Crepúsculo apresenta vampiros com características físicas bastante incomuns, incluindo cores de olhos que refletem como eles consomem o sangue de outras formas de vida.
A Saga Crepúsculo é conhecida por seu uso bastante interessante da tradição e mitologia dos vampiros, pois apresenta sugadores de sangue que são bem diferentes de como os ícones de terror são normalmente retratados . Tudo sobre eles é diferente em comparação com o que o público pode esperar, desde a exposição ao sol em sua biologia, até o que o sangue faz com sua anatomia. No caso, a cor dos olhos, em particular, é afetada.
Isso reflete como eles se alimentam, bem como a natureza de seu status vampírico.
O que os olhos amarelos significam em Crepúsculo
A cor dos olhos de um vampiro é indicativa de sua dieta, principalmente no que diz respeito à ingestão de sangue. No caso da família Cullen, incluindo o protagonista Edward Cullen, seus olhos são amarelos ou dourados. Isso representa o fato de que eles se alimentam apenas de sangue de animais e não humanos. Essa cor amarelada é uma diluição dos olhos naturalmente vermelhos de um vampiro, que, junto com o fato de refletir a falta de consumo de sangue humano, os torna considerados anormais no mundo dos vampiros.
Apenas a família de Edward Cullen e o clã Denali são conhecidos por terem olhos dessa cor, um sinal de que eles são mais heróicos e com mais "humanidade" pois desistiram de ser monstros e ter a capacidade de andar entre os humanos sem tratá los como comida, as irmãs Denali queriam manter os homens com quem se envolviam vivos, pois a morte de cada um começou a perturbar, então esse lado mais humano foi desenvolvido .
Essa dieta é considerada uma espécie de "vegetarianismo" entre os vampiros , apesar de ainda envolver sangue. Isso não quer dizer que o sangue humano seja completamente desagradável, pois esses vampiros precisam lutar contra o desejo de consumi-lo se entrarem em contato com ele.
O que os olhos vermelhos significam em Crepúsculo
Com vampiros recém-nascidos, seus olhos são naturalmente de um vermelho vívido e brilhante devido à enorme quantidade de sangue humano (o sangue que já estava no humano no momento em que ele foi alterado) que perdura nos tecidos. Esse vermelho desaparece lentamente ao longo de um ano. É por isso que os olhos de Bella Swan ficam dessa cor quando ela se transforma em vampira. Os vampiros que bebem sangue humano têm íris avermelhadas escuras que escurecem à medida que ficam com mais sede.
Claro, abster-se de sangue neste ponto daria a eles os olhos dourados da família Cullen. Vampiros com a tonalidade inicial de olhos vermelhos geralmente ficam sozinhos, pois são conhecidos por serem mais mentalmente irracionais e temperamentais. Por outro lado, aqueles que não são mais recém-nascidos irão se reunir em clãs e famílias .
O que os olhos negros significam em Crepúsculo
Os vampiros em Crepúsculo terão seus olhos escurecidos à medida que sua sede de sangue aumentar. O mesmo vale para as olheiras escuras sob os olhos, que se tornam ainda mais pronunciadas à medida que desejam sangue. Ficar completamente sem sangue - independentemente da fonte - diminuirá ainda mais a luz de seus olhos até que fiquem completamente pretos. Esse processo normalmente leva cerca de duas ou mais semanas para acontecer, mas apresenta um novo perigo.
Vampiros neste estado podem entrar em um frenesi de alimentação, fazendo qualquer coisa que puderem para obter sangue. Isso inclui aqueles que de outra forma não consomem sangue humano, que serão especialmente tentados por sua necessidade de permanecer vivos.
Se um Cullen bebesse sangue humano, seus olhos ficariam cor de vinho. Se aquele Cullen voltasse a uma dieta animal, seus olhos voltariam ao ouro escuro.
Infelizmente para todos os atores do cinema, no entanto, as lentes de contato necessárias para retratar essas cores de olhos eram bastante desconfortáveis, independentemente da dieta de seus personagens.
Não perca nenhuma atualização sobre a nova série de Crepúsculo.
Se inscreva no canal.