KOL MIKAELSON
SÉCULO X
É estranho que a América nas história de OS ORIGINAIS e DIÁRIOS DE UM VAMPIRO já era descoberta e o que viria a ser Mystic Falls nos tempos atuais, já que nosso personagem nasceu no Século X.
E Será que ele nasceu antes ou depois da criação do Reino da Inglaterra que foram os descobridores da América, por causa de sua unificação em 927 d.c .
O mais estranho nisso é que a inglaterra para chegar a ser um reino, teve muitas guerras entre estrangeiros e o povo inglês, porém também entre os próprios mini reinos que existiam na época e que eram sete, são eles:
Wessex, Mércia, Sussex, Nortúmbria, Essex, Kent e Ânglia Oriental
Isso tudo no século X, no tempo em que Kol Nasceu, e assim como a Inglaterra teve 7 reinos para criar um grande império, Ester e Mikael Mikaelson, pais de Kol, tiveram 7 filhos em sua união, que são:
Freya, Finn, Elijah, Niklaus (mesmo não sendo filho legítimo de Mikael) , Kol, Rebecca e Henrik
E assim como muitas histórias criadas e vividas pelo homem, sempre tem uma ovelha negra da família que dentre os 7 Kol Mikaelson tinha esta fama.
Ele mesmo se orgulha do que é, revelando para sua sobrinha Hope com esta frase iconica:
"As melhores pessoas são ovelhas negras.”
Porém isso talvez tenha acontecido por causa de um acontecimento único na vida de uma pessoa que é a morte, seja você ou os que ficaram. Quando Niklaus e seu irmão Henrik foram ver os lobos se transformarem, Henrik foi morto por um dos lobisomens transformados.E sua mãe Ester, que ao perder o filho mais novo, Henrik, decidiu que nunca mais iria passar por esta dor outra vez.
Ela sendo uma Bruxa , juntamente com seu marido Mikael tomaram uma medida drástica para proteger o restante de sua família e realizou o “Feitiço da Imortalidade”, depois de tanta insistência de Mikael.
Ela então deu aos filhos vinho misturado com o Sangue de Tatia,que sendo a doppelganger de Amara, a primeira mulher imortal do mundo, já que seu sangue era uma ferramenta poderosa para os feitiços de uma bruxa. e o próximo passo exigia muita coragem, mas como Mikael confiava no conhecimento de sua mulher cumpriu o objetivo proposto que era matar seus filhos, dando certo eles reviveram e mais tarde, o pai forçou todos os seus filhos a se alimentar de sangue humano o que fez com que todos eles se transformassem em Vampiros, mas não era vampiros comuns, simplesmente os vampiros “Originais” a primeira linhagem da espécie segundo a história da trama no ano 1001 d.c.
Kol era especial antes mesmo de se tornar vampiro, pois ele tinha poderes bruxos, assim como sua mãe e adorava a emoção e adrenalina que seus poderes lhe proporciona. Porém ao se transformar em vampiro perdeu todas as emoções quando seus poderes se foram com a imortalidade adquirida, mas voltou a sentir a mesma sensação quando mordia suas presas de forma violenta.
Ele parecia gostar destas sensações, e aparentemente estava tudo bem, até descobrir pela boca de seu irmão Klaus que sua mãe havia sido morta pelo seu pai, Mikael e que ele estava atrás dos filhos agora, então todos os membros da família agora tinha que seguir em frente.
1002 d.c França
A fuga com seus irmãos demorou meses e se alimentou de sangue humano, perdendo a paciência quando tinha que guardar os corpos até que elijah explicou que se aquela notícia se espalhasse chegaria nos ouvidos de seu pai, não concordando com o irmão queria que o grupo de dividisse, sendo apoiado por uns e descartado a hipótese por outros assim como Elijah que o lembrou do pacto que fizera com os outros irmão, que permaneceriam juntos para sempre.
Nessas idas e vindas de se alimentarem, descobriram que uma caravana atacada era de nobres, então pegaram suas vestes finas e chiques para se passarem por eles e viver uma vida melhor a partir daquela oportunidade.
Mas como nem sempre tudo são flores, algum criado ouviu a conversa deles porém com segunda intenções disse que os ajudaria para entrar no mundo nobre, Kol queria fazê-lo de sobremesa porém após voltarem decidiram deixá-lo vivo, então Lucien conseguiu apresentá-los para o conde, entretanto quase foi morto “realmente” por ousar tocar em Kol mikaelson.
Selando secretamente uma trégua com humanos naquele ano, Klaus foi surpreendido por Lucien ao saber que Kol começou a festejar indiscriminadamente com os aldeões locais, levando-os a acreditar que estavam sendo atacados por demônios e que assim os Mikaelsons não seriam capazes de ficar muito mais tempo neste conforto na nobreza francesa.
E como dito Kol foi reconhecido por uma vítima que sobreviveu e pior ele era filho de um conde, Tristan, fazendo os Mikaelsons fugirem da França e se estabelecendo na Toscana, Itália, tudo isso pelo comportamento deles e ainda mais ao saberem da transformação de Aurora e Lucien. Kol realmente estava se mostrando um problemão!
1114 d.C. Itália
Na Europa a família Mikaelson teve passagens muito expressivas para a criação de outros vampiros, e sabemos que Klaus foi um dos principais a concluir transformações, mas seu Meio-Irmão não ficou para trás nesta época e juntos tornaram Os Originais famosos com estas ações. Porém Klaus, Elijah e Rebekah estavam separados de Kol e só ouviram rumores de sua impetuosa fome por sangue e transformação.
Entretanto ao se juntar a sua família na Itália, foi a uma festa na casa de um caçador de vampiros chamado “Alexander” , que reconheceu sua forma imortal e o apunhalou em um ataque surpresa, sendo revivido depois por seu irmão Klaus.
Séculos se passaram após a primeira morte e vida de Kol que se isolou ainda mais de sua família se aproximando das bruxas para tentar recuperar sua conexão com a magia que perdeu ao se transformar em vampiro.
Uma de suas passagens em busca dos seus poderes bruxos de volta, a visita a uma tribo na África no século 14, onde aprendeu sobre ervas medicinais e remédios de um xamã em Uganda, e também virando especialista na prática de Kemiya, na viagem a Arábia, apesar de não poder usá-lo pessoalmente como vampiro.
Também nesta época ouviu sobre o imortal Silas e como ele traria o fim dos tempos, e esses assuntos vieram de todas as bruxas com quem conviveu, ficando marcado em sua mente e trajetória, chegando a dizimar um grupo de pessoas que estavam fazendo um culto em adoração a Silas, e após matar todos acreditou que ele nunca se levantaria para cumprir o que tinha ouvido.
Já no século 17 se aproximou das Bruxas no Haiti.
1702 - Cádiz, Espanha
Mikael é o terror de sua família neste exato momento da trama, sendo conhecido como o Vampiro que caça vampiros, porém ele só queria matar Klaus, que havia mentido para seus irmão que Mikael é quem tinha matado sua Mãe Esther quando na verdade foi Klaus quem a matou.
Klaus morria de medo de seu pai, Mikael, e por causa desse medo teve que tomar uma atitude quando Kol, em 1702, fez ataques violentos que repercutiram na Espanha, trazendo seu pai, direto para a família, que queimou o país atrás de seus filhos, chegando a decapitar o cavalo de Klaus.
Numa atitude drástica para conter Kol, Elijah e Klaus procuraram por ele o encontrando em uma taverna onde ele bebia e se esbaldava com os humanos sem se preocupar com o que estava por vir, se recusando a fugir, pois acreditava que seu pai estava atrás de Klaus.
Seus irmãos insistiram e kol resistiu sendo subjulgado por Elijah e mesmo prometendo que aquela traição não passaria em vão ele foi apunhalado e neutralizado, sendo enviado da Europa para o Novo Mundo na fuga da Família original para Nova Orleans estando com Klaus até o século XIX.
1821 - A volta de Kol
Um novo pupilo estava sendo preparado por Klaus, porém ainda não tinha sido transformado por ele, e seu Irmão Elijah colocou este pupilo chamado Marcel sob sua proteção de Klaus. E a falta de Marcellus Gerard em seu convívio, fez com que Klaus trouxesse de volta à vida seu irmão Kol.
Como Klaus o havia apunhalado, deixou um banquete para ele se alimentar como forma de desculpas fazendo com que Elijah sentisse sua presença e ao ir até o caixão do irmão viu que ele já estava acordado e se alimentando do presente de Klaus.
Sem Elijah os dois saíram e devastaram um prédio a qual a contagem deu 46, com Kol revelando que foram mais, porém como não olharam no sótão.
A discussão do renascimento de Kol, entre Klaus e Kol esquentou e Elijah queria devolvê-lo ao seu sono profundo, porém quando elijah disse que o faria , Klaus acalmou Elijah e enquanto Kol achava que klaus estava o defendendo recebeu uma nova apunhalada voltando para seu sono eterno. Elijah agradeceu a Klaus dizendo que Kol seria uma má influência sobre ele.
1900 - Nova Orleans
Em 1914, uma guerra começou a se formar entre as bruxas da cidade de Nova Orleans na América por causa de dois Mikaelsons, algumas Bruxas seguiam Klaus mesmo sabendo que se ele dominasse elas seriam erradicadas e outras seguiam Kol que foi libertado outra vez por Klaus em 1901 vivendo na cidade com seus irmãos. Criou então fortes laços com bruxas de Nova Orleans e dessa vez não mataria pois com estas tinha uma consideração maior para não traí-las e ferí-las.
Kol traçou um plano onde ensinou duas Bruxas a conjurar a Kemiya, para fazer objetos obscuros, a fim de que pudesse usar mesmo sendo vampiro e conseguir ferir Klaus e livrar a cidade dos planos dele, libertando assim as bruxas para conviverem com eles e esperando que suas pupilas, Mary-Alice e Astrid estivessem à altura para fazer os feitiços que o ajudassem no esconderijo secreto em uma tumba no Cemitério Lafayette .
Porém elas falharam por causa de um diamante maior que não possuíam, mas conhecia uma senhora que obtinha a joia e estava numa igreja certa noite na santa missa, fazendo com que Kol fosse atrás dela e não somente, matasse todos que estavam na igreja.
Pensando estar livre para achar a peça na casa da senhora que agora estava moribunda. Mas ao sair de deixar as duas na casa, Kol deu de cara com Klaus, sendo pego pelo irmão e fazendo com que bruxas que estava do lado de Kol ficassem presas na casa para sempre, chegando a ficarem doidas com outras bruxas que foram exiladas na casa junto com Mary-Alice e Astrid.
Kol e seus irmãos estavam juntos sob a tutela de Klaus mas faltavam alguns irmãos por perto e uma dessas irmãs era Freya, a mais velha, a qual KOL não lembrava muito, mas ela se aproximou dele na sua volta para sua família e na conversa viu que ele estava com planos audaciosos para acabar com Klaus.
Na noite de natal de 1914 ele entrou com Freya na festa, mostrando que a noite seria favorável para ele pegar o diamante, e mesmo que ela ficasse tentada a ajudá-lo, ele sentiu que ela poderia, e não ajudou.
Subiu até o quarto de Klaus tentando achar o diamante modelo que faria com que ele o derrotasse de uma vez porém foi visto por Rebekah e ela o tranquilizou dizendo que não contaria a Klaus, e que ele voltasse a festa para que ninguém sentisse falta dele.
Só que rebekah o entrega na frente de todos e Klaus o coloca para dormir novamente, e seu caixão segue sendo levado com ele para todo lugar que ele vá, tanto que em 1919 seu pai os encontraram e tiveram que fugir às pressas e mesmo assim Klaus o levou e só foi acordado 100 anos depois por Elijah já em Mystic Falls.
Kol Mikaelson aparece na terceira, quarta e quinta temporada de Diários de um Vampiro, sendo uma espécie de anti-herói e antagonista, entretanto ele é o protagonista da curta série da web The Originals: The Awakening.
Na quarta temporada de Diários de um Vampiro, demonstrou seu horror a Silas e foi inflexível em detê-lo, antagonizando a Gangue de Mystic Falls parando somente a trégua proposta pela Elena Gilbert que foi uma jogada para matar Kol pelas mãos de Jeremy Gilbert e sendo visto novamente no Outro Lado na quinta temporada que estava entrando em colapso devido ao surgimento de Markos, expressando seu medo do fim dele e dos seres sobrenaturais a Matt Donovan, pedindo a ele para avisar a todos que estavam vivos.
Ele foi liberto do Outro lado, somente na segunda temporada da Série Os Originais, através de sua mãe Esther que o ressuscitou no corpo de um jovem bruxo chamada Kaleb Westphall ajudando brevemente sua mãe e seu irmão Finn, também recém-ressuscitado, e se apaixonou por pela jovem bruxa Davina Claire seguindo seu próprio caminho, vindo a se juntar com seus irmãos Klaus e Elijah, onde o trio acabou de vez com seus pais, Esther e Mikael.
Finn se vinga de Kol aplicando o Feitiço Mortal, fazendo com que kol entre no mundo dos mortos pela segunda vez e após diversas tentativas de Davina sua namorada conseguiu trazê-lo de volta mas de uma forma a qual o pagamento por isso seria altíssimo, a morte de Davina pelas mãos, ou melhor, pelo dentes de KOL que no momento estava como um bicho sedento pelo sangue de sua amada, e só voltou ao seu raciocínio após a morte involuntária por parte dele.
Após passarem por apuros nas mãos de Marcel, que agora se tornou um Vampiro Original e ser salvo por Freya para que ficassem vivos ele volta da frança curado da mordida de lobisomem tóxico de Marcel para reencontrar Davina e viver mais uma aventura juntos, revelando-se que 7 anos depois eles se casaram.
Apesar de toda loucura nestes anos todos de vida ou morte de Kol ele tem um momento impar mostrado nos quatro episódios da websérie The Originals: The Awakening, revelando como Kol como personagem principal e algumas curiosidades bem legais envolve este momento que nos foi dado como presente pela produção de Os Originais, vamos a elas:
Os capítulos foram escritos por Carina Adly MacKenzie e dirigidos por Matt Hastings
Cada webisódio tem 2 minutos de duração.
Mary-Alice Claire parece ser uma bruxa ancestral de Davina Claire,mostrando que Kol ajudou a Família de Bruxas Claire por mais de um século.
Toda a websérie é adicionada ao DVD da segunda temporada de Os Originais como um recurso especial.
Os episódios da websérie são os únicos sem classificação.
Os eventos do Mapa dos Momentos de 1914 se conectam simultaneamente à Parte 4, onde as bruxas de Kol estão para sempre presas na Casa.
Um fato interessante sobre a Websérie é revelado por Julie plec e Nathaniel Buzolic8 no making of, a qual as cenas foram cortadas de flashbacks anteriores e dentro do enredo para a idéia de colocá-la no projeto e que se entrelaçam com a história da série nos dias atuais.