Novidades

Como a série 'Vampire Academy' difere dos romances

Peacock (Divulgação)


A história básica pode ser a mesma, mas há uma série de diferenças marcantes entre os romances da Vampire Academy e a nova série Peacock.

Pra quem esperava  por uma adaptação fiel aos livros, pode esquecer. A showrunner Julie Plec tem o hábito de criar adaptações que se desviam muito do material original, assim  como ela fez com Diários de um Vampiro , é um bom  exemplo. Agora se você não leu os livros a série pode te agradar, 

Como há muitas diferenças para discutir de uma só vez, e até esse momento que eu tô gravando tem 7 episódios vou contar as mais marcantes pra mim até agora.

São Vladimir, o Domínio e as Comunas

Reprodução: Peacock


A primeira grande diferença da série está no cenário. St. Vladimir , originalmente situado nas florestas profundas de Montana, escondido da vista dos humanos e protegido de Strigoi. A escola era gótica e imponente no exterior, e funciona como um internato tanto para  Morois e Dhampiros igualmente, da pré-escola ao ensino médio.

A série agora mostra o cenário de St Vladimir em algum lugar luxuoso na Europa, mas não é mais apenas uma escola. Existe uma comunidade inteira de Moroi e Dhampir dentro de suas fronteiras chamada Dominion. Isso não existe nos livros. Embora existam comunidades Morois/Dhampiros,  em todo o mundo. Essa mudança fez uma enorme diferença no enredo, já que agora o enredo da primeira temporada não gira em torno do ensino médio, agora é tudo sobre política. É raro ver Lissa ( Daniela Nieves ) ou qualquer um dos Moroi realmente participando de suas aulas, e as únicas aulas que Rose ( Sissi Stringer ) participa é  treinamento e experiência de campo (a experiência de campo só começa  no terceiro livro). ).

As Comunidades/ nos livros aqui no Brasil traduziram como vilas,também foram introduzidas na série. É para lá que são enviadas as mulheres Dhampir que desejam renunciar à chance de serem guardiãs e se tornarem reprodutoras, ou aquelas que são forçadas a falhar como guardiãs. Os homens Moroi da série são encorajados a se relacionar  com Dhampirs para fazer mais Dhampirs, já que eles são uma raça em extinção. Embora as Comunidades/vilas  existam nos romances, elas são diferentes.

As Comunidades no romance são  altamente estigmatizada de mulheres que escolheram criar suas famílias  e não mais, serem guardiãs. Essas mulheres são frequentemente rotuladas de “prostitutas de sangue”, se elas realmente permitem que os homens Moroi se alimentem delas ou não. Uma mulher Dhampira nunca seria forçada a ir às Comunidades como punição puramente porque há uma enorme falta de guardiões Dhampiras. E enquanto os homens Moroi visitam essas comunidades para dormir com mulheres Dhampiras, isso não é encorajado. A união entre Moroi e Dhampir é vista como vergonhosa, pois eles estão abrindo mão de seu dever sagrado como guardiões.

A grande fuga

Reprodução: Peacock


O primeiro livro da Academia de Vampiros começa com Rose e Lissa foragidas de St. Vladimir por dois anos. A razão para isso era manter Lissa segura – seus poderes eram perigosos e diferentes de tudo que eles já tinham visto antes. Sua professora, Sra. Karp, as convenceu a correr atrás de um incidente para evitar que Lissa fosse usada por aqueles que quisessem seu poder. As  duas são.) trazido de volta a força depois que os guardiões as descobrem escondidas em um campus universitário.

A série, no entanto, faz Lissa fazer uma pequena pausa em St. Vladimir depois que sua família morre em um acidente de carro. Rose, por outro lado, fica para trás e continua treinando, interrompendo assim o catalisador dos eventos que virão no romance.

A mentoria da diretora Kirova e Dimitri

Reprodução: Peacock


Depois que Lissa e Rose são trazidas de volta para St. Vladimir, elas são imediatamente arrastadas até a diretora Kirova ( Liliana Cabal ). Ela quase expulsa Rose por colocar Lissa em perigo e estar tão atrás de seus colegas de classe, mas Dimitri ( Kieron Moore ) a convence do contrário. Por causa disso, Dimitri é forçado a se tornar o mentor de Rose para ajudá-la a recuperar todo o treinamento que ela perdeu. Isso marca o início de seu relacionamento que começa lentamente. Treinamento ,  e amor proibido de aluno/professor.

Como a série não tem mais a fuga de Rose e Lissa, não há necessidade de Dimitri orientar pessoalmente Rose. Também não há reunião com a diretora Kirova. Em vez disso, agora há uma tabela de classificação para os novatos (muito parecido com Divergente ) e Rose desce alguns degraus depois de tirar um dia de folga para cumprimentar Lissa quando ela voltar para a escola. Mais tarde, ela também foge com Lissa além das alas onde são atacadas por um Strigoi. Esta infração leva a um “tribunal”, onde a diretora Kirova é agora a reitora, para determinar se deve expulsar Rose. Eles decidem mantê-la, mas ela está em liberdade condicional. Determinada a recuperar seu lugar como número um, ela pede a ajuda de Dimitri para orientá-la em uma festa, e ele concorda. Parece um pouco injusto com os outros novatos, não?

Os poderes de Lissa e a rosa beijada pelas sombras

Reprodução: Peacock


O poder de Lissa é um grande ponto da trama tanto na série quanto no livro, no entanto, é bem diferente. No romance, Lissa ainda não se especializou em nenhuma magia elementar (ar, terra, fogo, água), o que é muito parecido com ainda não atingir a puberdade, mas ela tem talentos diferentes de qualquer outra. Lissa realmente se especializou, mas seu poder é incrivelmente raro. Lissa tem a capacidade de curar humanos e criaturas e tem um poder de compulsão aumentado. Compulsão é onde um Moroi pode forçar sua vontade sobre outro até certo ponto. Todos os Moroi possuem essa habilidade, mas Lissa pode usá-la perfeitamente, mesmo em outros Moroi. É um quinto elemento, Espírito. No entanto, o poder é exigente e conhecido por enlouquecer as pessoas por excesso de esforço e hipersensibilidade.

Na série, não há evidências de que Lissa possa curar os outros ainda, simplesmente que ela pode usar compulsão (o que nenhum outro Moroi pode agora). Lissa também não tem nenhum dos terríveis traços do Espírito que ela tem no livro: depressão, automutilação, sensibilidade e a lenta descida à loucura.

No entanto, sabemos que Lissa e Rose estão ligadas. No romance, depois de sobreviver ao acidente de carro que matou a família de Lissa, Rose e Lissa imediatamente desenvolvem um vínculo de mão única onde Rose pode sentir as emoções de Lissa e ocasionalmente (e acidentalmente) desliza dentro de sua cabeça quando são particularmente fortes. Também não é segredo. Esse desenvolvimento é muito mais lento na série, e eles só o descobrem três meses após o acidente de carro e o mantêm em segredo dos outros. No entanto, isso implica que na série Lissa tem seus poderes de cura, pois eles estão conectados ao seu vínculo espiritual com Rose. À medida que os episódios avançam, esperamos ver um desenvolvimento de tais poderes.

Ms. Karp se torna Sonya

Reprodução: Peacock


A única outra usuária de Espírito conhecida no romance Vampire Academy é a Sra. Karp, uma professora de St. Vladimir. Ela é um pouco louca e sensível devido ao seu poder e desempenha um grande papel na vida de Lissa. Quando ela vê Lissa curando um corvo da morte, a Sra. Karp reconhece seu poder e convence  Rose a deixar a Academia. Enquanto eles estão fora, a Sra. Karp, enlouquecida e incapaz de viver com seu dom de consumo, voluntariamente se transforma em Strigoi para se desligar do Espírito. Isso aterroriza Lissa e a leva a acreditar que é um vislumbre de seu próprio futuro com esse poder.

Agora na série, a Sra. Karp não é mais professora, mas a filha adotiva de Victor Dashkov e toda a sua história com Lissa é apagada. Ela ainda possui o Espírito, mas ficou louca devido a testes para forçá-la a se especializar. O papel de Sonya Karp ( Jonetta Kaiser ) é totalmente diferente agora e ainda não tenho certeza de como ela agora se encaixaria na história.

Victor Dashkov e sua filha Natalie

Reprodução: Peacock


Príncipe Victor Dashkov ( J. August Richards ) é um personagem importante no primeiro romance da Academia de Vampiros . Ele é um Moroi real, uma espécie de tio para Lissa e um amigo de confiança da família Dragomir. No entanto, Victor tem uma doença rara conhecida como Síndrome de Sandovsky e está morrendo lentamente. Ele também tem uma filha da mesma idade que Lissa e Rose chamada Natalie.

Ao longo do primeiro romance, Lissa está sendo perseguida e atormentada por alguém desconhecido deixando animais mortos em seu quarto e escrevendo notas ameaçadoras com sangue. Como uma reviravolta chocante no final do romance, descobrimos que esse perseguidor é Victor, e ele está usando sua filha para enviar-lhe os animais mortos e notas. Victor pretende que isso prove que Lissa tem o poder de curar coisas mortas / moribundas, um poder que ele abusa depois que ele a sequestra e força Lissa a curar sua doença. Ele acaba sendo pego, mas convence sua própria filha Natalie a se transformar em Strigoi para libertá-lo da prisão.

Até agora na série, vimos Victor como um Moroi perfeitamente saudável e Natalie não existe mais. Em vez disso, dois personagens foram transformados em suas filhas adotivas, Sonya e Mia Karp ( Mia McKenna-Bruce ). Assim, qualquer intenção criminosa dele agora tem absolutamente zero motivo do livro. Ele pode mais tarde se tornar um vilão, mas parece que eles precisarão de algumas reescritas sérias.

Mia Rinaldi



Mia Rinaldi é outra personagem cujo enredo inteiro foi alterado. No romance, Mia Rinaldi é uma Moroi não-real que namora o ex-namorado de Lissa, Aaron. Ela também foi uma conexão do falecido irmão de Lissa, Andre, que a usou e a descartou. Seu papel é principalmente ser uma fofoqueira e alpinista social e inimiga bem desagradável de Lissa e Rose. Ela chega a espalhar rumores sobre as aventuras sexuais de Rose e a rotula como uma “prostituta de sangue”. Embora, à medida que a série de romances avança, Mia se torne uma amiga improvável depois de sofrer uma tragédia em sua família e decida lutar ao lado dos Dhampirs.

Na série, Mia é outra filha adotiva de Victor e agora é Mia Karp, irmã de Sonya Karp. Ela estava noiva de Andre antes de sua morte, em vez de ser apenas uma aventura, mas ainda é uma garota malvada de ascensão social. No entanto, sua rivalidade com Rose parece ter sido apagada.

A rainha

Reprodução: Peacock


Agora temos uma nova rainha ( Pik Sen Lim ) na série Vampire Academy . Não é mais a rainha Tatiana Ivashkov que reinou por muitos anos, mas agora uma velha chamada simplesmente de Rainha. Tatiana (agora Tatiana Vogel) foi reduzida a uma Moroi quieta e despretensiosa com um desejo oculto de subir o degrau social na sociedade Moroi. Isso nos leva a imaginar como será o relacionamento dela com seu sobrinho Adrian Ivashkov (especialmente considerando que ela não está mais relacionada à família Ivashkov).

O Strigoi

Reprodução: Peacock


Os Strigoi mudaram muito em relação aos seus homólogos dos livros. Originalmente, os Strigoi eram mais como vampiros clássicos. Pele pálida, olhos vermelhos, uma sede desumana de sangue, super forte e rápido. Mas eles ainda são lindos e incrivelmente graciosos, mas mortais e altamente inteligentes. Eles são quase impossíveis de matar. O romance ainda afirma que são necessários cinco de seus melhores Dhampirs para matar um de seus piores. Eles tendem a viver separadamente e raramente trabalham juntos. A primeira vez que vemos um Strigoi é Natalie, e mesmo sendo uma recém-nascida Rose não consegue matá-la. Nos livros posteriores, é uma surpresa descobrir que eles estão se mobilizando.

A série os retrata como criaturas muito mais selvagens, semelhantes a zumbis. Eles não são tão reclusos quanto nos livros, saindo e atacando Moroi e Dhampir o tempo todo, e eles não têm toda inteligência e graça. Lutando como um Strigoi” foi até reduzido a uma metáfora para lutar de forma imprudente, que Dimitri usa para criticar Rose. Rose ainda consegue lutar contra um por muito mais tempo do que qualquer novato nos romances, especialmente em combate corpo a corpo. Os Strigoi perderam algumas das características que os tornavam tão aterrorizantes para começar.

Muito bem, chegamos ao fim desta matéria mas...

Veja este conteúdo em vídeo em nosso canal no Youtube, aproveite se não é inscrito e ative as notificações para estar sempre por dentro das novidades.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem