Novidades

A Saga Crepúsculo: A História de Caius um dos Líderes Volturi

Fonte: Summit Entertainment 

HISTÓRIA


Caius é um dos três antigos líderes dos Volturi, que vivem em Volterra, na Itália, e que, segundo Edward Cullen, levam um estilo de vida muito civilizado, porém mesmo sendo “o mais implacável dos três ele ama sua esposa chamada Athenodora.

Ele é interpretado por Jamie Campbell Bower nas adaptações para o cinema que dá vida ao nosso personagem de hoje, cujo nascimento de Caius aconteceu Antes de 1300 a.C.,e a data de sua transformação é desconhecida, e também não se sabe quem o transformou, porém nasceu pelo menos um século antes de Aro e tinha quase 50 anos quando foi transformado.

Seu país de origem é a Grécia, com cabelos brancos, um porte físico mediano e com aspecto muito gracioso.

Quando se move parece estar flutuando, sua pele pálida é translúcida, e os olhos vermelhos. 

Pretos quando está com sede, tem uma película leitosa, podendo ter essa característica por ser tão antigo e literalmente ficar inerte, pois diferentemente do clã egípcio de Amun e Kebi que também são muito antigos e não tem essas característica por estarem sempre em movimento.

Antes de conhecer Aro, entrou em conflito com o clã Romeno, Caius escapou com vida, mas desenvolveu um ódio profundo contra os poderosos Romenos .   

Ele conheceu uma vampira chamada Athenodora, e os dois passaram a viajar juntos, como um casal. Caius e Aro se conheceram alguns anos depois da transformação de Aro em vampiro e mesmo sendo jovem, Aro já formulava seu plano para dominar o mundo dos vampiro.

No momento em que se conheceram, Aro já havia formado o clã dos Volturi com um jovem vampiro talentoso chamado Marcus e isso atraiu Caius imediatamente pela ideia de unir forças com os vampiros talentosos como os dois e embora não tivesse dom psíquico, Aro foi atraído por sua ambição e capacidade apaixonada de odiar, o que para o líder dos Volturi era um grande potencial de manipulação, do que poderia ser tanto uma fraqueza, tornando-se em uma força.


Athenodora-Fonte: Summit Entertainment 


Caius e Athenodora duplicaram os números de Aro, e logo eles recebem também a irmã de Aro, Didyme, e posteriormente a parceira romântica de Aro, Sulpicia. Aro e Caius se preocupavam com a diluição do poder, por isso, desse momento em diante, passaram a agregar ao clã apenas vampiros subordinados.

Aro e Caius entraram em acordo mais uma vez depois da morte de Didyme ter devastado Marcus e determinou que as esposas deveriam ser protegidas a todo custo. Graças à natureza imutável do vampiro, ele ainda é devoto a Athenodora, como quando a conheceu e se apaixonou por ela. 

Ele é capaz de conciliar esse amor com circunstâncias de cativeiro dizendo a si mesmo que é a única forma de protegê-la.

Caius não era tão paciente quanto Aro, mas se dispôs a acatar o plano de longo prazo porque via que assim teria mais chances de conseguir o que desejava, em vez de ir buscar o objetivo imediatamente, apoiando a causa de Aro, reforçando a necessidade de discrição entre os vampiros, porque assim poderia alcançar seu objetivo final: Que era a guerra contra o clã romeno.

Depois dos romenos terem sido destruídos em sua maioria, Caius se contentava em passar o tempo punindo os que transgrediram a lei de Aro, deixando para ele o restante das decisões. Porém ele não teria se sentido tão satisfeito sem a influência de Chelsea, e como parte do plano de Aro, tomou providências para que ela o mantivesse sempre ligado ao clã Volturi e nunca pensasse em sair.

Depois da extinção quase total dos romenos, ocupou-se com outras cruzadas, tanto que uma delas era a campanha para dizimar a população de lobisomens. 

Semelhante à sua reação aos romenos, também se sentiu vulnerável e impotente durante o ataque de um lobisomem, como sempre a sua reação característica foi tentar destruir toda a espécie que o fizera sentir essa impotência. 

Só uma observação: “Esses lobos são conhecidos como filhos da lua e não tem nada haver com os lobos Quileutes”

Outra cruzada foi a ofensiva contra as crianças imortais, a qual liderou a maior parte dos grupos de caça e participou ativamente da destruição dos transgressores. 

Também supervisionou a limpeza depois das Guerras do Sul, garantindo que os exércitos de recém-criados e seus criadores fossem completamente aniquilados, estando sempre no comando de qualquer expedição punitiva dos Volturi, deixando Aro livre para projetos mais importantes.

 Ele também é conhecido por ser sádico, pois gosta de ver Jane  torturando os infratores das leis de seu clã antes de serem executados. Isso depende do fato de que ele é realmente um indivíduo muito inseguro que gosta de abusar de seu poder sobre o mundo dos vampiros para se sentir poderoso.

No cinema, Caius é principalmente um indivíduo quieto, mas ainda astuto e ambicioso, diferente dos livros de “A Saga Crepúsculo”, que apesar de não aparecer é mencionado por Edward quando ele mostra a Bella uma pintura de Carlisle com os líderes Volturi.


LUA NOVA


Fonte: Summit Entertainment 

Caius faz sua primeira aparição em Lua Nova, insistindo para que Bella não saia de Volterra viva, porém sentiu-se decepcionado quando Alice afirma que ela vai transformá-la, e Aro o convence para garantir a ele que devem deixá-la sair inteira por outros motivos que seria esperar persuadi-los para se juntarem aos Volturi quando for transformada. 

Mesmo que ela tenha permissão para sair e a opinião de Caius sobre sua morte não mude, ele não faz nada para persuadir Aro. 

Quando os Cullen vão embora, ele os avisa para transformá-la logo, pois os Volturi não dão segundas chances.

Na adaptação cinematográfica de A Saga Crepúsculo: Lua Nova , Caius permanece principalmente em segundo plano, observando a imunidade de Bella aos poderes de Aro e Jane. Ele confirma que ela é uma responsabilidade devido ao seu conhecimento dos vampiros .


ECLIPSE


Fonte: Summit Entertainment 

Já em Eclipse ele nem aparece, mas é mencionado por Jane, quando expressa seu interesse por Bella ainda ser humana, apenas para ser contrariada pelas palavras de Alice Cullen que são: "a data está marcada". Mas no filme é Bella quem diz isso. Alice também menciona que Caius tem recursos para enviar um desconhecido, o que significa que ele tem muitos servos à sua disposição.


AMANHECER


Fonte: Summit Entertainment 

Em Amanhecer nos livros, Caius se junta ao resto dos Volturi na viagem para Forks causada pela crise da "suposta criança imortal". 

Quando eles chegam, no entanto, eles se deparam não apenas com os Cullens defendendo a criança, mas muitos outros vampiros e um grande número de metamorfos Quileute. 

Aro, após saber que Renesmee é na verdade meio-humana, tenta resolver o confronto pacificamente, ou seja, matar a criança e obter os vampiros talentosos que ele cobiça. Caius, porém, é a favor de um banho de sangue enfatizando o fato de que a aliança dos Cullen com lobisomens não era algo que os Volturi tolerarem, e executa Irina depois de sua falsa acusação. 

Durante a farsa de deliberar, ele vota que Renesmee e todos que a defendem devem ser destruídos. No entanto, todos os seus esforços falham, e Aro ordena que os Volturi saiam pacificamente, uma vez que ele foi forçado a fazê-lo para proteger seu clã e sua reputação.


Vamos para a participação dele nos filmes Amanhecer - Parte 1 e parte 2


Em amanhecer parte 1: aparece somente na cena pós-créditos, onde ouve sobre a nova adição dos Cullens e a declaração de Aro de que os Cullens têm algo que ele deseja, se você lembra desta cena me diga como se sentiu na primeira vez para saber se chegou até aqui.

Já Em Amanhecer - Parte 2 : além de todo o desenvolvimento da história quando Alice mostra sua visão para Aro da batalha, Tanya, Kate e Garrett matam Caius para vingar-se da morte de Irina, arrancando sua cabeça a partir de sua mandíbula inferior, decapitando-o parcialmente.

 Embora a batalha seja impedida, ele continua a encontrar qualquer desculpa possível para atacar, dizendo que Renesmee ainda é uma ameaça sem sucesso e ao falhar na primeira, aponta que os Cullen têm trabalhado com "lobisomens", ou seja, os inimigos naturais dos vampiros, só que sua tentativa de desencadear a luta é frustrada pela declaração de Aro de que não há perigo no momento. Após o término do confronto, Caius sai a contragosto com seu clã.


VIDA E MORTE: CREPÚSCULO REIMAGINADO



Por isso amo as histórias de Stephenie Meyer pois temos muito assunto a explorar 

E neste livro alternativo de Crepúsculo, Caius foi executado algum tempo depois do assassinato de Didyme, já que Sulpicia adquiriu o dom de Aro por meio de seu servo, Mele, e descobriu que Caius estava envolvido na trama, e não teve outra alternativa se não executá-lo junto com Aro, fazendo que sua esposa Athenodora então assumisse sua posição de liderança no clã.

Veja o vídeo da história de Caius e se não é inscrito, inscreva-se.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem