Novidades

ENTENDENDO A QUEBRA DAS REGRAS TRADICIONAIS DOS VAMPIROS EM CREPÚSCULO





As regras dos vampiros existem desde Bram Stoker, mas os filmes Crepúsculo têm suas próprias coisas estranhas.


Divulgação


Quer se sentir velho? 2023 é o 15º aniversário do livro Crepúsculo da autora Stephenie Meyer sendo adaptado para o cinema pela diretora Catherine Hardwicke. Um romance sobrenatural sobre a humana Bella Swan ( Kristen Stewart ) e o vampiro Edward Cullen ( Robert Pattinson ), a série de livros se tornou um sucesso global, e então os filmes seguiram logo depois e realmente explodiram as coisas.



Embora haja muito o que gostar e não gostar no arco da história dos livros e filmes, o que irritou particularmente os fãs do gênero vampiro foi a falta de fidelidade de Meyer às regras estabelecidas por Bram Stoker em seu clássico de terror de 1897, Drácula (que estamos ainda vendo adaptações de hoje, como com Renfield e The Last Voyage of the Demeter ).  

Na mitologia de Meyer, desapareceram os tropos familiares de como os vampiros podem ser mortos, do que eles se alimentam e como eles procriam. Ela os substituiu por alguns arranhões de cabeça reais que foram traduzidos para o cinema e ainda hoje são debatidos. Com toda a Saga Crepúsculo agora no Peacock , SYFY WIRE está dando uma olhada mais profunda nas regras estranhas, ou quebra de regras, em relação aos sugadores de sangue que fazem os vampiros puristas quererem gritar de frustração.  Quais são as regras dos vampiros da Saga Crepúsculo ?


"Vegetarianos" rejeitando a veia humana

O sangue humano é o que permite que os vampiros existam como cadáveres mortos-vivos. Eles caçam suas presas suculentas, as drenam e depois passam para a próxima. No entanto, Crepúsculo introduz o conceito de vampiros que gostam de interagir com humanos e, portanto, se abstêm de beber deles. A família Cullen se autodenomina "vegetarianos" e bebe apenas da abundante espécie de animais que vivem na floresta perto de sua remota casa. Não, não tem um gosto tão bom quanto o do Homo sapiens, mas é um sacrifício que eles estão dispostos a fazer.



Cante-me uma música...

Na maioria dos meios de comunicação, os vampiros são retratados como ficando um pouco bêbados de sangue quando estão cercados pelo cheiro inebriante de sangue bombeando perto deles. Os filmes Crepúsculo levam isso alguns passos adiante ao introduzir o conceito de algum sangue que "canta" para vampiros específicos. Por exemplo, Edward Cullen . Ele tem um controle geral sobre seus impulsos de se alimentar de humanos, mas isso vira pó quando Bella chega na cidade. Sem o conhecimento dela, o sangue de Bella está fazendo todos os tipos de corridas e trinados engraçados sob o controle de Edward. Na verdade, ele luta tanto para não drená-la que precisa se contorcer a tal ponto que parece que a mera presença dela vai fazê-lo vomitar. Sexy .


Os convites são apenas para festas

Outro tropo comum que ajuda a manter os vampiros na linha é a regra de que eles não podem cruzar um limiar privado a menos que tenham sido convidados. Caso contrário, eles são carcaças non grata. Para isso, os vampiros de Crepúsculo riem. Eles podem ir para onde quiserem, e vão. 





Talvez o mais controverso dos novos conceitos de vampiros de Meyer, tanto em seus livros quanto nos filmes, seja que os vampiros podem sair à luz do sol. Eles não vão poof em uma nuvem de poeira. No entanto, eles evitam isso a todo custo porque sua pele pálida brilha como diamantes ao sol e isso é um sinal claro para os humanos de que algo não está certo com eles. Na página, funciona. Mas nos filmes, é um verdadeiro desafio se assustar com uma bola de discoteca ambulante. 




Estacas, cruzes, água benta e alho são para idiotas

De acordo com o folclore, os humanos sempre estarão em desvantagem quando se trata de vampiros. Eles têm a velocidade e o poder de nos derrubar, meros mortais. E é por isso que foi bom saber que existem pelo menos alguns tropos confiáveis ??para acessar para proteção teórica, ou seja, estacas de madeira, água benta, alho e cruzes. Eles existiram em toda a mitologia vampírica como os poucos impedimentos para a busca de um vampiro por sua personalidade. Os vampiros do Crepúsculo dizem: "Não tão rápido." Nenhum deles faz nada com vampiros. Na verdade, os vampiros em Crepúsculo são tão difíceis de matar que você basicamente tem que decapitá-los ou desmembrá-los e queimar as partes do corpo para impedi-los de remontar como um Voltron sangrento. 


Divulgação



Bebês?!

Tecnicamente, os vampiros são criaturas mortas-vivas, então não há como procriar da maneira tradicional. Os vampiros criam descendentes "gerando" crianças quando bebem o sangue de uma vítima e então fazem essa vítima beber o sangue do vampiro, e voila! Novo vampiro. Mas em Crepúsculo: Amanhecer , Bella começa a sentir náuseas duas semanas após seu casamento com Edward. Para seu crédito, Edward fica mais do que confuso quando conta a notícia de sua paternidade iminente. Acontece que seu pequeno bebê milagroso acaba sugando a vida de sua mãe humana até que Bella começa a beber sangue humano, o que parece levá-la até o terrível nascimento do bebê. No final de Amanhecer , fica claro que a procriação tradicional é o caminho mais distante,caminho mais humano a seguir quando se trata de crianças vampiras. 


Te convido a assistir outro vídeo incrível do canal




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem