sábado, 7 de outubro de 2023

ELA assumiu O LUGAR de sua irmã FALECIDA para CASAR em HOUSE OF NIGHT | tudo sobre LENOBIA WHITEHALL



Lenobia até sua Marca


Lenobia é uma personagem que temos que descobrir várias camadas de sua história, começando pelo seu nascimento que não tem data aproximada, porém temos o Ano revelado que é dos anos de 1772, a qual sua mãe era Elizabeth Whitehall que se envolveu com o Barão de Boullion(buiom), e dess e envolvimento nasceu Lenobia, a tornando uma filha bastarda


Seu cabelo loiro prateado, olhos cinzentos tempestuosos e um corpo pequeno fez com que sua beleza fosse notada por muitos homens.


Lenobia Whitehall tinha muitos irmãos, mas no livro que conta um pouco de sua história é revelado que não se sabe exatamente quantos irmãos ela tinha, pois seu pai tinha muitas amantes.


E nessa parte de irmão que chega ao ponto de virada de sua vida, pois em 1788 em EVREUX( ivru) na FRANÇA, com dezesseis anos, era apenas uma garota comum, normal se vendo com problemas suficientes para durar a vida toda, é pega de surpresa por um plano maluco de sua mãe.


E tudo consistia em enganar o noivo que pagou o casamento arranjando com a filha do Barão de Boullion, chamada “Cecile”, que morreu no dia de embarcar. Porém Dona Elizabeth age rapidamente para que ela tome o lugar de sua meia irmã e vá para Nova Orleans.


Lenobia fica assustada ao saber do plano de sua mãe e como na época sabia do perigo que corria, ela vesti as roupas de sua meia irmã contra a vontade e assume a identidade de Cecile, pegando a carruagem para o porto e embarcando no navio que  levará ele  e outras garotas para Nova Orleans pois todas estão com casamentos arranjados naquele lugar.


De início parece fácil, pois ninguém fora do “Château de Navarre”(chatuu de navar) sabe da morte da garota, sua mãe só quer livrar Lenobia de chamar a atenção dos homens daquele local e principalmente do Bispo de Évreux(ivrue) que é um homem perverso.  


Ao chegar ao barco, ela fica sabendo, para sua consternação, que o bispo de Évreux também irá na embarcação, evitando a todo custo, fingindo estar enjoada e, enquanto vasculha o navio, descobre um par de cavalos Percheron, os animais que mais ama na vida e de quebra faz amizade com o rapaz que cuida dos cavalos, Martin, que com o passar dos dias, se tornam íntimos e se apaixonam, tanto que ao desembarcar Martin jura segui-la.


Lenobia já não estava se sentindo muito bem, principalmente por uma tosse que não cessava, quem já leu House of Night sabe o que isso significa, pra você que não sabe, quer dizer que seu corpo está rejeitando a sua transformação que no caso dela será uma vampira.


Isso exige alguns cuidados, a qual se ela não for levada para ficar com os vampiros de fato, seu corpo vai rejeitar a transformação neste início e neste caso ela morrerá. 


Chegando e ainda passando muito mal, devido a andar até o convento Uma freira vai buscar ajuda e a deixa com o Bispo, Irritado, o bispo tenta matá-la e usa seu poder sombrio sobre o fogo. Ameaçando-a somente até a chegada da Vampira Medusa, que neste momento a marca dizendo:


“Lenobia Whitehall, foste escolhida pela noite tua morte será teu nascimento. A noite te chama e preste atenção para escutar sua doce voz, teu destino aguarda por ti, na morada da noite”.


Medusa manda o bispo sair e deixá-la sozinha, tentando enfrentá-la mas como ela sendo muito poderosa, ele se retira do estábulo e desaparece na noite.



Logo após isso, Martin entra no estábulo, já que estava seguindo o comboio das meninas de longe e não percebeu que ela tinha ficado para trás, entendendo o que havia acontecido no local e com Lenobia.


