Crepúsculo: 9 coisas que apenas os fãs de livros sabem sobre Jacob Black
Mais conhecido por seu amor não correspondido por Bella Swan , Jacob era um personagem multifacetado cuja personalidade não foi totalmente mostrada nos filmes. Apenas quem leu os livros saberia esses fatos sobre o metamorfo favorito de todos.
Os filmes da Saga Crepúsculo retrataram a pele avermelhada e o cabelo esvoaçante de Jacob com perfeição, mas havia muito sobre sua natureza e até mesmo características físicas que eram diferentes nos livros.
Sua altura
Taylor Lautner quase foi substituído em Lua Nova porque os produtores achavam que ele era pequeno demais para Jacob, que cresce bastante antes e depois de começar a se transformar em lobo. Enquanto Taylor Lautner conseguiu se fortalecer e ficar musculoso, ele não podia fazer nada sobre sua altura de 1,70m.
Nos livros, Jacob cresceu de 1,77m para 1,99m de altura enquanto seu gene de lobo entrou em ação por causa de sua proximidade com os Cullen, o que ficou muito longe dos filmes.
Ele se locomovia em um Volkswagen Rabbit vermelho que ele mesmo construiu
Jacob era um mecânico muito bom e reconstruiu um Volkswagen Rabbit vintage para si mesmo com peças de reposição. Enquanto um Rabbit apareceu em Lua Nova , os filmes nunca mencionaram que ele mesmo o construiu e o usou para dirigir por La Push e Forks.
Nos livros, Jacob dirigia para todos os lugares no Rabbit, mas nos filmes, ele principalmente dirigia ou usava a caminhonete de Bella.
Sua mãe morreu em um acidente de carro
Outro fato muito importante da vida de Jacob que nunca chegou ao cinema foi que ele havia perdido sua mãe, Sarah Black, muito cedo na vida. Quando Jacob tinha nove anos, sua mãe sofreu um acidente que o deixou aos cuidados de suas irmãs gêmeas mais velhas, já que Billy saía para trabalhar nos barcos de pesca.
Quando Billy adoeceu e perdeu o uso das pernas, Jacob era o único guardião de seu pai que cuidava de todas as suas necessidades. Sua dinâmica familiar foi um detalhe bastante importante para deixar de fora dos filmes., e um dos motivos para ele ser maduro para sua tenra idade.
Ele tinha irmãs
Dois personagens que foram completamente deixados de fora dos filmes foram as duas irmãs de Jacob, Rachel e Rebecca. Elas eram gêmeas, e mais velhas que ele.
Na verdade, Paul, da tribo Quileute, teve um imprinting com Rachel Black, que havia ido estudar na Universidade Estadual de Washington antes de retornar a La Push. Rebecca morava no Havaí. As duas irmãs criaram o irmão mais novo desde criança, mas deixaram La Push na primeira oportunidade que tiveram.
Ele não era tecnicamente um lobisomem
Na tradição do Crepúsculo , os lobisomens eram criaturas que mudavam nas noites de lua cheia e não tinham controle sobre elas. Eles também se tornaram lobisomens depois de serem mordidos por outro lobisomem. Jacob, por essa definição, não era um lobisomem, mas um metamorfo .
Ele podia transformar-se em lobo à vontade e não era ditado pelo ciclo lunar. Ele também se converteu por causa de um gene sobrenatural, e não de uma mordida, o que o tornou um metamorfo, não um lobisomem.
Ele cura em velocidade sobrenatural
Um fato pouco explorado sobre o bisneto de Ephraim Black era que ele se curava a uma velocidade incrível, mesmo quando era humano. Cortes e hematomas desaparecem em segundos, e ferimentos maiores, como fraturas de ossos, levaram minutos para cicatrizar.
A cura super-rápida de Jacob realmente funcionou contra ele em Eclipse quando seus ossos começaram a se encaixar de maneira errada em sua forma de lobo, e ele teve que mudar de volta e ter seus ossos quebrados novamente para curar corretamente.
Ele era alfa em sua matilha e beta na matilha Uley
Como Jacob era o bisneto de Efraim, ele era o líder de todos os metamorfos por direito de primogenitura. No entanto, ele havia concedido o poder a Sam Uley porque não queria a responsabilidade de ser um líder. Consequentemente, ele era Beta na matilha de Sam.
Quando Sam decidiu atacar os Cullens e Bella quando ela estava grávida, ele recuperou seu poder como Alpha, e se separou do bando de Sam para que ambos se tornassem Alpha de seus respectivos bandos, e perderam a comunicação telepática um com o outro.
E depois descobriram que podiam se comunicar quando achavam necessário.
Ele viveu como um lobo em tempo integral por um tempo
Os fãs de Crepúsculo sabem que a decisão de Bella de ser transformada em vampira machucou muito Jacob, e ele viu pouca diferença entre a morte e seu destino como um frio. No final de Eclipse, ele se virou e fugiu de La Push para lidar com sua dor. De acordo com Amanhecer, ele só retornou a Forks depois de dois meses.
Jacob viveu e se alimentou como um lobo para administrar sua dor e perda por quase sessenta dias, se não mais, o que os fãs só saberiam depois de ler os livros.
Sua atração por Bella foi por causa do imprint
Muitas teorias surgiram quando Jacob acabou tendo um imprinting com um bebê – e nada menos que o bebê meio vampiro e meio humano de Bella e Edward . Muitos fãs acharam revoltante, e alguns disseram que fazia sentido. De acordo com os livros, a forte atração de Jacob por Bella era por causa de seu futuro imprinting.
Ele foi atraído por Bella , que daria à luz Renesmee, o objeto de seu imprinting, e não pela própria Bella. Jacob deveria ser seu guardião e protetor em sua tenra idade.
SE VOCÊ GOSTOU, ENTÃO VEJA A HISTÓRIA COMPLETA DE JACOB BLACK.