Novidades

ELA assumiu O LUGAR de sua irmã FALECIDA para CASAR em HOUSE OF NIGHT | tudo sobre LENOBIA WHITEHALL



Lenobia até sua Marca


Lenobia é uma personagem que temos que descobrir várias camadas de sua história, começando pelo seu nascimento que não tem data aproximada, porém temos o Ano revelado que é dos anos de 1772, a qual sua mãe era Elizabeth Whitehall que se envolveu com o Barão de Boullion(buiom), e dess e envolvimento nasceu Lenobia, a tornando uma filha bastarda


Seu cabelo loiro prateado, olhos cinzentos tempestuosos e um corpo pequeno fez com que sua beleza fosse notada por muitos homens.


Lenobia Whitehall tinha muitos irmãos, mas no livro que conta um pouco de sua história é revelado que não se sabe exatamente quantos irmãos ela tinha, pois seu pai tinha muitas amantes.


E nessa parte de irmão que chega ao ponto de virada de sua vida, pois em 1788 em EVREUX( ivru) na FRANÇA, com dezesseis anos, era apenas uma garota comum, normal se vendo com problemas suficientes para durar a vida toda, é pega de surpresa por um plano maluco de sua mãe.


E tudo consistia em enganar o noivo que pagou o casamento arranjando com a filha do Barão de Boullion, chamada “Cecile”, que morreu no dia de embarcar. Porém Dona Elizabeth age rapidamente para que ela tome o lugar de sua meia irmã e vá para Nova Orleans.


Lenobia fica assustada ao saber do plano de sua mãe e como na época sabia do perigo que corria, ela vesti as roupas de sua meia irmã contra a vontade e assume a identidade de Cecile, pegando a carruagem para o porto e embarcando no navio que  levará ele  e outras garotas para Nova Orleans pois todas estão com casamentos arranjados naquele lugar.


De início parece fácil, pois ninguém fora do “Château de Navarre”(chatuu de navar) sabe da morte da garota, sua mãe só quer livrar Lenobia de chamar a atenção dos homens daquele local e principalmente do Bispo de Évreux(ivrue) que é um homem perverso.  


Ao chegar ao barco, ela fica sabendo, para sua consternação, que o bispo de Évreux também irá na embarcação, evitando a todo custo, fingindo estar enjoada e, enquanto vasculha o navio, descobre um par de cavalos Percheron, os animais que mais ama na vida e de quebra faz amizade com o rapaz que cuida dos cavalos, Martin, que com o passar dos dias, se tornam íntimos e se apaixonam, tanto que ao desembarcar Martin jura segui-la.


Lenobia já não estava se sentindo muito bem, principalmente por uma tosse que não cessava, quem já leu House of Night sabe o que isso significa, pra você que não sabe, quer dizer que seu corpo está rejeitando a sua transformação que no caso dela será uma vampira.


Isso exige alguns cuidados, a qual se ela não for levada para ficar com os vampiros de fato, seu corpo vai rejeitar a transformação neste início e neste caso ela morrerá. 


Chegando e ainda passando muito mal, devido a andar até o convento Uma freira vai buscar ajuda e a deixa com o Bispo, Irritado, o bispo tenta matá-la e usa seu poder sombrio sobre o fogo. Ameaçando-a somente até a chegada da Vampira Medusa, que neste momento a marca dizendo:


“Lenobia Whitehall, foste escolhida pela noite tua morte será teu nascimento. A noite te chama e preste atenção para escutar sua doce voz, teu destino aguarda por ti, na morada da noite”.


Medusa manda o bispo sair e deixá-la sozinha, tentando enfrentá-la mas como ela sendo muito poderosa, ele se retira do estábulo e desaparece na noite.



Logo após isso, Martin entra no estábulo, já que estava seguindo o comboio das meninas de longe e não percebeu que ela tinha ficado para trás, entendendo o que havia acontecido no local e com Lenobia.


Martin recebe a notícia da Vampira Medusa que não será possível ser acompanhante de Lenobia, pois ela ainda não é uma vampira, mas ele disse que irá esperar. Medusa deixa os dois, um minuto a sós e pede para encontrá-la no cais para levar Lenobia para a Morada da Noite que fica em Savannah. Eles concordam e Medusa sai.


Neste pouco tempo, o Bispo aparece, discutindo com Martin, e brincando com o fogo em suas mãos arremessando em fardos de feno que os cercavam, crescendo e queimando Lenobia e Martin que a protegia conseguindo sair do estábulo, ela com partes do corpo queimada e ele praticamente todo queimado. Prometendo um dia encontrar Lenobia, ele juntou forças e puxou o Bispo para dentro do estábulo em chamas, o que acarretou na morte dos dois.




Lenobia fica traumatizada, mas rapidamente descobre afinidade com cavalos. Ela encontra forças para seguir em frente, prometendo esperar por Martin.


Quando conseguiu passar pela transformação e se tornar uma vampira de fato,  sua Marca, nos livros o desenho em seu rosto ficou um padrão ondulado, porém lembrando cavalos pulando contra a lua crescente preenchida. Nos quadrinhos, ela tem tatuagens Triquetra em vez de cavalos saltadores. 


Sua cicatriz longa e profunda vai do pescoço até as costas, a qual adquiriu o ferimento na sua primeira luta com a escuridão, o que é usado mais tarde em suas aulas principalmente com uma de suas alunas preferidas.


Agora sim, depois de entender este pedaço da história de Lenobia, precisamos falar da sua importância dos livros da saga e por isso ela não tem mais 16 anos, agora sua história como Professora da House of Night é de aproximadamente, 240 anos, sendo conhecida como severa por fora, mas calma e amorosa por dentro.


Lenobia nos Livros



Em Marcada, Lenobia aparece pela primeira vez quando Zoey vai para sua aula de Estudos Equestres na House of Night de Tulsa. Zoey conta a ela sobre o cavalo de sua avó, Bunny, e como ela cuidava dele. Lenobia diz a Zoey que ela pode ir aos estábulos sempre que quiser para estar com Perséfone para pensar.


Já em Traída, Lenobia aparece quando Zoey vai ao estábulo escovar Perséfone parando um pouco para pensar como ela havia dito, dizendo a Zoey que sempre pode conversar com ela sobre seus problemas, se mostrando um ombro amigo quando ela precisar. 


Lenobia aparece em “Indomada”, estando presente na Reunião do Conselho quando Shekinah uma alta sacerdotisa chega na House of Night que também pode ser chamada de Morada da Noite.


No livro “Caçada”, nossa personagem é mencionada quando seu gato é visto, junto com os outros, no quarto de Zoey, onde Zoey descobre que ela está do lado dela. 


Lenobia aparece durante a aula de Estudos Equestres e explica a Zoey tudo sobre os Corvos Escarnecedores, Kalona, ​​Neferet e o plano de fuga, assim como Zoey explica sobre os calouros vermelhos para Lenobia. 


Juntas descobrem o único poema que Kramisha(crumixa) escreveu e que fará Kalona fugir, 


E não para por ai já que a descoberta vai além ao entender que “Noite” é Zoey, “Sangue” é Stevie Rae, “Humanidade” é Afrodite, “Espírito” é Irmã Mary Angela e “Terra” é a avó de Zoey. 


Então Lenobia se torna fundamental para ajudar a turma a escapar, bolando um plano de fuga. 


E O amor floresce para Lenobia outra vez no livro “Destinada”. Não foi tão simples, pois a chegada na House of Night de Tulsa do seu novo ajudante, Travis, ela foi fria e severa com ele, o que não foi compartilhado do outro lado já que ele imediatamente gostou dela. 



Cedendo mais tarde ao romance, eles compartilharam algumas conversas que muitas vezes levam Travis a elogiar Lenobia e ela fica desconfortável e mantendo-o à distância pois prometeu que jamais iria amar outra vez após Martin.


Em outro momento, ele vai procurá-la e lhe oferece uma carona em sua Égua “Bonnie” e sem nenhuma objeção, aceita, porém ao descer, ela avalia mal a distância entre as costas de Bonnie e o chão e tropeça, quando Travis a pega. Os dois trocam um beijo apaixonado que termina com a fuga de Lenobia.

Parece que em “Escondida” tudo o que vivera no passado, voltaria a tona, já que num momento do livro Lenobia arrasta Travis das chamas e depois garante que Bonnie, sua égua, fique bem ela o beija antes que os paramédicos o levem ao hospital para tratá-lo por queimaduras e inalação de fumaça durante o horrível incêndio no estábulo e quase morre, assim como Martin, mas depois fica tudo bem com ele.


Que ao retornar do hospital se reencontra com Lenobia e a beija, enquanto isso Zoey Redbird despretensiosamente observa o casal se beijando, fazendo com que sua Pedra Vidente aqueça.


Mas era a indicaçãi que há magia antiga por aí, o que na verdade faz Zoey espiar através da pedra, e ve Lenobia, de dezesseis anos, beijar um homem negro alto, Martin, em vez de Travis. 


Conforme Lenobia e Travis se aproximam dela, Zoey conta o que viu então Lenobia começa a chorar de alegria, e que não surpreende Travis, e ela diz: 


"Eu já conheci você antes. É por isso que, com você, eu me sinto como se estivesse em casa.”


Superando todas as barreiras e vivendo como uma excelente professora e mais que amiga de Zoey ela fica com Travis, que na verdade em alma é seu único e grande amor, Martin que voltou depois de 224 para ela, fazendo dessa história, romântica digna de ser contada aqui.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem