Novidades

L.J. Smith a Criadora de Diários do Vampiro

 




L. J. Smith é uma das autoras mais conhecidas e populares do gênero de literatura jovem/adulta, que mistura elementos de horror, ficção científica, fantasia e romance. Suas obras mais famosas são as séries Diários do vampiro, O Circulo Secreto e Night World, que já venderam milhões de exemplares no mundo todo e foram adaptadas para a televisão.


Mas quem é L. J. Smith e como ela começou sua carreira literária?, vamos contar a história completa dessa escritora que conquistou tantos leitores com suas histórias envolventes e personagens marcantes.


L. J. Smith nasceu como Lisa Jane Smith em 4 de setembro de 1965 em Fort Lauderdale, Flórida  que também é aniversário do seu pai! Ela  foi um presente de aniversário surpresa para ele, tem uma irmã Judy Lee Smith, desde criança, ela gostava de escrever e foi incentivada por sua professora de inglês do ensino médio, Zoe Gibbs, que elogiou um poema que ela havia escrito. Ela estudou psicologia experimental na Universidade da Califórnia em Santa Barbara e depois obteve uma licenciatura em educação na Universidade Estadual de São Francisco.





Ela começou sua carreira como professora do ensino fundamental, mas deixou o cargo em 1989 para se dedicar à escrita. Seu primeiro livro, The Night of the Solstice, foi publicado em 1987 pela MacMillan, seguido por Heart of Valor em 1990. Esses livros não tiveram muito sucesso, pois foram rotulados como para crianças de 9 a 11 anos, e não para jovens adultos, como ela queria.





Em 1990,Elise Donner  da editora Alloy Entertainment entrou em contato e lhe deu o desafio de escrever uma série sobre vampiros. eles queriam saber se ela era capaz de escrever um romance  Foi assim que surgiu Diários do Vampiro, que se tornaria sua obra mais conhecida.  Então ela desligou, e foi para o computador e em vinte minutos escreveu a




cena do primeiro livro VAMPIRE DIARIES onde Elena, Meredith e Bonnie estão,no ginásio planejando o evento de  Halloween.

Elena encontra Damon quando a energia se apaga e quase  beija 

ele. A cena entrou no livro praticamente inalterada, exceto que ela   a transformou de um evento de Natal para Casa Assombrada de Halloween que elas estavam planejando  outra coisa sobre fazer a trilogia ela teve que produzir três livros em nove 

Meses. Ela sabia que poderia fazer isso. Um livro a cada três meses, mas sua mente estava pegando fogo com ideias. 


Além disso, ela tinha um manuscrito para um livro sobrenatural adulto com um triângulo amoroso que estava escrevendo,  chamado The Garden of Earthly Delights.






Para cumprir os prazos,pegou os personagens e enredos do seu livro adulto e os alterou para se encaixarem  em uma trilogia de vampiros.

Ela escolheu o cenário de Diários do vampiro ambientado  na Virgínia porque tinha parentes lá e se inspirou nas pequenas cidades e estilos de vida. A série foi um sucesso de vendas e recebeu elogios da crítica e dos leitores.


Depois de The Vampire Diaries, ela escreveu outras três trilogias:O Circulo Cecreto (1992), The Forbidden Game (1994) e Dark Visions (1995). Em 1996, iniciou a série Night World, que teria dez volumes, mas só publicou nove até 1998.


Nesse ano, ela entrou em um hiato de quase dez anos , retornando em 2008 com um novo site e uma série de novos contos. A série The Vampire Diaries foi relançada em 2007, seguida pelas reedições das trilogias The Secret Circle e Night World em 2008/2009. The Night of the Solstice e Heart of Valor também foram relançados em 2008.


Ela também anunciou uma nova trilogia para The Vampire Diaries, chamada The Vampire Diaries: The Return, bem como o décimo volume de Night World, Strange Fate. O primeiro livro da nova trilogia, Anoitecer, foi publicado em 2009. O segundo livro, Almas Sombrias, chegou às lojas estadunidenses  em 2010. O terceiro livro, Meia-noite, foi publicado em 2012.


No entanto, nesse mesmo ano, ela revelou que havia sido demitida pela editora Alloy Entertainment e que não poderia continuar escrevendo as séries The Vampire Diaries e The Secret Circle sob seu nome. Ela disse que os livros seriam escritos por um escritor fantasma contratado pela editora, que teria os direitos sobre as séries.


Ela afirmou que continuaria escrevendo as histórias como fanfics. Ela também disse que estava trabalhando em novos projetos originais, como a série The Strange Power e o livro Eternity: A Vampire Love Story.


Lisa Recebe muitas perguntas sobre sua escrita, mas há uma que ela considera muito interessante e que quase nunca é feita .


A questão é: porque adora escrever sobre personagens femininas fortes ou sobre garotas tímidas que deixam de ser tímidas e se tornam líderes?


A principal razão pela qual faz isso é porque ela mesma era uma garota tímida quando jovem, e passou por todas as dores de ser provocada e de apenas lembrar no meio da noite aquele comentário cortante perfeito que deveria ter feito ao idiota que estava lhe intimidando no dia anterior na hora do almoço.


Agora que pode criar seus próprios mundos e publicá-los, pode desferir um golpe nela mesma  e em todas as outras garotas tímidas também. Suas meninas tímidas conseguem pensar em comentários cortantes na hora certa. Mais, elas descobrem que são realmente herdeiros de um grande legado mágico, e que ficam mais poderosas a cada dia à medida que aprendem a confiar em si mesmos e a acreditar em seus instintos.


L. J. Smith é uma escritora que marcou gerações com suas histórias de amor, aventura, mistério e magia. Ela é considerada uma das precursoras do gênero de vampiros na literatura jovem/adulta e uma das autoras mais influentes do seu tempo. Sua história é um exemplo de perseverança, criatividade e paixão pela escrita.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem