Novidades

True Blood a História de Eric Northman Xerife da Área Cinco




Eric Northman é um personagem fictício na série de livros de mistério O Vampiro do Sul, também conhecida como os livros de  Sookie Stackhouse, escritos pela autora Best-Seller do New York Times Charlaine Harris.

Eric aparece no primeiro livro  Morto até o anoitecer de (2001)

e aparece em todos os romances subsequentes. A série de televisão da HBO True Blood é baseada nesta série de livros, embora o personagem de Eric Northman seja retratado de maneira um pouco diferente.


Eric Northman  nasceu em  906 dC no Norte da Europa e foi transformado em 930 dC.


Eric Northman já foi um viking, como Sookie desconfiava. Aprendemos um pouco mais sobre o passado de Eric no livro nove da série,morto e enterrado. Ele se casou aos 16 anos com a viúva de seu irmão, uma mulher chamada Aude. O casal teve seis filhos, mas três morreram jovens. Aude e seu sexto filho morreram de febre infecciosa logo após o nascimento. Ao voltar para casa depois de visitar uma futura esposa, Eric foi atacado por um vampiro romano chamado  Appius Livius Ocella . Os dois vampiros passaram um tempo não especificado juntos. Durante seu tempo juntos, Appius ensinou Eric sobre o mundo dos vampiros, ensinou-o a caçar e tiveram um relacionamento sexual. Algum tempo antes de 1860, Eric conheceu Pam e a transformou em uma vampira por solidão.


A autora apresenta Sookie a Eric em seu primeiro romance, Morto até o anoitecer . Eric então aparece em todos os romances subsequentes e salva ou tenta salvar a vida de Sookie em todos os livros. Nos livros posteriores, ela também salvou sua vida várias vezes. Depois de parecer desenvolver uma afeição por Sookie no terceiro livro da série,Clube dos Vampiros Eric tem um breve romance com ela no quarto livro ,Procura-se um Vampiro porém, devido a uma maldição, ele perdeu todas as suas memórias de sua vida.Sookie, no entanto, conta a ele o que aconteceu entre eles no quinto livro,  Olhos de pantera ,  quando ela pediu a Eric um favor para ajudar Tara .. e Eric pediu a Sookie que lhe contasse a verdade em troca do favor, então ela o fez. No oitavo livro, depois de sentar no quarto de Sookie e estar perto dos aromas familiares, Eric finalmente revela que se lembra dos dias que passou com ela quando a maldição da memória foi colocada nele. Ele pede a ela para falar sobre isso, e ela se recusa.



No sétimo livro, Todos Mortos Juntos , quando Sookie é abordada para formar um vínculo de sangue com Andre , outro vampiro poderoso, Eric intervém de forma oportunista como o menor dos dois males e se liga a ela. Um vínculo de sangue é formado quando um humano e um vampiro trocam sangue em um curto período de tempo, o que  permite que ambos sintam o que o outro está sentindo.


No nono livro, morto e enterrado , Eric envia a Sookie um pacote de veludo que ele a instrui a entregar a ele na frente do representante do rei Felipe de Castro , Victor Madden .. Sem olhar para dentro do pacote, primeiro, Sookie apresenta a Eric a bolsa que contém uma faca cerimonial que é usada em cerimônias de casamento. O representante do rei revela que o ato de dar e receber a faca significa que Eric e Sookie estão comprometidos um com o outro. Eric afirma que enganou Sookie porque o rei de Nevada tinha o poder e o desejo de levá-la para longe de sua casa. Por estarem casados, Eric é o único vampiro que pode ter acesso a Sookie sob pena de morte final. Eles continuam seu relacionamento em Morte em Família ,  onde são considerados um item e frequentemente declaram seus sentimentos e amor um pelo outro. E claro que o sexo continua! Sookie, no entanto, está um pouco apreensiva sobre seus verdadeiros sentimentos em relação ao vínculo de sangue que ela tem com Eric. Ela não confia que seus próprios sentimentos sejam reais ou não. Eric frequentemente se refere a ela como sua esposa e é muito protetor com ela. Eles conversam, riem e mantêm um relacionamento bastante normal, além de todo o sangue, morte e outras catástrofes.


Em Deadlocked (em tradução livre Em Impasse) que é o décimo segundo livro, Eric dá uma festa quando Felipe de Castro está na cidade, mas o corpo de uma mulher aparece em seu jardim.


Seu Trabalho e posição dentro da hierarquia dos vampiros

Na série de livros, ele é o vampiro mais poderoso da Área Cinco, um território que inclui a pequena cidade fictícia de Bon Temps, no norte da Louisiana. Eric atua como xerife dessa área e possui um bar de vampiros em Shreveport chamado Fangtasia , que também serve como sua sede. Ele administra o bar com a ajuda de sua prole vampira Pam e alguns outros. Eric leva muito a sério suas responsabilidades e papel dentro da hierarquia dos vampiros. No sexto romance, Definitivamente Morto , Eric menciona que pagou uma multa significativa  por matar um ex-barman do Fangtasia, Isso demonstra que ele não escondeu seu crime, pois matar outro vampiro é uma "coisa séria". em uma explosão e eventualmente morto pelos vampiros de Nevada sob a ordem de Felipe de Castro - Eric rapidamente promete sua fidelidade ao novo regime. Ele não é um traidor, mas um vampiro prático e inteligente. Ele é então autorizado a manter o controle de sua área quando os outros xerifes da Louisiana foram mortos. Sob o novo regime, Eric passou uma quantidade significativa de tempo se acostumando com seus novos senhores.


Com relação às Habilidades e poderes


Eric tem tudo  que se pode obter sendo um vampiro: super força, sentidos aguçados, supervelocidade, imortalidade,. Foi mencionado anteriormente em Morto até o anoitecer que os vampiros também podem desenvolver habilidades únicas, e a de Eric é voar. Por ter 1.000 anos, Eric é imensamente poderoso e possui força além de qualquer vampiro mais jovem que ele. Embora imortal, ter uma estaca no coração, ser decapitado, sangrar até secar ou experimentar sangramentos por muito tempo resultará em sua verdadeira morte.



Relacionamentos 

Sookie

Sookie intriga Eric desde sua primeira visão no Fangtasia, quando ela aparece ali  com  Bill. Eric está com bastante ciúmes que Bill tem Sookie, ele está sempre à procura de uma chance de 'estar com' ela. Ele deu a ela seu sangue várias vezes. Eric perde a memória enquanto está sob a maldição de uma bruxa, deixando-o não só com amnésia mas também com uma personalidade alterada. Para grande desgosto de Eric, ele não consegue se lembrar da experiência. São vários meses antes de suas memórias retornarem e ele e Sookie começarem a namorar.


Pam

Pam é um dos filhos de Eric . Pam especula que Eric deu a ela uma nova vida como vampiro porque estava sozinho, desde que seu último companheiro havia partido. Embora Pam diga que não ama Eric, ela é intensamente leal a ele. 

Embora Eric não mostra nenhum sinal de interesse romântico por Pam, é óbvio que ele se importa com ela. Quando ele a fez uma vampira, ele a desenterrou do chão antes que ela se levantasse pela primeira vez, para que ela não tivesse que cavar sua própria saída, então pacientemente explicou a vida de vampiro para ela. Mais importante, quando a Pirâmide de Gizé estava explodindo e Eric e Sookie não conseguiram acordar Pam, Eric fez um grande esforço para salvá-la. Ele sofreu muito, tanto por queimaduras quanto pelo esforço para ficar acordado, para manter Pam e Sookie seguras.


Bill Compton

Como investigador da Área Cinco , Bill se reporta a Eric. Bill também é mais fraco e mais jovem. Os dois brigam muito, principalmente por causa de Sookie. A competição pela atenção de Sookie é menos problemática quando o relacionamento de Bill com ela termina definitivamente, mas nenhum dos dois esquece que o outro também foi seu amante. Mesmo que Eric guarde rancor contra Bill por causa de seu lugar na vida de Sookie, ele leva a sério sua responsabilidade com Bill como um de seus súditos. Embora Eric raramente tire vantagem de sua posição como chefe de Bill, ele força Bill a admitir a Sookie que a rainha da Louisiana ordenou que ele iniciasse um relacionamento com ela para que eles pudessem usar a telepatia de Sookie. Como Eric havia planejado, a revelação deixa Sookie devastada e determinada  não quer ter mais nada a ver com Bill.



Na série de TV, Eric foi criado por um vampiro chamado Godric, a quem Eric era muito dedicado e profundamente leal. Godric comete suicídio na 2ª temporada, expondo-se ao sol, e Eric, devastado por isso, derrama lágrimas carmesim de vampiro.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem