Novidades

A HISTÓRIA DE PENELOPE BRIDGERTON: SAIBA MAIS SOBRE LADY WHISTLEDOWN



Nascida em 8 de abril de 1796, Penelope Featherington é uma personagem que conquistou os corações dos leitores na série de livros Bridgerton, de Julia Quinn. Sua inteligência, senso de humor e bondade a tornam uma figura central na trama.


Penelope é uma jovem que desafia os padrões de beleza da sociedade da Regência. Ela cresce sentindo-se à sombra de suas irmãs mais vistosas, mas sua força interior e perspicácia a destacam. Ela é uma jóia brilhante em uma família que não valoriza suas qualidades únicas, adicionando uma camada de complexidade ao seu caráter.


Diferente de suas irmãs mais velhas e de sua mãe, Penelope não se interessa pelos entretenimentos da alta sociedade e não busca chamar atenção. Ela é mais inteligente, gentil e espirituosa, características que compartilha com sua irmã mais nova, Felicity. Penelope busca a felicidade através de sua personalidade, não de seu status. Ela adora livros, o que irrita sua mãe, Portia, que não tem muitas esperanças matrimoniais para Penelope, como tem para Prudence e Philippa.



Penelope é uma mulher baixa e curvilínea, medindo aproximadamente 1,70 m, uma característica que desafia os padrões sociais da Era da Regência. Ela herdou o cabelo ruivo de sua mãe, assim como suas três irmãs. Penelope é forçada a usar o guarda-roupa idealizado por sua mãe, principalmente vestidos amarelos e laranja brilhantes. Seu cabelo costuma ser cacheado e preso com muitos enfeites. Penelope, por meio de seus folhetins sob o pseudônimo de Lady Whistledown, muitas vezes se compara a ela (e a suas irmãs) com frutas cítricas.


Em 1812, Penelope se apaixonou por Colin Bridgerton, depois que seu chapéu acidentalmente o fez cair do cavalo. Ele aceitou de bom humor e Penélope ficou apaixonada por ele naquele momento. Ela percebeu, porém, que ele não a via da mesma maneira e o amava silenciosamente, nunca esperando que ele retribuísse seus sentimentos.


Em 1813, Penelope foi forçada a debutar por sua mãe, Portia, e estava no baile de Lady Danbury com Portia e suas duas irmãs mais velhas, Prudence e Philippa. Portia rapidamente apresentou todas as três filhas para Simon Basset, que rapidamente ignorou Penelope enquanto elogiava Prudence e Philippa. No entanto, Simon dançou mais tarde com Penelope naquela noite. Penelope também se tornou amiga de Eloise Bridgerton e frequentemente ia à Casa dos Bridgerton para tomar chá.


Em algum momento, Penelope acidentalmente deu um soco em Cressida Cowper, uma debutante malvada. Cressida acreditava que Penélope arruinou sua chance de se casar com o duque de Ashbourne e tornou-se inimiga de Penélope, muitas vezes intimidando-a e zombando dela.


Em 1814, Penelope estava na festa na casa de campo de Bridgerton e tornou-se amiga de Kate Sheffield. Penelope foi novamente ridicularizada por Cressida até que Anthony Bridgerton, o irmão mais velho de Colin, apareceu e acompanhou Penelope embora, repreendendo Cressida no processo.


Em 1815, Penelope estava no baile de máscaras de Bridgerton, vestida como um duende nada lisonjeiro. O irmão mais velho de Colin, Benedict, veio convidá-la para dançar a pedido de sua mãe, mas se distraiu quando uma jovem chegou. Colin entrou e dançou com Penelope.


Em 1817, Penelope estava tomando chá na casa dos Bridgerton quando ouviu Colin dizendo a Anthony e Benedict que nunca se casaria com Penelope. Embora ele não pretendesse que ela ouvisse, Penelope ainda estava magoada, mas silenciosamente recuperou a dignidade e garantiu que não tinha se sentido insultada. Colin pediu desculpas, mas Penelope simplesmente saiu, com Anthony acompanhando-a para se desculpar pela declaração de Colin.


Em 1824, depois de oito temporadas sem sucesso, Penelope e Portia desistiram de seu casamento, e Portia começou a arranjar um pretendente à irmã mais nova de Penelope, Felicity. Quando Colin voltou de sua viagem a Chipre, Portia quis tentar que Felicity casasse com Collin, mesmo com uma diferença muito grande de idade entre os dois, embora Felicity estivesse interessada em Geoffrey Albansdale.


A revelação de Penelope Featherington como Lady Whistledown tem um impacto significativo na sua relação com Colin Bridgerton.


Nos livros, Colin descobre que Penelope é Lady Whistledown antes do noivado deles¹. Ele a segue até uma igreja onde ela deixa um envelope. Colin confronta Penelope e abre o envelope, que contém uma coluna de Lady Whistledown¹. A descoberta não leva a um rompimento, mas sim a um momento de união entre eles¹.


No entanto, a série de TV já se desviou do material original de várias maneiras, então os fãs terão que esperar para ver como a grande revelação se desenrola na tela².


Apesar da descoberta, a relação deles enfrenta alguns desafios. O sucesso de Penelope como Lady Whistledown causa algum atrito meio como uma  forma de inveja profissional de Colin pois Penelope já havia realizado algo enquanto ele ainda estava cheio de insegurança nesse quisito. No entanto, eles conseguem superar esses obstáculos e sua relação se fortalece ainda mais.


 

No livro "Os Segredos de Colin Bridgerton", há um momento em que Colin corta a mão  e Penelope o ajuda a cuidar do ferimento. Este é o primeiro momento de verdadeira intimidade entre eles e é a primeira vez que Colin percebe a beleza e inteligência de Penelope. E onde ela lhe pede um beijo, com medo de nunca realizar esse feito, pois já estava convensida de que morreria solteira.


Na terceira temporada de Bridgerton, há uma cena inédita onde Penelope e Colin têm uma pequena discussão sobre o fato de ele não cortejá-la.


também na série  Com o sucesso das aulas de Colin para ajudar Penelope a ser mais confiante, ele começa a sentir ciúme de Penelope e fica com os sentimentos totalmente misturados³. Ele percebe que Penelope, a única pessoa que sempre o admirou como ele era, não está mais lhe dando tanta atenção assim.


E  Ansioso por reconquistar essa amizade, Colin se oferece para orientar Penelope a ser mais confiante para ajudá-la a encontrar um marido³. Mas, quando as suas lições começam a funcionar, Colin passa a questionar se os seus sentimentos por Penelope são realmente apenas de um amigo.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem