“Mas posso lhe mostrar mais do que posso falar.”
Renesmee no livro Amanhecer
A filha meio humana e meio vampira de Bella e Edward faz aniversário hoje. Mas você sabe como ela surgiu na história e qual é o seu papel na trama?
Hoje vamos contar um pouco mais sobre essa personagem que encantou a todos nos livros e filmes de “A Saga Crepúsculo”.
Renesmee Carlie Cullen, nasceu em 11 de setembro de 2006, em Forks Washington, sendo filha de um vampiro e uma humana, com sua pele clara, bochechas rosadas e covinhas, depois que ela se desenvolve passa a ter cachos cor de Bronze. A vida dela tem alguns desafios em sua história.
O primeiro desafio que Renesmee enfrentou foi o próprio parto. Sendo uma híbrida de vampiro e humano, ela cresceu muito rápido dentro do ventre de Bella, causando-lhe muita dor e quase a matando. Edward teve que transformar Bella em vampira para salvá-la, e Edward teve que fazer uma cesariana de emergência para tirar Renesmee.
E o que todos nós pensávamos é que Jacob este tempo todo amava Bella e que aceitou a decisão dela de ficar com Edward e tentava esquecer este sentimento, porém descobrimos com o nascimento de Renesmee que na verdade seu intenso amor estava no fruto do amor entre Bella e Edward, a qual ao ver Nessie no Colo de Rosalie teve o imprinting, só um adendo, Nessie é o apelido que o próprio Jacob deu a ela o que depois veio a ser o motivo de aumentar a raiva que Bella estava dele por ter um imprinting com sua filha, e sabemos que é involuntário este laço inquebrável entre ele e a bebê, fazendo com que os Cullen e os lobos Quileutes tivessem um novo acordo pois a partir daquele momento Renesmee também faria parte da família de lobos.
E isso seria natural já que ela rompe uma tradição ou regra que havia naquele momento entre todas as partes envolvidas, sendo filha biológica de Edward Cullen e Bella Swan Cullen, tendo avó biológicos Charlie Swan e Renée Dwyer e ainda Carlisle e Esme Cullen seus avós de consideração, pelo seu relacionamento com Edward, e essa consideração também passa pelos tios como Rosalie Hale e Alice Cullen e Jasper Hale e Emmett Cullen.
Seu nome não é um mistério para ninguém mas se você não estava na terra e nunca soube de crepúsculo, Renesmee foi batizada com esse nome em homenagem às suas avós: Renée, a mãe de Bella, e Esme, a mãe adotiva de Edward.
Já o apelido de Nessie, dado por Jacob Black, o lobisomem que se tornou o seu protetor e melhor amigo e teve um imprinting com ela significando que ele sentiu uma conexão instantânea e inquebrável e singelo e abrevia seu nome dando sentido de intimidade entre os dois porém mais dos que este imprinting possa virar no futuro, Jacob agora fará qualquer coisa para fazê-la feliz e protegê-la.
Renesmee na história de Crepúsculo
Renesmee vive em uma época em que os vampiros estão se adaptando às mudanças sociais e tecnológicas do século XXI. Eles precisam manter sua existência em segredo, mas também enfrentam novos desafios e oportunidades. Por exemplo, eles podem viajar pelo mundo com mais facilidade, mas também precisam lidar com as câmeras e as redes sociais. Além disso, eles têm que conviver com outras criaturas sobrenaturais, como lobisomens , que podem ser aliados ou inimigos.
Renesmee é significativa para a história porque ela representa um elo entre os mundos dos humanos e dos vampiros, que normalmente são inimigos, já que ela é de um tipo que não existia ou não se tinha conhecimento, até a delação de Irina para o clã mais poderoso e que vigia a ação de outro vampiro e imediatamente tomam a decisão de verificar essa ameaça, pois acreditam que ela seja uma criança imortal, uma proibição absoluta no mundo dos vampiros.
E este é o segundo desafio que Renesmee enfrentou, a perseguição dos Volturi, a elite dos vampiros que governa as leis do mundo sobrenatural, e que planejavam destruir Renesmee e toda a sua família, mas foram impedidos por uma grande aliança de vampiros e lobisomens que testemunharam a favor de Renesmee. Eles provaram que ela não era uma ameaça, mas sim uma híbrida única que podia envelhecer, controlar os seus poderes e sua sede de sangue assim como Nahuel que é um híbrido que serve de testemunha viva que eles podem conviver pacificamente sem atrapalhar as leis dos Volturi.
Quem é renesmee?
Ela tem poderes, habilidade e características muito interessantes e diferentes de outros vampiros.
Renesmee consegue revelar o que está pensando apenas tocando a pele da pessoa e incrivelmente até agora ninguém conseguiu bloquear seu talento.
Suas características foram herdadas de muitos atributos físicos de sua linhagem vampírica, seus dentes são quase igualmente fortes, a pele é quase tão resistente quanto a dos vampiros e os músculos têm desempenho e força extraordinários.
No que diz respeito à capacidade intelectual, aprende com a mesma velocidade desses seres e retém com igual perfeição o conteúdo assimilado. Por ter uma parte humana, tem um coração que pulsa e consequentemente um sistema circulatório.
Sua família deve estar com inveja desse fato aqui, pois ela é capaz de comer alimentos comuns e de dormir, tadinho deles, a única criança que tem pais que não precisam dormir e ela desde o início dorme a noite toda.A temperatura corporal é um pouco mais alta que a de uma pessoa normal, por volta de quarenta graus Celsius. Desde a concepção, desenvolveu-se em ritmo muito acelerado. Espera-se que, como outros híbridos, pare de crescer quando o corpo atingir o porte adulto, e o fato mais interessante é que o seu desenvolvimento físico é de longe superado pelo intelectual.
O futuro de Renesmee
Ao final da saga, Renesmee tem um futuro promissor pela frente. Ela tem o amor de sua família, de Jacob e de muitos amigos e espera-se que seja contada a história dos dois e os novos desafios que a família Cullen enfrentará agora com essa híbrida ao seu lado.
Renesmee também deve ter a oportunidade de explorar o mundo e suas maravilhas, com sua mente aberta e seu coração generoso, sendo uma ponte entre as diferentes espécies, capaz de trazer harmonia e compreensão, e sem dúvida é uma personagem única e inspiradora para todos que gostam da Saga crepúsculo.