Novidades

A HISTÓRIA DE SIMON BASSET: MELHOR HOMEN BRIDGERTON?



Simon Basset, conhecido como o Duque de Hastings, é um dos personagens principais da série de livros "Os Bridgertons" de Julia Quinn, com sua história sendo central no primeiro livro da série, "O Duque e Eu".


Simon nasceu após muitos anos de tentativas de seus pais, o duque e a duquesa de Hastings, para terem um filho. Sua mãe morreu durante o parto e no seu primeiro ano de vida Simon ficou aos cuidados de uma ama, aos dois anos seu pai já queria iniciar sua educação o que a ama achou muito cedo  o pai de Simon achou muito estranho do garoto ainda não falar uma palavra, aos quatro anos de Simon em uma das visitas do pai para o garoto ficou possesso pelo garoto não falar que quase a agredi-lo e o chamando de idiota nesse momento  Simon revelou uma profunda gagueira ao tentar falar não me bata. Seu pai, desapontado, o rejeitou, declarando que ele estava morto para ele. A ama Hopkins ajudou Simon a melhorar sua fala consideravelmente o progresso foi lento, mas a fala de Simon melhorou consideravelmente, aprendeu a tomar fôlego antes de cada frase e a pensar nas palavras antes de pronunciá-las, Simon escreveu muitas cartas ao pai  sobre seu progresso, mas nunca obteve resposta. Aos 11 anos se virou para sua ama e organizando os pensamentos , pronunciou sem gaguejar, “Acho que está na hora de de irmos ver o meu pai”. E assim Simon foi com ama a Londres para mostrar seu progresso ao pai, mas a presença dele o deixou sem fala, e o duque o ridicularizou e o mandou embora. Simon saiu magoado, e com ódio aflorando.Jurou que se não podia ser o filho que o pai queria, então seria exatamente o oposto.


Determinado a estudar, Simon usou seu título de cortesia, Conde de Clyvedon, para entrar em Eton contra a vontade de seu pai que não queria gastar seu dinheiro com alguém que o envergonharia. Ele se destacou nos estudos e depois ingressou em Oxford, onde se formou em matemática e se tornou amigo de Anthony Bridgerton. Nos feriados, ele passava tempo com parentes de amigos, incluindo Lady Danbury. Seu pai, embora informado sobre seu progresso, parou de pedir relatórios quando Simon continuou a se destacar. O único motivo pelo qual Simon deixou a Inglaterra aos 22 anos, foi porque seu pai de repente, decidiu enfim aceitar o filho, mas Simon não estava disposto a aceitar o pai, de forma que fez as malas e deixou o país, preferindo o exílio a hipocrisia da demonstração de afeto de seu pai.


Tornou-se conhecido como um libertino e manteve uma natureza reservada e ao círculo restrito de amigos. Ele não era muito falante, mas quando dizia alguma coisa, tinha um humor sagaz e muitas vezes irônico Ele impressionou a sociedade ao responder concisamente a um insulto do arrogante Beau Brummel com um simples não. Seu pai se vangloriava de Simon sem reconhecer os anos de separação. Durante um baile em Londres, pai e filho se encontraram, O duque não permitiu que Simon lhe desse o troco, o jovem tentou, mas tão próximo do pai, Simon perdia toda confiança em si, simplesmente  paralisava, aproveitando esse lapso seu pai lhe deu um abraço e o chamou de filho, então no dia seguinte deixou o país, viajando por seis anos até retornar após a morte de seu pai.




Em 1813, Simon voltou à Inglaterra decidido a nunca se casar para que a linhagem Hastings terminasse com ele, como vingança contra seu pai. Durante um baile de Lady Danbury, ele conheceu Daphne Bridgerton, que estava tentando se afastar de Nigel Berbrooke. Para manter as mães ambiciosas à distância e ajudar Daphne a atrair pretendentes, Simon sugeriu que fingissem estar cortejando. Daphne concordou, e mesmo com a desaprovação inicial de Anthony, eles seguiram com o plano. Simon passou mais tempo com a família Bridgerton e começou a se aproximar de Daphne.


No baile de Lady Trowbridge, Simon recusou as cartas de seu pai, levadas pelo duque de Middlethorpe, sugerindo que as queimasse. Seus sentimentos por Daphne ficaram mais fortes, foi quando foram vistos se beijando, Anthony exigiu que Simon se casasse com ela.E acabou sendo agredido por Anthony, e na tentativa de apartar a briga Daphne acaba caindo em cima de uma cerca viva cheia de espinhos, só nesse momento os dois pararam sua luta para ajudar a moça, e com a contínua recusa de se casar  inicialmente Anthony o  desafiou para um duelo, Simon tentando não magoar ainda mais Daphne com sua recusa fala que se fosse para se casar seria com ela mas ele não podia, e no início do duelo Daphne com a ajuda de Collin conseguiu chegar ao lugar do duelo e conseguiu interromper, e para conseguir que ele a ouvisse lhe deu um soco no olho, depois de ter a atenção de Simon Daphne revela que eles foram vistos por outras pessoas e que estaria arruinada, ele cede mas a alerta  e explica alegando que não podia ter filhos, e Daphne concordou, pois o que importava era que amava Simon.




Eles se casaram e foram para o Castelo Clyvedon, onde, apesar das tentativas de Simon de evitar a concepção, Daphne descobriu a verdade sobre suas ações e ficou furiosa. Após uma discussão Simon evitou Daphne o dia inteiro e quando foi procura-la em seus aposentos, descobriu que ela trocou de quarto, e outra discussão fez com que Simon saia e tenha uma noite de bebedeira , ao retornar pela manhã foi direto para o quarto de Daphne que acabou cedendo e abriu a porta para um Simon ebriagado e carente, depois de algumas tentativas o coloca na cama e tira sua roupa que estava lamentável, ele pede para ela não o deixar, ela cede e fica na cama com ele, depois de um momento de sono Daphne percebe que mesmo dormindo Simon está excitado e então toma coragem e começa o ato com ele, e desta vez ele  não consegiu evitar que sua semente fosse derramada dentro de Daphne o que acabou resultando em um conflito intenso entre eles. Simon deixou Clyvedon, mas ao descobrir que Daphne poderia estar grávida, ele retornou. Depois de resolverem seus problemas, Simon finalmente aceitou o amor de Daphne e a ideia de ter uma família.


Em 1814, Simon e Daphne compareceram à festa na casa de campo dos Bridgertons e jogaram pall-mall. Eles anunciaram que Daphne estava grávida e, mais tarde, ela deu à luz a filha Amelia. Em 1815, tiveram outra filha, Belinda, seguida por Caroline em 1817 e David em uma temporada posterior.




Em 1833-34, Daphne estava grávida do quinto filho enquanto suas filhas debutavam na sociedade. Simon ajudou Colin Bridgerton com conselhos sobre seu filho não falante, refletindo sobre suas próprias experiências. Ele finalmente decidiu que a família que formou com Daphne era o suficiente e queimou as cartas de seu pai.


Em 1841, Simon ainda estava presente para celebrar o 75º aniversário de Violet Bridgerton, avô dos seus  cinco filhos, demonstrando que ele havia encontrado felicidade e paz em sua vida familiar, deixando para trás a amargura de seu passado.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem