Novidades

A hitória de Alina Starkov de Sombra e Ossos


Imagem: Divulgação


A história é baseada com uma certa influência da nomenclatura Russa, e muitas palavras são um pouco difícil de pronunciar mas a própria autora disse que ela inspirou-se na Rússia “Tsárista” do século 19 e início do século 20, e criando um sumário para entendermos os termos da classificação dos seres que falarei abaixo:


Vamos começar com o termo “Grishas” que são soldados do segundo exército, e se refere a pessoas que têm a habilidade de acessar e praticar a Pequena Ciência, o que a maioria chamaria de mágica. Uma parte dentro dos próprios Grishas são os Oprichnik que nada mais é que membro da guarda pessoal do Darkling, que seria um conjurador das sombras, 

Neste Meio, também há uma poderosa Grisha, que ensina outros grishas a controlarem seus poderes ou a manipularem sozinhos que é muito antiga na história, chama “Baghra” que terá um pedaço especial nesta trama, guardem este nome.


Divulgação




Antes de contarmos sobre a Dobra das sombras e os Conjuradores do sol precisamos conhecer cidades e criaturas que irão fazer com que a história fique mais emocionante e entre os reinos da monarquia nós temos, Ravka”, além de Fjerda”, “Shu Han”, “Kerch”, “Novyí Zem” que está depois do  Mar Real . E no meio disso tudo temos a dobra das sombras ou o não mar como também é conhecido, sua travessia é muito perigosa nem todos conseguem pois toda essa escuridão também é o lar de criaturas conhecidos como Volcras, que são criaturas monstruosas, considerados caçadores voadores gigantes com asas de couro, dentes, garras afiadas e sujas que podem envenenar uma pessoa. Dizem que é cego por viver na escuridão, caçando pelo som e pelo cheiro, para azar de quem é pego, sendo quase impossível escapar.


Imagem: Divulgação



Mas só se pode vê-los ou no caso senti-los quando se está atravessando a dobra,pois vai estar muito escuro para enxergar alguma coisa, a qual sua lenda revela que o Herege Negro criou a Dobra muito tempo atrás, mas ninguém sabe exatamente como ela foi feita. E que só é possível chegar perto ou passar por eles com o barco Esquife que foi feito para atravessar a Dobra das sombras, e para conseguir com que esse Esquife se movimente no chão de areia Grishas aeros ou seja que controlam o vento sopre em suas velas para assim o Esquife deslizar.

Não existe somente este poder, no mundo de sombra  ossos há três ordens os Corporalki que é a ordem dos vivos e dos mortos que se dividem em sangradores e curandeiros, os Etherealki que é a ordem dos conjuradores que se dividem em Aeros, infernais e hidros, e a ordem dos Materialki que é a ordem dos fabricadores que se dividem em Durastes e Alquimistas , temos também o Darkiling conjurador de sombra e a que todos pensavam ser só uma lenda um conjurador de luz, uma conjuradora do sol,pois os Conjuradores do Sol, sendo o mais raro dos invocadores E adivinha quem é a única a manipular este poder?


Sim, Alina Starkov!



Imagem: Divulgação



Que nasceu em um assentamento em Dva Stolba ao longo da fronteira sul com Shu Han, tendo que sobreviver sozinha assim como Malyen Oretsev que provavelmente teve a família morta durante as guerras de fronteira, passando a infância no orfanato da propriedade do duque Keramsov, localizada em Keramzin, que é uma pequena vila no sul de Ravka. 


Mas isso só a fez mais forte para vencer os desafios que ela passaria durante sua jornada, lutando contra a moralidade e a tentação do poder, apesar de ter medo dos seus poderes no início a sua singularidade em aprender a usá-los corretamente.


Entretanto ela é descrita como quieta e estranha, quando entra pela primeira vez sob os cuidados do Duque Keramsov, sob forte humilhação era considerada feia pela governanta do duque, Ana Kuya, era chamada de "pálida e azeda, como um copo de leite que fermentou".  E Além das humilhações ela teve que lidar com a fragilidade e muitas doenças em seu corpo, tanto que nunca conseguiu correr tão rápido quanto seu amigo Maly, que é a abreviação de  Malyen Oretsev, ficando apenas uma característica distinta é uma cicatriz na palma da mão direita de Alina. 


Sua magreza e doenças a perseguiram ainda na adolescência, juntamente com seus cabelos castanhos opacos, olheiras e pele pálida, sempre com sua estatura pequena quando descobriram seu dom foi levada ao Pequeno Palácio, e aí ela aprende a usar seus poderes de Grisha fazendo com que ela mude drasticamente sua aparência o que a torna mais saudável e refinada, percebendo que tudo o que passou com sua doença e beleza estética, foi causada por reprimir seus poderes por tanto tempo, modificando naquele momento todo seu corpo, pele bronzeada e seu cabelo castanho é mais grosso e ondulado. 

Então em Sombra e ossos é contado sobre sua fase no orfanato do duque Keramsov, em que ela e Maly são testados pelos examinadores Grisha, e naquele momento não encontraram nenhum sinal das habilidades Grisha, porém quando ela completa dezesseis anos, juntamente com seu parceiro Maly, começam a treinar como soldados do Primeiro Exército no posto militar de Poliznaya, sendo Alina como assistente de Cartógrafo Júnior e Maly se torna um rastreador.


Até que se passa um ano e os regimentos de Alina e Maly acabam em Kribirsk para cruzar a Dobra das Sombras, juntos em um esquife, Lembra do navio que passa na Areia? 



Imagem: Divulgação





E durante a travessia são atacados por Volcras, fazendo com que muitos soldados morressem e até Maly fica ferido a ponto de quase morrer. E quando estavam próximos de serem atacados novamente, os poderes de Alina são despertados e de repente ela solta uma explosão de luz que mata os Volcras para salvar Maly. 


E lembra que agora a pouco eu falei que ela foi levada para o Pequeno Palácio? 


- Pois bem, foi quando voltaram com os sobreviventes  para Kribirsk, Alina foi levada imediatamente para o Darkling, um poderoso Grisha comandante do segundo exército, e ao ser questionada sobre o evento juntamente com depoimentos dos sobreviventes, Alina é acusada de ser uma Invocadora do Sol, o que se revela quando Darkling usa seus poderes para confirmar que ela é uma conjuradora do sol e que se pensava ser uma lenda.


Alina é escoltada pelos “Oprichnik” guardas pessoais do Darkiling, Ivan e Fedyor e outros Grishas do Darkling, porém eles são atacados por assassinos “Fjerdanos”, enquanto passavam por um vale, nisto nossa personagem principal quase é morta por um dos assassinos, mas é salva pelo Darkling que  a deixa assustada pelo jeito que ele mata o inimigo, sendo escoltada pelo próprio, o resto do caminho até o Pequeno Palácio.



Imagem: Divulgação



Chegando lá, foi preparada por Genya Safin, a artesã, que a deixou apresentável e linda para ser apresentada para o Rei e a Rainha de Ravka , e Darkling que com a invocação das sombras revela os poderes de Alina de invocador do sol.


Então é treinada para aprender a dominar seus poderes de invocadora por Baghra, além de aulas de combate, corpo a corpo com Botkin que era o um instrutor Shu e ex-mercenário do reino. Apesar de ser órfã e na dela faz amizade com as colegas Etherealki que é da ordem dos conjuradores, Nadia  e Marie, mas não se dá bem com Zoya .


Mas seu coração ficou aberto para novos relacionamentos devido a falta de resposta de suas cartas para Maly, tanto que neste período de estudo ela se aproxima do Darkling e eventualmente forma um relacionamento romântico com ele, mas percebeu que esta falta de Maly, também faz com que ela finalmente perceba a extensão de seus poderes.


Como uma boa história de romance, o jogo muda o tempo todo e durante a festa de inverno, Alina encontra Maly pela primeira vez desde a travessia da dobra e descobre que ele está rastreando o cervo de Morozova para o Darkling, para que ele pudesse dar os chifres para Alina como um amplificador, mas fica chocada ao descobrir que ele nunca recebeu nenhuma de suas cartas e muito magoada ao saber que Maly estava Frio, mal sabia ela que era por causa dos ciúmes que sentiu quando viu ela se apresentar no palco com o Darkling e isso só é revelado depois. 


Mais tarde naquela noite, Baghra, que é uma senhora que vive isolada, mas contém muito conhecimento e habilidades especiais, vai até Alina e ordena que ela deixe o palácio, contando sobre a verdadeira identidade do Darkling e que sua verdadeira intenção era usar os poderes da moça para expulsar os Volcras da Dobra para expandir dominar todas as terras usando seus próprios poderes. 


Percebendo que Baghra está dizendo a verdade, Alina foge e Maly  acaba a encontrando, pois ele a estava preocupado devido às ordens que sua unidade recebeu de encontrá-la, e decidem encontrar o cervo antes que o Darkling possa pegar o chifre que potencializa o poder dela. O amor sorri novamente para os dois, confessando seu amor um pelo outro.


Entretanto Alina consegue que Maly prometa a ela que ele deve matá-la se eles estiverem prestes a serem capturados, para que seus poderes não sejam usados ​​contra sua vontade pelo Darkling, evitando usar seu poder para que não consigam rastreá-los, usando somente em uma noite muito fria  para não morrerem congelados.


Alina e Maly eventualmente encontram o rebanho de Morozova após semanas de rastreamento em Tsibeya e Maly incita Alina a matar o cervo, e não tendo coragem, a conexão é interrompida com o animal porque ele é atingido por uma flecha, já que estavam sendo seguidos secretamente pelo Darkling e seus seguidores, sofrendo uma emboscada e mesmo com uma certa resistência são rapidamente dominados. 


Imagem: Divulgação




E o Cervo acaba morrendo nas mãos do Darkling, e o chifre do bicho foi cortado e foi fabricado um colar feito pelo Grisha chamado David e colocado a força no pescoço de Alina como o seu primeiro amplificador, mas como foi o Darkling que o matou fez com que Alina ficasse sob seu controle, revelando que Maly será lançado aos Volcras depois que ela o ajudar a cruzar a Dobra. Então todos viajam para Kribirsk, onde o esquife de Darkling já estava preparado para uma demonstração dos poderes de Alina Starkov aos embaixadores das nações vizinhas e ao enviado do Rei durante a travessia da Dobra das Sombras.


Porém ao sentir que seu amor poderia morrer após Darkling jogar Maly para fora do esquife, ela compreende que os poderes do cervo foram oferecidos a ela e não a Darkling, quebrando o domínio que ele tem sobre ela, e ainda destrói o esquife de onde eles vieram com o poder do Corte, fugindo para o oeste com Maly em um navio Kerch com destino a Novyi Zem, cruzando o Mar Real juntos.


O casal, Alina e Maly, acabam se escondendo na cidade de Cofton e conseguem trabalho para ambos, a fim de financiar sua viagem para o oeste, e Maly em apenas duas semanas prospera em seu ambiente, já Alina acaba ficando fraca por não usar seu poder e isso se reflete na nova captura de Darkling, quando os encontram na volta para a pensão onde estavam hospedados, de um jeito repentino e inesperado, entretanto, agora, demonstrando um novo poder que ganhou por causa de seu contato com a Dobra, sendo capaz de criar criaturas sombrias chamadas de nichevo’ya(os nada).



Imagem: Divulgação


E Alina, após a captura, só vai acordar no navio de um corsário que atende pelo nome de Sturmhond a qual foi pago por Darkling em troca de seus serviços a bordo do navio com o objetivo de encontrar o chicote do mar, que nada mais é que outra criatura supostamente mágica e um poderoso amplificador, se tornando um segundo amplificador para Alina, tendo a ajuda forçada de Maly para rastrear-lo sob ameaça de machucar Alina se ele não encontrar o amplificador.


E lógico que os dois iam achar o amplificador, e ocorre uma revolta por parte de Sturmhond, fazendo com que Alina fugisse com eles de volta para Ravka e aqui temos a revelação bombástica de que “Sturmhond” na verdade é Nikolai Lantsov, o filho mais novo do Rei de Ravka.


Então começam um plano para resolver a situação delicada que se aproximava e ela diz a ele que quer liderar o Segundo Exército, e que nesse plano envolvia atrair multidões ao longo do caminho que passassem, então eles viajam de volta para Os Alta juntos, conseguindo o que planejaram e Nikolai  propõe casamento, Alina, que recusa. E ao chegar em “Os Alta” e rapidamente assume o controle do Segundo Exército só que agora ela acha primeiro que enlouqueceu pois o Darkling aparece pra ela com frequência, até que Alina também consegue fazer o mesmo, isso se deve pela ligação que conseguiram através do primeiro amplificador os chifres do cervo de morozova.



Por semanas o segundo exército se prepara para um ataque do Darkling que durante o jantar de aniversário de Nikolai que depois de uma acalorada discussão de Vasily o filho mais velho do rei e Nicolai ,os sinos de alerta soam e rapidamente os Nichevo’ya invadem a sala onde a nobreza e altas patentes estão reunidas e começaram o massacre, Alina e Maly correm para o pequeno palácio que é onde o segundo exército habita para tentar acessar o telha onde foi preparado grandes pratos refletores para Alina  usar seu poder e conseguir o destruir o máximo possível de monstros, mas chegando lá a cena já era de destruição e sobrava apenas um prato, infelizmente apesar das tentativas de Alina e dos Grishas sobreviventes não foi o suficiente, e os que restavam tiveram que fugir, Alina só consegue escapar para uma pequena capela graças aos soldados do sol, seguidores da Sancta Alina, nessa pequena capela tinha uma passagem secreta por onde poderiam escapar e nesse momento o Darkling rompe pela pequena capela carregado pelos seus Nichevo’ya que também evitam que ele seja atingido pelos tiros que foram dados, sem escapatória quando Darkling manda Alina se estregar ela pergunta os termos ela se entrega e resto sobrevive Darkling em Os Alta, ele revela que colocou um nichevo’ya para ferir Genya Safin várias vezes até ficar bem desfigurada, um castigo por ela ter deixado Alina escapar, e Alina se entrega e seus companheiros de fuga protestam mas no fim aceitam sua decisão, porém Maly tem que ser levado pois foi o único que não aceitou sua decisão, Alina querendo dar fim a tudo aproveita sua próximidade com o Darkling e essa conexão criada pelo amplificador  e sussurra “ meu poder é seu” e ao se beijarem a conexão se abriu, e ela forçou o caminho pela conexão forjada pelo colar de Morozova e agarrou o poder do Darkling fazendo a escuridão vazar e dela surgindo começou a surgir vários nichevo’ya, Darkling queria que ela parasse pois estava matando os dois e esse era o objetivo, mas quando Alina quase cumpre o seu objetivo Maly consegue arrastá la deixando um Darkling desfalecido e antes de passar pela passagem que os tiraria daquela capela Alina concentra suas últimas forças ordena os nichevo’ya derrubarem tudo,e foi isso o que eles fizeram.  


Imagem: Divulgação




Isso a deixa quase morta e também Darkling gravemente ferido, logo após foi carregada para a Catedral Branca que está oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas com os outros onde passou dois meses nestes túneis subterrâneos de Ravka. 


Após o uso do poder ela ficou com os cabelos brancos após a luta contra Darkling, porém agora, sendo cultuada como uma santa por Apparat, líder deste culto e quem controla a moça, mantendo-a nos túneis, o que a deixa fraca por ficar longe da luz do sol e de seus poderes por tanto tempo.


Então um plano é traçado por Maly e os outros Grishas para que ela tivesse contato com a luz do sol novamente e assim restaurar sua força, e partem para execução deste plano, deixando a adoração e controle de Apparat, conseguindo chegar a superfície com outros Grishas e Maly, mas logo são descobertos por um grupo de milícias e neste instante mais uma vez contam com a ajuda de Nikolai, que os resgata com uma nova invenção semelhante a um dirigível, levando-os para uma montanha oca onde residem os remanescentes do Segundo Exército e alguns Grishas desonestos.


E Lá Alina encontra Baghra novamente, que a ensina a canalizar seu poder e a usar o Corte para cortar o topo de uma montanha inteira, e falando sobre seu passado ao contar sobre sobre seu pai, Ilya Morozova, e como o Darkling é seu último descendente, tendo mais uma investida de Nikolai que se exibe sobre seu futuro como Rei e Rainha de Ravka, dando a ela o anel da herança de sua mãe, porém Alina fica com o anel mas se recusa a usá-lo, pois ainda quer Maly.


E como toda história tem reviravolta, Nikolai é infectado com merzost por Darkling, ao encontrá-los e atacar a montanha, transformando-o em um monstro alado com presas, garras e pele cheia de veias escuras, forçando o grupo formado por Alina, Maly e os Grishas a fugir.


Eles voam para o sul para encontrar o pássaro de fogo. No caminho, Alina aprende a dobrar a luz em torno de um objeto para torná-lo invisível e chegando às montanhas do sul, Maly que rastreou o pássaro de fogo, encontra-o e imediatamente recebe um ataque, fazendo Alina proteger Maly, porém ao segurar ele percebe que o que está dando poder a ela não é o pássaro, e sim ele, descobrindo assim que Maly é o terceiro amplificador para seu poderes, deixando o pássaro vivo e tenta não matar Maly com seu poder, mas ele a faz prometer fazê-lo se não houver outra opção.


Então eles voltam para o navio e enquanto isso Alina usa sua conexão  para se comunicar com Darkling, porém ele revela que invadiu Keramzin o antigo orfanato onde Alina cresceu e tem as crianças  Grisha com ele como reféns, pedindo para ela se render em cinco dias ou ele estenderá a Dobra sobre o oeste de Ravka e até o mar. Alina sabe que não pode enfrentar o Darkling sem o terceiro amplificador, mas David  um grisha da ordem dos materialki tem uma ideia que não exigiria um confronto direto. Eles viajam para a Dobra e reúnem uma dúzia de soldados dedicados a Alina, se preparando e descansando em um breve período,  é quando Nikolai aparece para Alina, mostrando que a parte dele que é humana e que está lutando contra sua fome, mas ele não consegue resistir e vai embora antes que possa fazer algum mal.


Após isso, todos estavam preparados, para entrar na Dobra e confrontar Darkling e como sempre numa boa história a batalha vai bem no início com Alina dobrando a luz que ela cria para tornar seus lutadores invisíveis. No entanto, uma vez que eles embarcaram no esquifes do Darkling, ela percebe que ele nunca teve as crianças Grishas com ele foi apenas um estratégia para atraí-la para ele, com dois outros esquifes carregados de soldados chegando.


Alina sabe que não pode lutar contra o Darkling com apenas dois amplificadores, então foge para a escuridão onde Maly a encontra, e ganha uma faca dele a convencendo a matá-lo. Decidida, ela o esfaqueou no peito e ele desmaia, fazendo com que a morte do terceiro amplificador, retire o poder de Alina, que a deixa rapidamente se manifestando em qualquer pessoa normal em um raio de vários quilômetros. 


Darkling então fica furioso e desconsolado por ter perdido sua conjuradora do sol se distraindo, recebendo a facada de Alina que o mata com a mesma faca que esfaqueou Maly.


Imagem: Divulgação




Os recém-criados conjuradores do sol destroem a Dobra e também devolvem parcialmente Nikolai ao seu antigo eu. Tolya e Tamar conseguem salvar Maly. No entanto, Alina perdeu seu poder, e agora será lembrada como Sankta Alina, a Santa do Sol, e reivindica uma nova identidade após forjar sua morte, para viver com Maly reconstruindo o orfanato em Keramzin onde eles cresceram que foi destruído por Darkling e uma coisa importante a se falar antes da melhor notícia sobre Alina. Com o passar dos anos, eles acolhem crianças e cuidam delas como seus filhos e mantêm contato com os outros Grishas e principalmente com Nikolai mas agora de uma forma mas matrimonial, já que os amigos desde crianças, cresceram, viveram aventuras e selaram seu amor através do seu casamento.


As próximas histórias da série Sombra e Ossos, não tem mais Alina como principal, porém suas aparições, são na volta de Darkling no corpo de Yuri Vedenen que exigiu aos novos reis Nikolai e Zoya, que marcassem um encontro com quem o matou pois ele precisava do sangue da pessoa que o matou e de uma pessoa que era parente dele para recuperar seus poderes, enfiando um pedaço de madeira de espinheiro que ele mantinha escondido em suas roupas inesperadamente nas mãos de Maly e Alina que estavam de mãos dadas, depois fugindo de Zoya e dos conjuradores do Sol.


Uma vez mais para consolar Zoya ao sugerir que colocaria segurança na porta do orfanato e Alina recusou. E na coroação de Zoya que após o evento, convocou Alina junto com Genya para conversar com a nova Rainha, que lhes contou sobre seus planos de libertar o Darkling da árvore espinhosa depois que ele se ofereceu para segurar o rasgo no tecido do universo causado pela Dobra, por toda a eternidade, e conceda-lhe a morte. Zoya pediu a opinião de ambos sobre seu plano, com o qual Alina parecia concordar e enfim seguiu seu caminho com seu amor Maly, finalizando assim sua história.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem