Novidades

O Papel de Donald Sutherland que Roubou a Cena em “Orgulho e Preconceito”

Sutherland com Keira Knightley em 'Orgulho e Preconceito' ( Alamy )


O Papel de Donald Sutherland que Roubou a Cena em “Orgulho e Preconceito”


Donald Sutherland, o renomado ator com uma carreira de sete décadas, deixou sua marca na popular adaptação cinematográfica de 2005 do romance clássico de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”. Nesse filme, ele interpretou o Sr. Bennet, o pai gentil e cansado de Elizabeth Bennet e suas quatro irmãs.

Sutherland trouxe uma reviravolta marcante ao papel, roubando a cena com sua atuação. Como contraponto à esposa, a Sra. Bennet (interpretada por Brenda Blethyn), que estava determinada a casar todas as filhas com maridos adequados e ricos, o Sr. Bennet ofereceu momentos memoráveis.

Uma das cenas mais comoventes do filme ocorre quando ele dá seu consentimento para que Elizabeth se case com o Sr. Darcy. Com palavras sinceras, ele diz: “Não posso acreditar que alguém possa merecer você, mas parece que fui rejeitado.”

Sutherland também compartilhou uma curiosidade sobre o filme. Originalmente, a história terminava com o Sr. Bennet dispensando Elizabeth após dar sua bênção para o casamento com o Sr. Darcy. No entanto, os grupos focais pediram um final mais romântico, e uma cena extra foi adicionada, na qual o Sr. Bennet lutava para aceitar a partida de sua filha.


Sutherland com (da esquerda) Jena Malone, Rosamund Pike, Brenda Blethyn, Carey Mulligan, Keira Knightley e Tallulah Riley em 'Orgulho e Preconceito' ( Alamy )


Nos bastidores, Sutherland elogiou seus colegas de elenco, especialmente Keira Knightley, que interpretou Elizabeth. Ele a descreveu como a atriz mais extraordinária que já conheceu.

“Orgulho e Preconceito” recebeu indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Keira Knightley, e destacou-se também pela direção de arte, figurino e trilha sonora original.

Em resumo, Donald Sutherland trouxe vida e profundidade ao Sr. Bennet, tornando-o um dos personagens mais memoráveis dessa adaptação icônica. 🎬✨


Os atores Donald Sutherland (L) e Kiefer Sutherland comparecem à estreia de 'Forsaken' durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2015 no Roy Thomson Hall em 16 de setembro de 2015 em Toronto, Canadá ( Getty Images )




A morte de Sutherland foi anunciada em uma declaração comovente de seu filho e colega ator, Kiefer Sutherland, que o chamou de “um dos atores mais importantes da história do cinema”.


“Nunca se assuste com um papel, seja bom, ruim ou feio”, escreveu ele. “Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida.”



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem