Novidades

CREPÚSCULO: A HISTÓRIA do advogado da FAMÍLIA CULLEN | J. Jenks


Eu queria muito escrever uma história emocionante deste personagem com detalhes meticulosos, porém ele tem sua pequena participação, mostrando seu lado bom e mau ao mesmo tempo e que farão toda diferença no final.


Fica com a gente até o final para saber tudo sobre J, Jenks, até porque a cidade onde ele mora e faz suas negociações é em Seattle, onde também nasceu em alguma época de 1950.


E não sei se você sabe, mas esta cidade dos Estados Unidos é um festival de crimes absurdos que nem daria um vídeo só, teriam que ser vários. Entretanto, como os crimes de J. Jenks teríamos que igualar ao famoso golpe de DB cooper Sky Jacking em 1971, a qual entrou em um avião, comeu, bebeu e entregou um bilhete para a aeromoça dizendo que tinha uma bomba no corpo e que iria estourá-la se não tivesse o que pedisse, como 200 mil doláres, 4 paraquedas e o combustível do avião abastecido. O problema é que esse é o golpe que jamais foi resolvido na história, já que ele entregou alguns tripulantes e refez a rota com o piloto até a Cidade do México, só que ele pulou em algum lugar no meio do caminho entre Seattle e Nevada no meio da noite e nunca foi encontrado.


Este golpe não se assemelha aos de J. Jenks, mas para fazer uma reflexão de que ele não fere ninguém em seus crimes.


Por causa disto ele tem uma dupla jornada e também no seu nome, ou codinome, se é que podemos chamar assim, pois também é conhecido como Jason Jenks ou Jason Scott, a abreviação é essencial para seus negócios.


Ele não é um empresário comum, na verdade ele é advogado em tempo integral e criminoso em meio período, conhecido em alguns círculos como um dos melhores falsificadores de documentos. 


Dívididas entre conduzir negócios legítimos como Jason Jenks, advogado elegante que tem escritório em um arranha-céu de Seattle, e como Jason Scott, advogado com um escritório modesto no subúrbio.



Por isso ele prefere não usar um escritório para atender à maioria dos clientes ilegais, em vez disso, usa como ponto de contato um lugar sombrio, em um gueto, já que seu ajudante, Max é quem administra o escritório do ponto de contato para criminosos que precisam de documentos falsificados.


O surpreendente é que ele não foi o primeiro a atender os Cullen  e sim seu ex-sócio que tinha o contato e foi seu mentor neste setor de seus empreendimentos.


Visto que ele nasceu em 1950, deve ter visto o que aconteceu com o caso DB cooper, lógico.


Mas falando sério, ele devia ter 30 e poucos anos quando começou a trabalhar para Jasper Hale e o restante da família Cullen, sendo revelado pelos manuscritos de Stephenie Meyer que foi no final da década de 80. 


Ele não sabe que os Cullen são vampiros, mas sabe que está lidando com algo sobrenatural, porque Jasper nunca envelhece. 


Mas isso tem um porquê, ele recebe muito bem por estes trabalhos e uma pitada de persuasão de Jasper, já que ele manipula suas emoções Deixando J. Jenks sempre com medo dos Cullen.


Mantendo sempre a descrição dos seus clientes para as pessoas, pois jamais revela-os a ninguém, no caso os Cullen e dando total prioridade para atender o Vampiro.


Diferenças de J.Jenks no Livro e no Filme



Nosso personagem deste vídeo tem duas aparências distintas na trama, pois temos que dividir isto entre o livro e o filme


No Livro “J” é um americano de meia-idade, baixo e careca, barrigudo, provavelmente com pelo menos cinquenta e cinco anos. Sempre que está nervoso, ele treme, empalidece até ficar com uma cor pastosa e doentia, com suor escorrendo pela testa e usa roupas caras. Diferentemente do filme, “J”, embora ainda use roupas caras, ele aqui é um afro-americano de meia-idade, um pouco acima do peso.


J. Jenks no Livro Amanhecer 



No Livro Amanhecer, Alice deixou o endereço de Jenks no centro da cidade para Bella, o que a levou até Max, o agente de Jason, que por sua vez a enviou para ele. Inicialmente ele presumiu que Bella era a esposa de Jasper, levando Bella a pensar que Alice lhe deu o endereço e que Jenks não tinha ideia de como era Alice.


Mais tarde, durante o segundo encontro com Bella, ele é informado de que ela é a esposa do irmão de Jasper, e ele deseja a ela e ao resto dos Cullen felicidade e saúde. 


Bella o emprega para falsificar certidões de nascimento, passaportes e carteira de motorista para Jacob e Renesmee.


Ao longo do relacionamento deles, ele fica mais relaxado com Bella do que com Jasper. Apesar de tudo, ele na trama tem a personalidade de um homem honrado, acreditando que ela pretende usar os documentos para sequestrar Renesmee de seu pai e, apesar de temer a retaliação  dos Cullen, inicialmente expressa reservas em entregar-lhe os documentos solicitados. Bella garante a ele que não é o caso. 


Posteriormente, ela decide assumir todas as relações com ele para poupá-lo de mais estresse.


J. Jenks no Filme Amanhecer - Parte 2 



Em Amanhecer - Parte 2, Jasper visita Jenks lhe dando instruções para falsificar documentos para Renesmee e Jacob, e no momento em que Bella o contata, ele já finalizou os pedidos, porém eles se encontram na entrega dos documentos para Bella em um restaurante público, numa cena bem curta mais importante para a trama. 


Momento este compartilhado entre Kristen Stewart e Wendel Pierce, ator que em Amanhecer Parte 2, dá vida ao personagem J. Jenks.

VENHA ASSISTIR A HISTÓRIA:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem