Novidades

VOLTURI - O clã que dita a Lei e a Ordem dos vampiros de "A SAGA CREPÚSCULO"

 


Nacionalidade dos Volturi e seu reinado emVolterra 

Havia uma civilização antiga que habitavam a península itálica a partir do século dezenove antes de Cristo, bem antes dos Romanos, segundo estudos eles desenvolveram uma cultura original que para a época eram evoluídos em relação a artesanato, arquitetura, escultura e engenharia. Porém haviam indivíduos que controlavam aquela cidade em segredo e que permanecem reclusos até hoje nesta parte da Itália, Volterra,  a qual vivia esta civilização chamada Etruscos, fazendo dos Volturis um dos clãs mais antigos porém o clã se originou na Grécia. 

Na fortaleza dos Volturi, em Volterra, a maioria do clã atual raramente sai, a exceção de Caius, eles fundaram a cidade e ainda são donos de quase todas as propriedades na região, com seu castelo construído na era medieval e cercado pelas muralhas da antiga cidade, mas boa parte da área habitada fica no subsolo, em túneis que tem três andares abaixo da cidade, nesse castelo há várias entradas, a porta da frente fica no nível da rua onde ao adentrar temos uma recepção, com um humano para receber os visitantes onde há várias portas para escritórios sem saída e o elevador é cercado de forte segurança, sem falar nas várias câmeras de segurança.

Também é possível entrar no castelo pelos esgotos de Volterra, através de vários bueiros de drenagem que levam às passagens frequentemente usadas pelo clã e esses drenos são cobertos por grades de ferro pesadas demais para serem tiradas, mesmo por vários humanos juntos.

Sempre muito discretos, Os Volturis mantiveram uma certa obediência ao Clã poderoso da época, que era o Clã Romeno, considerados a primícia da linhagem dos vampiros e intocáveis, pois eles regiam as regras e leis dos vampiros da época.

Os Volturi sempre preferiram e preferem até hoje, manter-se em lugares fechados, longe dos olhos humanos, e sempre usaram vampiros como subordinados, servis ao clã, embora às vezes, também usam serviçais humanos com o mesmo propósito. Como seguiam as leis do Clã romeno, não estavam gostando como essa autoridade estava sendo governada e então por volta de 400 e 500 d.C decidiram tomar o poder de comandar o mundo dos vampiros com uma guerra que durou estes 100 anos.




Os Volturi promoveram uma ofensiva surpreendente, mas não chegaram apenas com força bruta,  mas agiram com astúcia. Eles primeiramente exigiram que os romenos  acatassem as leis que iriam beneficiar toda a espécie, os romenos, CLARO!, não aceitaram, e como essa é uma estratégia que os Volturi usam muito, pegaram esta negativa dos romenos, e divulgaram o ataque como uma decisão em prol de todos os vampiros, classificando esta guerra, não como um simples confronto por disputa por território.

Com a duração de quase um século de embate entre esses dois clãs, os Volturi venceram a batalha e conquistaram o poder que era do Clã romeno, o qual restou apenas dois sobreviventes,  são eles: Stefan e Vladimir.

Após a vitória, o próximo alvo dos Volturi foi o clã egípcio e que também restou apenas dois sobreviventes, Amun e Kebi.

E mesmo conquistando e aumentando este poder, os dois último integrantes do Clã Romeno tentou recuperar o controle sobre quem era a ordem e a lei entre os vampiros, mas os volturi conseguiram recrutar Jane e Alec que são dois gêmeos vampiros com dons extremamente poderosos e, posteriormente, tornou o clã intocável e aumentando o poder dos Volturi assustadoramente. 

Eles apresentaram os gêmeos pela primeira vez quando o clã romeno tentava outra vez tomar o poder dos Volturi e assim derrotando o exército romeno facilmente com seus poderes incríveis. O exército Romeno não foi formado com a mesma precaução e muito menos preparação, por isso com o passar do tempo, seus vampiros não podiam competir com as criações mais poderosas de Aro, que chamava seus soldados de "a guarda Volturi" e deixava claro que todos eram subservientes ao clã e assim o Clã Romeno não foi capaz de restaurar seu poder novamente.

Com a ascensão de poder cada vez maior, os Volturi começaram a disseminar sua doutrina pelo mundo, com a premissa básica de que manter em segredo a existência dos vampiros beneficiava a todos, e qualquer um que não protegesse tal segredo se tornava um inimigo e seria julgado e possivelmente destruído por ele, embora os vampiros antigos quisessem questionar, pois qual força os humanos teriam contra eles, ninguém queria desafiá-los com Jane e Alec fazendo parte da guarda.

Ao longo do tempo com novos vampiros surgindo em um mundo no qual a imagem dos Volturi era de governantes benevolentes, foi implementado a primeira concretização do programa de recrutamento humano ou seja encontrar pessoas que desejassem o poder e a imortalidade, apresentando os novos ideais pré-concebidos sobre a sociedade, e esses novos vampiros transmitiam para seus recém-criados e para outros clãs com os quais entravam em contato sobre a lei que os vampiros teriam que seguir, ou seja, Os Volturi eram a lei e quem descumprisse, pagaria por tal descumprimento.

Depois de pavimentar seu poder através dos séculos, o recrutamento foi diminuindo,  utilizando os humanos que queriam, fazendo-os de criados e montando uma fachada para seu lar ancestral, já os que não eram potencialmente talentosos, se tornaram alimento.

QUEM É A REALEZA NO CLÃ DOS VOLTURI 




E com o passar do tempo os Volturi se tornam cada vez mais poderosos, equivalente à realeza, no mundo dos vampiros, o clã é composto de cinco membros principais: 

  • Aro; 
  • Caius; 
  • Marcus;
  • Sulpicia que é a esposa de Aro 
  • Athenodora, esposa de Caius.
  • E a esposa de Marcus e irmã de Aro, “Didyme”, também pertencia ao clã, antes de morrer ou será que ela foi morta?

Além da realeza, há a guarda Volturi, que conta com nove membros permanentes e de dez a doze transitórios, e com a inclusão dos gêmeos, o poder dos Volturi tornou-se praticamente implacável. 

O posto na guarda é decidido pelo poder, os membros que são fisicamente fortes não ocupam posições tão elevadas quanto os que têm habilidades extraordinárias, já o posto na hierarquia é classificado pelas cores do manto que cada um utiliza, quanto mais escuro, mais elevada é a patente, Jane e Alec usam os mais escuros, o manto preto absoluto é dos membros propriamente dito, a única integrante da guarda que usa o manto preto é Chelsea.

Vampiros com talentos diferenciados e inexistentes no clã são convidados a assumir o lugar de outros menos talentosos e mais antigos, dependendo das circunstâncias, o vampiro destituído pode seguir seu caminho, juntar-se a outro clã ou ser executado.

Se um humano descobrir sobre os vampiros e ficar quieto é provável que os Volturi nunca descubram, e nem o humano, nem o vampiro responsável pelo vazamento sejam incomodados, pois eles não mantêm os vampiros mundo a fora sob supervisão permanente, o clã só se preocupa com violações que possam causar ampla divulgação de sua existência.

A MORTE DA IRMÃ DE ARO 

O líder do clã Volturi tinha uma irmã que se chamava “Didyme” que era esposa de Marcus, eles ficaram no clã por algum tempo, até que se cansaram do estilo de vida guerreira do clã e planejaram sair. 

Aro ficou chateado com isso, mas fingiu dar-lhes seu apoio, no entanto, Aro mais tarde matou Didyme secretamente para impedir que Marcus partisse, porque achou o poder de seu cunhado muito mais útil do que sua irmã. Louco pela morte de Didyme, Marcus passou a maior parte do tempo tentando encontrar o assassino, só que ele nunca percebeu que foi Aro quem fez isso,e não encontrando o assassino de sua esposa, se tornou um suicida sem sucesso.

O líder dos Volturi sempre muito esperto, neste ponto, Aro conheceu Chelsea e percebeu que ela tinha o poder de manipular relacionamentos e a usou para manter Marcus leal aos Volturi. Como o poder de Chelsea é a chave para sua relativa convivência civilizada, Aro sempre dá a ela o que ela quer, um bom exemplo disso é seu companheiro Afton, que é muito menos habilidoso que ela, mas ele também usa o dom de Corin para impedi-la de ir embora. Com Chelsea ao seu lado, eles conseguiram recrutar facilmente outros vampiros que não desejavam se juntar a eles, como por exemplo, Demetri, Renata e Heidi. Mesmo matando sua irmã, após a  morte de Didyme, Aro e Caius garantiram uma forte vigilância de segurança para suas companheiras.

A ISCA PARA ALIMENTAR OS VOLTURI 




Aqui fica bem interessante, pois como a vampira Heidi consegue levar os humanos para servirem de alimento para os Volturi sem levantar suspeitas?
O segredo é que mesmo que ela viaje o mundo todo servindo de isca, já teria levantado suspeita sobre os moradores do castelo, e a resposta é que a entrada mais usada não fica dentro da cidade, mas sim no subsolo de uma velha igreja,quase escondida nas colinas. 

As expedições de Heidi sempre terminavam naquele marco histórico oculto, situado ao lado de uma pequena pista de pouso, que faz parte das propriedades dos Volturi, e com seu dom convida os turistas a segui-la pelo belo e antigo túnel que leva a um impressionante castelo, nenhum deles recusa o convite, esse túnel passa pelas duas recepções e leva diretamente à torre dos Volturi, onde está a principal sala de reunião e claro também a sala de jantar, um local onde não se esforçam para torná-lo confortável para os humanos, os únicos móveis são três cadeiras imponentes como tronos, no centro da sala há uma ligeira depressão que contém uma grade sobre um dreno, onde eles se livram dos corpos de suas vítimas e  esse buraco fica sobre uma caverna profunda, onde rotineiramente os restos mortais são destruídos pelo uso de ácido.

Carlisle no clã Volturi 




Carlisle Cullen, uma vez, veio para ficar com o clã. Os líderes gostaram muito de sua companhia, mas não conseguiram convencê-lo a caçar humanos em vez de animais. Carlisle também tentou ensinar-lhes valores da vida humana, mas também sem sucesso. Foi nesta época que foram pintados os quadros que CARLISLE tem em sua casa, pelo pintor italiano Francesco Solimena , que achou inspiradoras suas aparências divinas, porém Carlisle finalmente deixou os Volturi depois de duas décadas e estabeleceu seu próprio clã na América. 

Os envolvimento dos Volturi na Saga





#01 - CREPÚSCULO


Em Crepúsculo Apesar de não aparecerem  Aro, Marcus e Caius são mencionados por Edward como a inspiração dos deuses em várias pinturas italianas que pertencem a Carlisle.

#02 - LUA NOVA


Só uma curiosidade, Nos filmes Lua Nova , Eclipse e Amanhecer , cada membro dos Volturi usa um pingente em V significando seu status no clã, mas voltando a história , Eles aparecem pela primeira vez em Lua Nova, pois perto do início de Lua Nova, Edward conta a Bella sobre a história, lugar e ocupação dos Volturi no mundo dos vampiros, e que irritar os Volturi era a maneira perfeita de se matar.

Quando Edward pensou que Bella tinha se matado, ele foi a Volterra para pedir aos Volturi que o matassem; eles recusam. Aro , em particular, quer que Edward se junte a eles, e Edward decide forçar sua execução, expondo-se aos humanos da cidade durante o Festival do Dia de São Marcos, quando a luz do sol refletisse em sua pele de diamante, isso levaria  à sua morte, e destruição como punição pela exposição.

Bella e Alice, no entanto, conseguem chegar na cidade e encontrá-lo antes que ele se revele. Três guardas ( Jane , Felix e Demetri ) trazem Edward, Alice e Bella de volta para Aro, Marcus e Caius, o que deixou o líder dos Volturi intrigado quando vê a imunidade de Bella aos poderes de Jane, Edward e seu próprio poder. Depois que Edward, Alice e Bella se recusaram a se juntar aos Volturi, Caius diz a eles que Bella deve morrer porque ela conhece seus segredos, o que Edward se recusa a permitir que aconteça (no filme, uma briga começa entre Edward e Felix até Felix dominá-lo, e Aro ordena que ele pare antes que ele arranque a cabeça de Edward, a pedido de Bella). Mas Alice é capaz de convencê-los a deixar Bella ir quando ela "mostra" a Aro uma visão de Bella se tornando uma vampira no futuro . Eles são autorizados a deixar a cidade depois da meia-noite.

#03 - ECLIPSE


Já ao final de Eclipse eles aparecem, embora sejam mencionados muitas vezes. A princípio, os Cullen suspeitam que os Volturi possam estar criando um exército em Seattle. No entanto, eles sabem que, mesmo que não sejam eles, em breve terão que vir para resolver o problema. Isso causa preocupação de que eles parem para ver se Bella ainda é humana. Mas quando eles chegam, eles descobrem que os Cullen  já erradicaram o exército. O guarda apenas interrogou e matou Bree Tanner , a única recém-nascida que se rendeu. Eles também prometem voltar e verificar a mortalidade de Bella logo antes de partir. Antes de Felix destruir Bree, ela telepaticamente dá todas as informações que ela poderia fornecer a Edward Cullen, incluindo a visita secreta dos guardas a Victoria e Riley.

#04 - A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER


Em a Breve segunda vida de  Bree Tanner , depois de ouvir sobre o exército de recém-criados aterrorizando Seattle , os Volturi enviam uma parte de sua guarda para "lidar" com o exército: Jane , Demetri , Felix e outros dois vampiros, porém no filme Alec substitui estes dois guardas.

Os guardas encontram e visitam Victoria e Riley em uma cabana. Acontece que eles estão cientes das ações do exército há algum tempo e suspeitam que sua criação seria usada para a destruição do clã olímpico. Jane faz uma oferta a Victoria: um limite de cinco dias para servir ao propósito deles ou os volturi acabarão com eles. Quando Victoria pergunta o que aconteceria depois que eles cumprissem seu propósito, Jane simplesmente responde: "Isso depende de quão bem-sucedido você é". No entanto, eles não sabem que sua conversa foi captada por dois recém-criados, Bree Tanner e Diego .

#05 - AMANHECER


Em Amanhecer, Caius está planejando enviar um grupo de caça para Forks para ver se Bella se tornou uma vampira ou não. Para evitar isso, Alice Cullen envia aos Volturi um anúncio para o casamento de Bella e Edward . O anúncio atrasa os planos dos Volturi porque eles não têm certeza se isso significa que eles realmente se casaram ou se Bella foi transformada. No final, Aro decide enviar a Bella um presente de casamento - um colar grosso de corrente de ouro com um diamante do tamanho de uma bola de golfe acompanhado por um bilhete dizendo: " Estou ansioso para conhecer a nova Sra. Cullen pessoalmente, " o que preocupa Bella.

Ela decide ir para a Itália sozinha para deixar os Volturi saberem que ela foi transformada e esconder o fato de que ela foi mãe de uma filha meio-humana/meio-vampira chamada Renesmee . Antes que ela possa, no entanto, a vampira Irina confunde sua filha com uma criança imortal ; uma criança vampira que era proibido de criar, e informa os Volturi deste " crime ". Eles reúnem toda a guarda junto com suas esposas e partem para destruir os Cullens .. Eles levam um mês para fazê-lo, pois levam tempo para reunir testemunhas. Embora eles assumam o pretexto de justificativa, Aro realmente tem outra razão para reunir toda a guarda: ele está determinado a trazer Alice, assim como Edward e Bella, para os Volturi, mas quer evitar que os inimigos invadam sua sede.

Quando os Volturi finalmente chegam, eles descobrem que os Cullen reuniram o que parece ser um exército para se opor a eles, composto por 27 vampiros, incluindo seus antigos rivais - os romenos , e um grande número de "lobisomens". Na realidade, o 'exército' dos Cullen é um grupo de testemunhas que poderiam testemunhar que Renesmee, a chamada criança imortal, é realmente a filha híbrida de Edward e Bella. Aro está convencido disso depois de ver as memórias de Edward, e Irina admite sua falsa acusação.

Caius, na tentativa de provocar uma luta executa Irina, e também tenta usar os lobos quileutes como desculpa para atacar, mas Edward diz que eles não eram lobisomens de verdade, e Aro concorda, referindo-se a eles como " metamorfos ". Embora eles concordam que Renesmee não era uma criança imortal, eles não estão convencidos de que ela não se tornaria uma ameaça. Enquanto finge deliberar, o guarda tenta usar seus poderes para imobilizar os Cullen e seus aliados, apenas para serem frustrado pelo poder de Bella. Isso quase leva a uma briga, mas a chegada oportuna de Alice e Jasper muda isso: eles encontraram outro híbrido humano-vampiro chamado Nahuel, que é capaz de convencer Aro de que os poucos vampiros híbridos do mundo não representam ameaça, e os Volturi partem em paz. O incidente , no entanto, levou à desgraça dos Volturi e à perda de confiança em outros vampiros.

No filme , Alice mostra em sua visão a Aro, uma batalha épica entre os Volturi e os Cullens quando ele mata Carlisle. Benjamin abre um buraco no chão e vários caem no magma; Renesmee e Jacob são perseguidos por Santiago enquanto escapam da batalha, mas Jacob consegue matá-lo; Demetri é decapitado por Edward; Alec é decapitado por Emmett antes que ele tenha a chance de usar seu poder; Jane é derrotada por Alice (com a ajuda de Bella) e depois morta por Sam Uley . Marcus é morto pelos romenos, depois Caius pelos Denalis. Aro, irritado com sua perda, luta contra Bella e Edward, que conseguem dominá-lo e arrancar sua cabeça. A visão termina com os olhos de Aro testemunhando a aproximação de Bella com uma tocha, fechando-se para acabar com ele.

Após o confronto, Edward revela que Aro estava realmente com medo de uma briga: depois de perceber a extensão do poder de Bella (o que tornou todos os poderes dos Volturi inúteis), Aro percebeu que havia uma boa chance para os Cullen e seus aliados destruírem o clã. No filme, ele fica horrorizado com a visão de sua própria morte.


Os Cullen e seus aliados, no entanto, suspeitam que os Volturi um dia tentarão vingar a humilhação que sofreram. Eles pretendem se reunir novamente se isso acabar com os Volturi de uma vez por todas.

#06 - VIDA E MORTE - CREPÚSCULO REIMAGINADO


No livro de gênero trocado, Vida e Morte Crepúsculo Reimaginado , o clã é co-liderado por Sulpicia , Athenodora e Marcus . Na Era Micênica, quando Aro e Caius ainda lideravam o clã, Sulpicia testemunhou a destruição de Didyme e entregou seu marido a Marcus e seus soldados. O resto dos Volturi estavam preocupados com suas decisões de lidar com a traição de Aro, sabendo que seu poder de ler mentes é essencial em sua função. Durante este tempo, Sulpicia encontrou uma jovem chamada Mele , que tem o poder de absorver o dom de outro vampiro. Sulpicia fez a garota pegar o poder de Aro e depois tomá-lo para si mesma, tornando-se a líder do clã. Aro e Caius foram então executados, e Marcus e Athenodora lideraram o clã ao lado de Sulpicia. Eles também conheceram Carine Cullen no século 17, quando ela veio para a Itália para estudar. O clã é mencionado por Edythe Cullen quando ela apresenta seu mundo a Beau Swan .

Mas a pergunta que fica agora é:

Será que poderemos ver esta luta entre o clã olímpico e o clã dos Volturi, através de um novo livro ou filme?

E como seria após a luta se ela verdadeiramente tivesse acontecido?

Após o recuo dos Volturis, o mundo dos vampiros estará sem essa liderança?

Por enquanto podemos só especular, e que para nós ainda é o clã mais poderoso e que ainda lidera os vampiros, mesmo perdendo sua moral, afinal...

Eles são os Volturi!

Saiba Mais sobre a vida e morte de Jane do clã dos Volturi


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem