A História Completa De Edward Cullen De A Saga Crepúsculo
0
Foto:Divulgação
Elizabeth Masen acaba de se tornar mãe e juntamente com seu marido Edward se tornam completos por agora estarem com algo precioso em seu casamento que é seu filho, trazendo alegria com muitos desafios pela frente. Já que estavam na segunda maior cidade dos Estados Unidos da época perdendo somente para Nova York.
Chicago na cidade de Illinois, já tinha mais de um milhão de pessoas e isso atraía muitos imigrantes, consequentemente vários tipos de negócios, e tantos estes negócios, quanto as pessoas que administravam essas empresas precisavam estar dentro da Lei americana. Talvez por isso o pai de Edward, O senhor Edward, estivesse muito ocupado, longe de casa e focado nos negócios, e não acompanhando o crescimento e desenvolvimento de seu filho.
Calma! É isso mesmo que você ouviu o pai de Edward também se chamava Edward.
Entretanto, devido a sua situação econômica favorável, ele pode fazer aulas de música, inclusive piano, frequentando também escolas particulares, sendo muito vantajoso para alguém da época e para ele. Porém isso não evitava o distanciamento entre pai e filho, fazendo com que Edward se apegasse à mãe com tanto amor, tornando-se o centro de sua vida.
Foto:Divulgação
Em sua adolescência desejava se juntar o exército americano quando completasse 18 anos, e era totalmente compreensivo já que estava em alta devido à primeira guerra mundial em 1914 e que acabou em 1918 antes mesmo que tivesse a idade para enfrentar o inimigo a época, porém só havia um ser que o faria temer isto, o amor por Elizabeth Masen, sua mãe.
Todavia o destino de Edward Anthony Masen Jr. estaria voltado para outra guerra enquanto um ser humano comum, o da sobrevivência, pois o mundo além da primeira guerra mundial, enfrentava o medo da disseminação de uma gripe, conhecida como Gripe espanhola em 1918, que chegou em chicago e rapidamente acometeu seu pai, Edward.
Mãe e filho tiveram os sintomas e rapidamente foram internados para tratamento da doença e que talvez um saísse vivo ou nenhum dos dois. Elizabeth ficou muito mal e sentindo que chegava ao fim sua vida, resolveu fazer um pedido para alguém que ela sabia que podia ajudar seu filho, este alguém, sendo uma pessoa que ao mesmo tempo era acessível, guardava um segredo em que nem todos compreendiam facilmente.
Porém aquela mulher, com suas últimas forças, vendo o Doutor Carlisle Cullen, previu que somente ele teria a cura necessária para que Edward ficasse bem, exigindo quase uma promessa de que ele salvaria seu filho.
Como contamos aqui no canal, na história de Carlisle ele nunca havia transformado ninguém e tinha uma dieta de sangue animal, mas por muito andar sozinho e ver o pedido daquela mãe para salvar seu único filho da morte, Carlisle decide morder Edward e transformá-lo em Vampiro, formando a parceria que daria início, ao clã olímpico, ou se preferir. A Família Cullen.
Sua mãe e seus pai não tiveram a mesma chance, deixando como herança a casa Masen em Chicago juntamente com a fortuna de sua família, só que fingindo ser um novo herdeiro a cada 50 anos.
EDWARD MASEN AGORA É EDWARD CULLEN
Foto:Divulgação
Um simples pensamento, e ele era capaz de Responder Carlisle!Mas como Edward após se tornar vampiro e controlar seu apetite por sangue descobriu estes poderes?
Na verdade, Carlisle é quem percebeu. - Após não falar nada para Edward e ver que, o que estava pensando, era respondido pelo rapaz vampiro, fazendo do Doutor um amigo, tutor e ganhando a confiança e o amor de Edward para que pudesse o considerá-lo como sua figura paterna nesta nova fase.
Todo vampiro recém transformado tem um apetite voraz, mas devido ao poder de ler mentes, Edward entendia o que Carlisle queria que ele fizesse e por isso conseguiu se controlar. Os dois permaneceram como parentes até a decisão de Carlisle em ajudar uma jovem que em 1921 tentou tirar sua vida por causa da perda de seu primeiro para uma pneumonia ainda nos seus primeiros dias de vida , estando entre a vida e morte no leito e por já conhecê-la de outro tratamento ele permitiu-se mais uma vez transformar alguém, entretanto sem saber que ali haveria uma intensa paixão e amor para a eternidade.
Foto:Divulgação
Talvez seja por isso que ele se rebelou em 1927, e os deixou sozinhos para beber o sangue de pessoas más, principalmente depois de seu primeiro ano como transformado, enquanto caçava com Carlisle encontrou uma antiga amiga de Carlisle Siobhan do clã irlandes, e em seus pensamentos ouviu que ele estava perdido bebendo sangue animal pois achava que estava sendo privado da maior alegria dessa nova vida consumir sangue humano, isso muito antes de Esme ser transformada por Carlisle.
Porém este momento de rebeldia foi quando Esme já era vampira, e por mais que respeitasse os ideais de Carlisle e valorizasse a gentileza e a ternura de Esme, não podia deixar de questionar o significado de ser um vampiro. Depois de quase uma década com Carlisle, Edward decidiu deixar os novos pais e experimentar outro estilo de vida. Passou a beber sangue humano, em vez de animais.
Mas em lugar de se tornar o vilão que imaginava, tornou-se um vigilante. Usava sua habilidade de ler pensamentos para escolher criminosos hediondos como vítimas, assassinos, estupradores, e afins. Sua primeira presa foi Charles Evenson, o ex-marido que abusara de Esme, porém não conseguiu lidar com o fato de destruir tantas vidas, e em 1931 voltou para casa, para Carlisle e Esme e seu modo de existir. Por poder ler pensamentos Edward sabia que Carlisle e Esme às vezes se preocupavam com o fato de ele não ter uma vida amorosa, e quando Carlisle transformou Rosalie Hale em 1933, Edward percebeu que Carlisle e Esme esperavam que os dois se tornassem um casal, mas por mais que a beleza de Rosalie fosse estonteante, Edward não se sentia atraído por seu comportamento egoísta e superficial, o sentimento era mútuo eles se tratavam como irmãos, mas nem sempre mantiveram uma relação muito pacífica .
A SEGUNDA MUDANÇA NA HISTÓRIA DE EDWARD
Foto:Divulgação
Os cullen estavam estabelecidos em lugares em que sua dieta animal fizesse parte da sua rotina aonde quer que fossem, por isso a cidade de Forks é tão importante para eles, visto que a floresta do local atrai muitos animais que possam servi-los, junto com fato de poderem sair durante o dia sem chamar atenção, e levar uma vida normal na medida do possível.
Devido a esta opção de alimentação a família Cullen não tinha muita opção de amizades que gostassem da mesma alimentação que eles, porém encontraram outro clã durante a época em que moravam no Alasca, mais precisamente em Denali, e estes compartilhavam do mesmo gosto por sua dieta.
Ali surgiu uma opção de companhia para Edward, através da líder do clã, Tânia, que se interessou fortemente pelo vampiro, porém ele não sentiu nada por ela e sem nenhum sentimento se recusou a relacionar com ela.
Edward gostava de manter a postura de que os Cullen estavam no meio da sociedade como pessoas normais, mesmo que não parecesse por causa do isolamento de sua casa e os modos estranhos que cultivavam, gerando comentários sobre eles. Neste caminho dos estudos, ele frequentou várias faculdades e universidades, tem dois diplomas de medicina, mas nunca atuou, outros diplomas são de literatura, matemática, direito, engenharia mecânica, vários idiomas, história da arte e comércio exterior.
EDWARD EM CREPÚSCULO
Foto:Divulgação
Todos os fãs de Crepúsculo sabem porque Bella se muda para Forks e culmina na mesma época em que a família Cullen está restabelecida na cidade. O ponto dessa observação é que Edward neste exato momento está deprimido e triste, sem saber o que falta em sua vida e todos os membros de sua família percebem e isso aumenta quando ele conhece seu futuro amor, já que ela foi um dos únicos seres que ele não podia ler seus pensamentos, mas conseguindo ouvir todos os meninos da escola que ficam babando pela novata e isso o frustra amargamente.
Sem entender e instintivamente começa a protegê-la, mesmo que não pudesse se controlar ao irresistível perfume da jovem, e a famosa aula de Biologia em que ficam lado a lado, mesmo que forçadamente, fazendo com que ele sinta ainda mais de perto, o cheiro do seu sangue arrebatador para despertar os desejos mais profundos de matá-la. E porque não toda a turma também, logicamente ele não o faz, partindo para Denali, para não decepcionar seus pais como um bom vegetariano.
Após algumas verdades faladas por Tânia, volta para a aula uma semana depois, e ao lado dela vê uma Bella totalmente diferente do que ele pensava, até salvando ela da van de Tyler, voltando à estaca zero, se recusando a falar com ela por muito tempo, e mesmo entrando numa discussão com sua família, e reprimir os anseios de Rosalie e Jasper para matar Bella de uma vez, ele se contenta com a visão de Alice que disse que viu os dois caminhos ela morrendo com humana ou ele com certeza se juntará a Família Cullen, e lhe revelando o que ele está negando que é estar se apaixonando pela garota ao ponto de só de pensar em se afastar dela lhe causa uma dor pois por serem imutáveis uma mudança assim é permanente. Mas Edward tentou resistir e Passou dois meses ignorando Bella em sua volta tentando se manter distante fisicamente porém internamente o assunto era completamente diferente,era uma tortura constante o que preoculpou bastante Esme que o estava vendo ficar muito melancolico, e ao estar bem conciente das coisas que acontece ao redor de Bella percebe que meninos como Mike Newton tenta algo com ela, descobrindo que morre de ciúmes, tentando relutar contra isso, vai ao quarto dela na madrugada e escuta quando ela o chama, mostrando que Bella se interessa por ele também.
Mas isso só é firmado entre os dois quando ela descobre que ele é um vampiro, entrando num relacionamento profundamente emocional, já que as relações corporais entre uma humana e um vampiro poderia acabar mal.
Foto:Divulgação
Edward então decide convidá-la para conhecer seu família vampiresca e aí que Rosalie mostra seu desgosto por Bella, e realmente ele não liga, tanto que aceita a idéia da Alice para participar do jogo de Beisebol, que infelizmente faz Edward e Bella conhecer o primeiro obstáculo do seu relacionamento , um caçador chamado James e sua namorada Victória, deixando Laurent em partes fora deste caso.
Porém após uma estratégia mal sucedida ao seguir o plano de Bella, e mesmo na tentativa de Edward enganar James no rastro de sua amada, Bella atende o telefone e vai ao encontro de James em Phoenix e na batalha acaba sendo mordida, aumentando a ira de Edward para com o vampiro caçador, eliminando ele de uma vez por todas com seus irmãos.
Só que Edward teve que fazer um sacrifício que talvez não quisesse neste momento, pois sua amada estava prestes a se transformar e precisava de sua ajuda para curá-la, sugando o veneno dos vasos sanguíneos de Bella exigindo um nível extremo de força para resistir aos gosto do seu sangue e assim não matá-la.
Ele descreve que este gosto explodia dentro do seu corpo e mente, e que foi inundado por um tipo de alegria, que o curou do que sentia e manteve ele vivo, parando somente ao escutar a voz de Bella, Se ele conseguiu parar? - Ele conseguiu.
Foto:Divulgação
Ela teve que ser atendida no hospital, pois estava com muitas fraturas quando ela finalmente acordou ele concorda com a mãe de Bella, que ela deve morar novamente com a mãe mas recua quando Bella se exalta então chama a enfermeira para medicá-la e ela volta a dormir.
É aí que ele vai rever o vídeo da câmera de James e toma a decisão de deixar Bella de uma vez, porém ficará ao lado dela até sentir que está tudo bem para ele partir.
EDWARD PROCURA A MORTE DA MORTE
Foto:Divulgação
A conjunção entre a Terra e o sol resulta na iluminação numa pequena parte da lua conhecida como Lua Nova, e poderia muito bem se enquadrar na evasão de Edward, por causa da desastrosa comemoração de 18 anos de Bella em sua casa. Bella se corta com um papel e deixa Jasper fora de controle e mesmo os cullen, segurando-o faz com que Edward afaste bella com muita força para que Jasper não a ataque e acaba lançando ele na mesa de vidro, fazendo com que seu braço fique dilacerado, ficando aos cuidados de Carlisle tirando da sala para não acontecer algo pior e naquele momento Bella já percebe uma diferença em Edward.
Dias depois Edward convence Bella que acabou o seu relacionamento a abandonando na floresta e partindo seu coração. Os dois ficam deprimidos, porém ele, depois de deixar sua família no norte, segue a caça da vampira Victoria até perder seu rastro em algum lugar na América do sul.
Mais se estava ruim, alguém tem sempre que piorar a situação e Rosalie em uma ligação para Edward, comenta com ele que Bella conseguiu tirar sua vida com base numa visão de Alice ao tentar pular de uma penhasco, mexendo tanto com ele, que o faz tomar a decisão de reivindicar sua morte ao clã volturi em volterra, na Itália.
Foto:Divulgação
Os Volturi recusaram por achar que ele era muito importante para ser morto, mas conhecedor das leis tenta se mostrar à luz do sol, de forma brilhante se é que me entende, para que os humanos o vissem e assim não ter como os Volturi negarem matá-lo. Bem a tempo, Alice e Bella conseguem livrá-lo das garras de Aro e companhia, mostrando que ela seria uma vampira através da mordida de Alice já que Edward não responde a pergunta de Aro de quem a transformaria.
Eles voltam para Forks e aqui começa a jornada de sua união, mesmo com a novidade de que Jacob Black era um metamorfo e que poderia atrapalhar devido ao tratado dos cullen com o bando de não haver transformados por eles, havia algo maior com que se preocupar após esta volta dos dois, a qual a família Cullen volta também para Forks, reforçando que os dois tem que resolver esta situação e Edward recebe o perdão de Bella, porém rejeita a transformar por hora até estarem casados, mas ela nega por enquanto devido a experiência do casamento dos pais.
EDWARD CONTRA VICTORIA
Foto:Divulgação
Poderíamos dizer que aqui o sol está coberto pela lua já que Vitória está criando um exército para derrotar os que mataram James e que viria atrás de Bella, ou seja, não era nada bom o que viria a seguir.
Mas Jacob Black não gostou da aproximação dos dois e após alguns dias entre idas e vindas de conversas sobre o que devia ou não fazer, forçando beijo com Bella, fazendo com que Edward não gostasse disso e ameaçasse o Lobo, que se ocorresse de novo sem o consentimento dela, ele arrancaria a mandíbula dele. E olha que Edward é muito forte, tanto que segundo os detalhes de seus poder é considerado o vampiro mais rápido e habilidoso na luta, possuindo sentidos aguçados, força sobre-humana, velocidade, resistência, fator de cura e agilidade, juntamente com seu dom de ler os pensamentos das pessoas ao seu redor, podendo acessar suas mentes à distância, tendo alcance limitado a alguns quilômetros. Algo interessante que pouco vimos é a capacidade de bloquear vozes indesejadas e sintonizar sua atenção em algo específico, que é comparada a estar em uma sala onde todos falam ao mesmo tempo. No entanto, Bella é uma exceção a seu dom, pois é protegida de poderes psíquicos.
Então Após as arestas aparadas dessa discussão, acontece algo para unir ainda mais os três, pois a vilã de Eclipse, Victoria chega com seu Exército a Forks para acabar com os Cullen e principalmente com Bella, Então os Cullen se preparam contra ela pedindo ajuda aos Clã denali mas é negada devido a morte de Laurent a qual Irina estava apaixonada e só restava os Lobos liderados por Sam Uley e Jacob para formar essa aliança contra este exército de recém-criados. Durante este acontecimento o Lobo fica sabendo que os dois vão se casar e ameaça se matar se Bella fizer isto. Porém havia uma luta ainda para ser travada.
Foto:Divulgação
Um plano é executado, e mesmo devido ao grande número de vampiros, seth clearwater mata Riley que era o vampiro criado para liderar este exército, sendo um fantoche nas mãos de Victoria para abrir caminho e matar Bella. Já Victoria ficou a cargo de Edward matá-la.
Após tudo acabar, Bella conta a Jacob que escolheu Edward, e Edward perguntou a Bella se ela tinha certeza, devido ao estado que ficou após dispensar Jacob, mas ela disse que conseguiria viver sem Jacob, mas não sem Edward. Então de casamento marcado Bella deixa Alice planejar o casamento.
Edward diz que pode satisfazer o desejo de Bella antes do casamento, mas Bella recusa frisando que primeiro vem o casamento, depois curtem a lua de mel e ai ela vira vampira. Ela arma um jeito de contar a seu pai e secretamente Edward envia o convite a Jacob, deixando que ele decida se vem ou não, porém ele foge em sua forma de lobo quando recebe e lê o convite.
Uma observação rápida sobre Edward em eclipse, cujo, em A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, faz uma breve aparição como o "leitor de mente" mencionado por Bree. Ela revela a ele informações sobre o acordo de Jane e Victoria, e pede para ser gentil com seu amigo sobrevivente, Fred.
EDWARD E A BATALHA POR SUA FAMÍLIA
Foto:Divulgação
No início de Amanhecer, Edward e Bella se casam, Bella está maravilhosa, já Edward Cullen é considerado uma figura extremamente atraente, comparável a um deus grego, Adonis. Suas características faciais são descritas como perfeitamente angulares, com maçãs do rosto salientes, mandíbula forte, sobrancelhas perfeitas, nariz reto e lábios carnudos. Seu cabelo despenteado tem um tom de bronze único, herdado de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, agora são comparados a topázio ou ouro líquido. Sua aparência muda quando ele fica sedento: seus olhos escurecem, tornando-se negros como ônix, e sombras roxas se formam sob seus olhos. Edward mede 1 metro e 87 de altura e possui um corpo magro, esguio e musculoso, preservando a aparência de 17 anos, mesmo tendo mais de cem.
E isso tudo em em uma cerimônia deslumbrante organizada por Alice como dissemos no tópico anterior. No entanto, um acontecimento perturbador abala a tranquilidade: a chegada inesperada de Jacob, que se torna violento ao descobrir que Edward fará amor com Bella antes de transformá-la em vampira. Jacob teme pela vida de Bella e teme que Edward a mate, esta opinião não mudou nada e os dois se casam e partem para a lua de mel, que foi aqui no Brasil na Ilha Esme.
Edward e Bella finalmente fazem amor, mas o amor apaixonado de Edward desencadeia uma briga entre o casal recém-casado, pois ficou horrorizado por ter machucado sua esposa, Edward reluta em fazer amor com ela novamente. No entanto, ele cede aos desejos de Bella e fica aliviado ao perceber que consegue controlar sua força.
Mas temos que enfatizar que ele é assim, pois a personalidade e características dele é descrita como um indivíduo triste e teimoso, porém gentil e compassivo, priorizando a segurança e o bem-estar de Bella acima de tudo, dedicando-se a protegê-la de qualquer perigo. Apesar de ser um tanto romântico, tende a analisar demais todas as situações e reagir exageradamente, especialmente quanto a sua amada, mantendo certa mentalidade e discurso tradicionais de sua vida humana no início do século XX o que é totalmente compreensível.
Autodidata, aproveitou suas horas noturnas para ler, estudar idiomas, ciências, negócios, destacando-se como um virtuoso no piano e louco por música, tanto que seu ator Robert Pattinson já era músico e foi quem tocou piano em Lulla[ escreve o nome da música].
Seu fascínio por carros rápidos chama a atenção por possuir uma coleção de veículos, incluindo um Volvo S60R e um Aston Martin Vanquish para ocasiões especiais. Ele é descrito como um cavalheiro e, embora se veja como uma abominação da natureza, a felicidade de Bella se torna sua prioridade, transformando-o em uma pessoa mais positiva e corajosa. Mas será que ele estaria preparado para o que viria a seguir?
Então logo após a lua de mel, Bella fica gravemente doente e descobre que está grávida. Edward teme que a gravidez a mate e tenta convencê-la a fazer um aborto, mas Bella está determinada a dar à luz. Aos poucos, Edward se afeiçoa ao bebê e fica encantado ao descobrir que já ama tanto Bella quanto a criança. Durante o parto perigoso, Edward ajuda a trazer sua filha ao mundo e, em seguida, transforma Bella em vampira para salvá-la. Durante a transformação, Jacob enlouquece ao pensar que Bella morreu, mas acaba desenvolvendo um laço especial com a filha do casal, chamada Renesmee.
Foto:Divulgação
Enquanto enfrentam desafios de outros vampiros e lobisomens, Edward e sua família lutam para proteger Renesmee de ameaças externas. No confronto final contra os Volturi, Bella revela seu poder de proteger a mente dos outros e porém vemos uma cartada final graças a Alice convence os Volturi de que Renesmee não representa uma ameaça. Após o confronto, Edward e Bella desfrutam de uma vida tranquila com sua filha, embora estejam cientes de que novos desafios possam surgir.
No desfecho da história, Bella decide envolver Edward com seu escudo mental para que Edward possa ler seus pensamentos pela primeira vez, revelando assim seu amor verdadeiro e fortalecendo ainda mais seu vínculo. Para quem queria servir o exército do seu país, sofreu com uma doença da época, perdeu os pais, perdeu a vida, ganhou uma nova chace de viver, recusou amores, sentiu-se sozinho, encontrou o amor, batalhou por ele, casou-se, constituiu família, está ao lado de quem tanto ama só pode a partir desse momento, embarcar no tão esperado "felizes para sempre".
Deixamos o vídeo abaixo para você vê-lo se preferir: