o ritmo humano.







A história dos Quileutes com os Cullen, começou em 1936, quando eles apareceram no território da tribo, eles eram diferentes dos vampiros que lá estiveram lá antes. O clã era maior, três machos e duas fêmeas, e os olhos de todos os membros eram dourados, em vez de vermelhos.


O líder Carlisle Cullen, de alguma forma sabia que os lobos tinham inteligência humana. Ele lhes disse que seu clã não queria causar mal aos lobos, à tribo ou a qualquer outro humano. Explicou que não bebiam sangue humano, e propôs aos lobos uma trégua. Os lobos estavam em menor número e Carlisle não precisaria fazer a oferta, Carlisle agiu assim porque, sinceramente, desejava evitar a morte dos lobos.


E ciente disso, o lobo alfa Ephraim Black acreditou que Carlisle fazia uma proposta genuína.

Porém Ephraim insistiu em garantir dois pontos cruciais da trégua.


PRIMEIRO: O clã não poderia ferir humanos, fosse caçando para se alimentar ou transformar alguém em vampiro, já que para os quileutes isso era a mesma coisa que a morte.


Segundo: Eles jamais poderiam invadir o território quileute.



Carlisle concordou com os termos e acrescentou um terceiro, que é o de sigilo mútuo,os quileutes não poderiam revelar a ninguém a verdadeira natureza dos Cullen e vice-versa.


Ephraim concordou, e eles trabalharam juntos para estabelecer os limites de seus respectivos territórios. A região quileute cobria toda a reserva, mais uma parte da terra que havia pertencido tradicionalmente aos Hohs e aos Makahs. Em alguns lugares, a fronteira era delimitada pela estrada principal, agora chamada Highway 101, e em outros obedecia às velhas estradas da tribo. Os lobisomens, por sua vez,não entrariam no território dos Cullen.


A cidade de Forks, algumas cidades pequenas nos arredores e a estrada eram áreas neutras, onde tanto os lobos quileutes quanto os Cullen poderiam circular.


Com o passar dos anos e a mudança dos Cullen, os membros mais jovens da tribo começaram a pensar no tratado entre os frios e os lobos, fazia parte de uma lenda.


Os Cullen retornaram em 2003, e posteriormente Jacob Black contou a Bella Swan, sobre sua verdadeira natureza e sobre o tratado estabelecido pelo seu bisavô, Ephraim.


O garoto pensava estar contando a ela apenas uma história assustadora, mas, na verdade, sem saber, ele revelava tudo sobre o tratado.


A volta dos Cullen teve grande impacto sobre a tribo, especialmente sobre aqueles que haviam herdado o cromossomo extra e estavam na faixa etária adequada para a transformação.


Não haviam lobisomens na tribo quileute desde a matilha de Ephraim. O número de vampiros no clã Cullen, porém, provocou um aumento incomum na quantidade de membros da tribo capazes de se transformar,a consequência foi o surgimento da maior matilha que a tribo já viu desde os tempos dos primeiros quileutes com a habilidade de se transformar.


 Não deixe de se inscrever em nosso canal, sempre uma história nova.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem