Alto, loiro e carismático – Jasper Hale de Crepúsculo era um personagem misterioso. Companheiro da Alice a favorita dos fãs , ele tinha a rara habilidade de sentir as emoções ou sentimentos de uma determinada pessoa, ou mesmo de uma sala inteira, e também influenciar as mesmas pessoas e fazê-las se sentir do jeito que ele queira.
Seu passado como um soldado sulista foi abordado no filme A Saga Crepúsculo: Eclipse , já que sua experiência militar com vampiros recém criados foi a chave para o enredo com Victoria e seus exército. Seu infeliz passado confederado, juntamente com sua falta de controle sobre sua sede, também foi mencionado nos filmes, mas há muito sobre o vampiro peculiar que os fãs só saberiam se tivessem lido os livros de Crepúsculo .
Ele tem muitas cicatrizes
Os filmes mostram brevemente os braços cheios de cicatrizes de Jasper, mas canonicamente, ele tinha vários deles ao longo de seu pescoço e mandíbula. Na verdade, essas marcas de seu passado violento nas Guerras dos Vampiros do sul são sua característica definidora – a primeira coisa que a maioria percebe sobre ele.
Os humanos podiam ver essas cicatrizes apenas com luz forte, mas os seres sobrenaturais podiam vê-las no corpo de Jasper com muito mais clareza.
Seus poderes o danificaram emocionalmente
Embora alterar o humor e as emoções das pessoas pudesse ser visto como um poder invejável, mas tem a parte sombria. Jasper podia sentir o medo, a ansiedade e o choque das pessoas com a mesma intensidade, especialmente quando ele fazia parte do clã de Maria e matava vampiros e pessoas regularmente.
Ele podia sentir a dor deles antes de matá-los, o que afetou muito sua saúde mental, já que sua única maneira de sobreviver era matar. Sua saúde mental foi vista em declínio contínuo até que conheceu Alice.
Ele continuou esperando que Bella perdesse o controle
Depois que Bella foi transformada em vampira, os fãs de livros saberão que Jasper ficou particularmente aliviado e encantado. Ele pensou que com um recém criado no meio dos Cullen, sua própria falta de controle sobre sua sede poderia não estar fora de lugar.
Bella frustrou suas esperanças, no entanto, já que ela tinha uma enorme tolerância ao sangue humano, para desgosto de Jasper, que continuou esperando que ela escorregasse. Na verdade, em Amanhecer ele interpretou mal os movimentos de Bella e pensou que ela ia atacar Renesmee, e a imobilizou.
Os Quileutes mais temiam Jasper
Um fato pouco conhecido mencionado em Amanhecer é que os metamorfos Quileute consideravam Jasper o mais letal de todos os Cullen. Eles pensavam nele como o oponente mais poderoso e mais forte acima do resto do clã.
Eles o descreveram como "poder, velocidade e morte tudo em um só", devido à sua experiência militar anterior e sua força, velocidade e poderes extras.
Seus poderes afetam Bella
Bella sempre foi especial, principalmente porque ela tinha um escudo mental ainda humana, que foi amplificado como vampira. Este escudo é o que a tornou impermeável a vários superpoderes de vampiros , especialmente o tipo de leitura de mentes que Edward e Aro tinham.
No entanto, ela não estava isenta dos poderes de Jasper. Ele podia facilmente sentir suas emoções, e controlá-las facilmente no desenrolar dos livros. Ele acalmou sua ansiedade em várias ocasiões.
Sua primeira interação com Alice foi surreal
Após seu início brutal como vampiro, Jasper encontrou sua esperança em um encontro surreal com sua alma gêmea Alice. Capaz de ver o futuro , ela já "viu" onde encontraria Jasper, e apareceu naquele restaurante. Ele entrou, e ela reclamou de quanto tempo ele a deixou esperando. Ele inclinou a cabeça no verdadeiro estilo sulista e pediu desculpas à "senhora".
Alice então começou a oferecer-lhe a mão, que ele aceitou de bom grado e eles caminharam juntos para o pôr do sol, o que os levou até os Cullen. Essa conexão instantânea é algo que apenas os leitores de livros saberão.
Ele e Alice são casados
Enquanto Rosalie e Emmett se casaram várias vezes ao longo de suas vidas imortais (e planejavam continuar fazendo isso enquanto se mudavam de um lugar para outro), Jasper e Alice legalmente se casaram também – mas apenas uma vez.
Quando juntos, as almas gêmeas eram tão felizes que Jasper exalava uma alegria constante para toda a família Cullen, graças a sua esposa.
Por que ele é um Hale, não um Cullen
A escolha dos Cullen de começar uma nova vida no ensino médio teve muito a ver com a mudança de sobrenome de Jasper. Seu nome de nascimento era Jasper Whitlock, que foi então mudado para Hale quando ele se juntou ao clã olímpico, principalmente para desviar as suspeitas humanas.
A história que o clã projetou era que o jovem Carlisle havia adotado quatro filhos, dois dos quais eram gêmeos: Rosalie e Jasper Hale, e os outros três Cullen eram irmãos. Dessa forma, Rosalie e Emmett poderiam ser um casal, e Jasper e Alice também poderiam demonstrar afeto romântico um pelo outro na escola sem escandalizar muito.
Ele queria matar Bella
Apenas os leitores de livros saberiam o efeito que o resgate heroico de Bella do carro de Tyler por Edward teve na família Cullen . A exibição acidental de sua super força e velocidade de Edward ameaçou expor os Cullen como vampiros e quase dividiu a família.
Jasper estava na metade da família que queria se livrar de Bella matando-a para que seu segredo fosse mantido em segurança. Ele até conspirou com Rosalie para matá-la antes que Alice lhe dissesse que ela amaria Bella no futuro.
Maria tentou alcançá-lo novamente
Maria era a criadora de Jasper, que ele havia deixado para trás por causa da violência que ela causou. Ele mudou para uma vida de amor, paz e sem culpa graças a Alice e a dieta que os Cullen seguiram, mas Maria apareceu mais tarde para tentar se reconectar com Jasper.
Quando os Cullen estavam em Calgary, Maria o procurou, causando destruição com sua presença, o que fez com que o clã se mudasse novamente. Jasper então pediu a Maria que mantivesse distância dele.
Além das Curiosidades nós também fizemos a história completa de Jasper em nosso canal, confere aqui abaixo e se puder se inscreva pois tem muito conteúdo que você vai gostar.