Martin recebe a notícia da Vampira Medusa que não será possível ser acompanhante de Lenobia, pois ela ainda não é uma vampira, mas ele disse que irá esperar. Medusa deixa os dois, um minuto a sós e pede para encontrá-la no cais para levar Lenobia para a Morada da Noite que fica em Savannah. Eles concordam e Medusa sai.


Neste pouco tempo, o Bispo aparece, discutindo com Martin, e brincando com o fogo em suas mãos arremessando em fardos de feno que os cercavam, crescendo e queimando Lenobia e Martin que a protegia conseguindo sair do estábulo, ela com partes do corpo queimada e ele praticamente todo queimado. Prometendo um dia encontrar Lenobia, ele juntou forças e puxou o Bispo para dentro do estábulo em chamas, o que acarretou na morte dos dois.




Lenobia fica traumatizada, mas rapidamente descobre afinidade com cavalos. Ela encontra forças para seguir em frente, prometendo esperar por Martin.


Quando conseguiu passar pela transformação e se tornar uma vampira de fato,  sua Marca, nos livros o desenho em seu rosto ficou um padrão ondulado, porém lembrando cavalos pulando contra a lua crescente preenchida. Nos quadrinhos, ela tem tatuagens Triquetra em vez de cavalos saltadores. 


Sua cicatriz longa e profunda vai do pescoço até as costas, a qual adquiriu o ferimento na sua primeira luta com a escuridão, o que é usado mais tarde em suas aulas principalmente com uma de suas alunas preferidas.


Agora sim, depois de entender este pedaço da história de Lenobia, precisamos falar da sua importância dos livros da saga e por isso ela não tem mais 16 anos, agora sua história como Professora da House of Night é de aproximadamente, 240 anos, sendo conhecida como severa por fora, mas calma e amorosa por dentro.


Lenobia nos Livros



Em Marcada, Lenobia aparece pela primeira vez quando Zoey vai para sua aula de Estudos Equestres na House of Night de Tulsa. Zoey conta a ela sobre o cavalo de sua avó, Bunny, e como ela cuidava dele. Lenobia diz a Zoey que ela pode ir aos estábulos sempre que quiser para estar com Perséfone para pensar.


Já em Traída, Lenobia aparece quando Zoey vai ao estábulo escovar Perséfone parando um pouco para pensar como ela havia dito, dizendo a Zoey que sempre pode conversar com ela sobre seus problemas, se mostrando um ombro amigo quando ela precisar. 


Lenobia aparece em “Indomada”, estando presente na Reunião do Conselho quando Shekinah uma alta sacerdotisa chega na House of Night que também pode ser chamada de Morada da Noite.


No livro “Caçada”, nossa personagem é mencionada quando seu gato é visto, junto com os outros, no quarto de Zoey, onde Zoey descobre que ela está do lado dela. 


Lenobia aparece durante a aula de Estudos Equestres e explica a Zoey tudo sobre os Corvos Escarnecedores, Kalona, ​​Neferet e o plano de fuga, assim como Zoey explica sobre os calouros vermelhos para Lenobia. 


Juntas descobrem o único poema que Kramisha(crumixa) escreveu e que fará Kalona fugir, 


E não para por ai já que a descoberta vai além ao entender que “Noite” é Zoey, “Sangue” é Stevie Rae, “Humanidade” é Afrodite, “Espírito” é Irmã Mary Angela e “Terra” é a avó de Zoey. 


Então Lenobia se torna fundamental para ajudar a turma a escapar, bolando um plano de fuga. 


E O amor floresce para Lenobia outra vez no livro “Destinada”. Não foi tão simples, pois a chegada na House of Night de Tulsa do seu novo ajudante, Travis, ela foi fria e severa com ele, o que não foi compartilhado do outro lado já que ele imediatamente gostou dela. 



Cedendo mais tarde ao romance, eles compartilharam algumas conversas que muitas vezes levam Travis a elogiar Lenobia e ela fica desconfortável e mantendo-o à distância pois prometeu que jamais iria amar outra vez após Martin.


Em outro momento, ele vai procurá-la e lhe oferece uma carona em sua Égua “Bonnie” e sem nenhuma objeção, aceita, porém ao descer, ela avalia mal a distância entre as costas de Bonnie e o chão e tropeça, quando Travis a pega. Os dois trocam um beijo apaixonado que termina com a fuga de Lenobia.

Parece que em “Escondida” tudo o que vivera no passado, voltaria a tona, já que num momento do livro Lenobia arrasta Travis das chamas e depois garante que Bonnie, sua égua, fique bem ela o beija antes que os paramédicos o levem ao hospital para tratá-lo por queimaduras e inalação de fumaça durante o horrível incêndio no estábulo e quase morre, assim como Martin, mas depois fica tudo bem com ele.


Que ao retornar do hospital se reencontra com Lenobia e a beija, enquanto isso Zoey Redbird despretensiosamente observa o casal se beijando, fazendo com que sua Pedra Vidente aqueça.


Mas era a indicaçãi que há magia antiga por aí, o que na verdade faz Zoey espiar através da pedra, e ve Lenobia, de dezesseis anos, beijar um homem negro alto, Martin, em vez de Travis. 


Conforme Lenobia e Travis se aproximam dela, Zoey conta o que viu então Lenobia começa a chorar de alegria, e que não surpreende Travis, e ela diz: 


"Eu já conheci você antes. É por isso que, com você, eu me sinto como se estivesse em casa.”


Superando todas as barreiras e vivendo como uma excelente professora e mais que amiga de Zoey ela fica com Travis, que na verdade em alma é seu único e grande amor, Martin que voltou depois de 224 para ela, fazendo dessa história, romântica digna de ser contada aqui.



CREPÚSCULO: A HISTÓRIA do advogado da FAMÍLIA CULLEN | J. Jenks


Eu queria muito escrever uma história emocionante deste personagem com detalhes meticulosos, porém ele tem sua pequena participação, mostrando seu lado bom e mau ao mesmo tempo e que farão toda diferença no final.


Fica com a gente até o final para saber tudo sobre J, Jenks, até porque a cidade onde ele mora e faz suas negociações é em Seattle, onde também nasceu em alguma época de 1950.


E não sei se você sabe, mas esta cidade dos Estados Unidos é um festival de crimes absurdos que nem daria um vídeo só, teriam que ser vários. Entretanto, como os crimes de J. Jenks teríamos que igualar ao famoso golpe de DB cooper Sky Jacking em 1971, a qual entrou em um avião, comeu, bebeu e entregou um bilhete para a aeromoça dizendo que tinha uma bomba no corpo e que iria estourá-la se não tivesse o que pedisse, como 200 mil doláres, 4 paraquedas e o combustível do avião abastecido. O problema é que esse é o golpe que jamais foi resolvido na história, já que ele entregou alguns tripulantes e refez a rota com o piloto até a Cidade do México, só que ele pulou em algum lugar no meio do caminho entre Seattle e Nevada no meio da noite e nunca foi encontrado.


Este golpe não se assemelha aos de J. Jenks, mas para fazer uma reflexão de que ele não fere ninguém em seus crimes.


Por causa disto ele tem uma dupla jornada e também no seu nome, ou codinome, se é que podemos chamar assim, pois também é conhecido como Jason Jenks ou Jason Scott, a abreviação é essencial para seus negócios.


Ele não é um empresário comum, na verdade ele é advogado em tempo integral e criminoso em meio período, conhecido em alguns círculos como um dos melhores falsificadores de documentos. 


Dívididas entre conduzir negócios legítimos como Jason Jenks, advogado elegante que tem escritório em um arranha-céu de Seattle, e como Jason Scott, advogado com um escritório modesto no subúrbio.



Por isso ele prefere não usar um escritório para atender à maioria dos clientes ilegais, em vez disso, usa como ponto de contato um lugar sombrio, em um gueto, já que seu ajudante, Max é quem administra o escritório do ponto de contato para criminosos que precisam de documentos falsificados.


O surpreendente é que ele não foi o primeiro a atender os Cullen  e sim seu ex-sócio que tinha o contato e foi seu mentor neste setor de seus empreendimentos.


Visto que ele nasceu em 1950, deve ter visto o que aconteceu com o caso DB cooper, lógico.


Mas falando sério, ele devia ter 30 e poucos anos quando começou a trabalhar para Jasper Hale e o restante da família Cullen, sendo revelado pelos manuscritos de Stephenie Meyer que foi no final da década de 80. 


Ele não sabe que os Cullen são vampiros, mas sabe que está lidando com algo sobrenatural, porque Jasper nunca envelhece. 


Mas isso tem um porquê, ele recebe muito bem por estes trabalhos e uma pitada de persuasão de Jasper, já que ele manipula suas emoções Deixando J. Jenks sempre com medo dos Cullen.


Mantendo sempre a descrição dos seus clientes para as pessoas, pois jamais revela-os a ninguém, no caso os Cullen e dando total prioridade para atender o Vampiro.


Diferenças de J.Jenks no Livro e no Filme



Nosso personagem deste vídeo tem duas aparências distintas na trama, pois temos que dividir isto entre o livro e o filme


No Livro “J” é um americano de meia-idade, baixo e careca, barrigudo, provavelmente com pelo menos cinquenta e cinco anos. Sempre que está nervoso, ele treme, empalidece até ficar com uma cor pastosa e doentia, com suor escorrendo pela testa e usa roupas caras. Diferentemente do filme, “J”, embora ainda use roupas caras, ele aqui é um afro-americano de meia-idade, um pouco acima do peso.


J. Jenks no Livro Amanhecer 



No Livro Amanhecer, Alice deixou o endereço de Jenks no centro da cidade para Bella, o que a levou até Max, o agente de Jason, que por sua vez a enviou para ele. Inicialmente ele presumiu que Bella era a esposa de Jasper, levando Bella a pensar que Alice lhe deu o endereço e que Jenks não tinha ideia de como era Alice.


Mais tarde, durante o segundo encontro com Bella, ele é informado de que ela é a esposa do irmão de Jasper, e ele deseja a ela e ao resto dos Cullen felicidade e saúde. 


Bella o emprega para falsificar certidões de nascimento, passaportes e carteira de motorista para Jacob e Renesmee.


Ao longo do relacionamento deles, ele fica mais relaxado com Bella do que com Jasper. Apesar de tudo, ele na trama tem a personalidade de um homem honrado, acreditando que ela pretende usar os documentos para sequestrar Renesmee de seu pai e, apesar de temer a retaliação  dos Cullen, inicialmente expressa reservas em entregar-lhe os documentos solicitados. Bella garante a ele que não é o caso. 


Posteriormente, ela decide assumir todas as relações com ele para poupá-lo de mais estresse.


J. Jenks no Filme Amanhecer - Parte 2 



Em Amanhecer - Parte 2, Jasper visita Jenks lhe dando instruções para falsificar documentos para Renesmee e Jacob, e no momento em que Bella o contata, ele já finalizou os pedidos, porém eles se encontram na entrega dos documentos para Bella em um restaurante público, numa cena bem curta mais importante para a trama. 


Momento este compartilhado entre Kristen Stewart e Wendel Pierce, ator que em Amanhecer Parte 2, dá vida ao personagem J. Jenks.

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sexta-feira, 6 de outubro de 2023

ARO VOLTURI quer manter distância dela? A História de Corin | Guarda Volturi



Volterra sempre teve diversos vampiros com dons especiais para deleite dos comandantes de todos os imortais que rondam o mundo, seja como serviçais ou como guardas.

Estes poderes traziam uma segurança ao processo de proteção e alimentação dos Volturi e era importante esses vampiros dotados de dom para controlar o destino de imortais ou meros mortais.

O nosso personagem de hoje, era um dos braço direito de Aro e tem um poder tão perigoso que até mesmo o líder dos volturi não se sentia seguro ao seu lado.

Corin é membro da guarda Volturi, e é importante dizer que ela fez sua primeira aparição no índice de vampiros no final de Amanhecer mas não aparece totalmente já que está no meio dos guardas durante a visão e a luta imaginária. 

Suas habilidades são importantes para os Volturi, porém muito mais usado nas vontades de Aro, já que ela possui a habilidade de instilar um senso de satisfação nas pessoas em relação às suas circunstâncias.

Oficialmente seu dever primário com os Volturi é proteger as esposas sobreviventes Athenodora e Sulpicia, as esposas de Aro e Caius, na verdade, ela mais as acalma e as torna conformadas, ou seja , sua função não consistia em protegê-las fisicamente, já que outros membros da guarda, mais imponentes fisicamente, desempenham esse papel. 

Em vez disso, seu dom facilitava uma sensação de contentamento, tornando as esposas praticamente prisioneiras em Volterra, mas satisfeitas com essa condição, pode se dizer felizes até.

Há porém um efeito colateral em sua habilidade que consiste numa pessoa podendo se tornar dependente do sentimento que ela produz e não conseguir se sentir bem sem ela, bem parecido com os efeitos de entorpecentes.

E sua história toma uma certa importância de fato quando o líder dos volturi se mostra um carrasco até com os mais próximos usando seus poderes, já que Aro também instruiu Corin a empregar seu dom em Chelsea, uma das integrantes do mais alto escalão da guarda Volturi, para evitar que ela abandonasse o clã.  


Isso acontecia devido aos efeitos semelhantes aos de uma droga que tornavam Chelsea viciada no poder de Corin, criando um laço estreito entre elas e o clã.  

Aro toma cuidado de não se expor demais a Corin, mas usa Chelsea para mantê-la presa ao clã.

Marcus repetidamente recusou permitir que Corin aliviasse sua dor pela morte de Didyme sua companheira, enquanto Caius frequentemente fazia uso do dom dela para mitigar seu tédio entre expedições punitivas e batalhas.

E a gente sabe qual é a última batalha que ocorreu em A saga Crepúsculo, né?


Em Amanhecer, quando Irina denuncia aos Volturi a existência de uma criança imortal, uma criação ilegal concebida pela família Cullen, todo o clã Volturi parte imediatamente para Forks com o objetivo de destruir tanto a criança quanto seus criadores. No entanto, mais tarde, eles descobrem que a criança, na verdade, é um híbrido, metade humano e metade vampiro saindo de lá juntamente com todos os Volturi

E não tinha como não suspeitar de que ela estivesse lá, já que foi citada nos créditos nesta parte da mobilização de todo o clã em direção a Forks para cumprir essa missão, e isso é inquestionável sobre Corin.

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quinta-feira, 5 de outubro de 2023

A HISTORIA DE SEJANUS PLINTH de JOGOS VORAZES E A CANTIGA DOS PASSAROS E DAS SERPENTES

 


Vida Pregressa

Para explicar os personagens da saga Jogos Vorazes e agora do novo filme Jogos Vorazes e a cantiga dos pássaros e das serpentes, temos sempre que bater na tecla que é inspirado na história Romana.

E um Imperador romano usado para trazer a história de nosso personagem deste vídeo é provavelmente Tibério, e não precisamente sobre ele mas sobre seu amigo particular e soldado chamado “Lúcio Élio Sejano” e não temos como afirmar isso. Entretanto em sua história ele teve um cargo importante dentro de Roma sendo prefeito da Guarda Pretoriana, e mesmo assim não foi possível sobreviver ao pedido de execução por traição e será que aconteceu o mesmo com Sejanus Plinth de Jogos Vorazes?

E Sua história começa com este segredo que apresentaremos no final e que será bastante revelador para todos que talvez ainda não conheçam a  trama de Jogos Vorazes e a cantiga dos pássaros.

Já que vem de uma das famílias mais tradicionais que ajudaram a capital e lucraram muito durante a Primeira Rebelião, fornecendo a maior parte das armas usadas na luta contra o Distrito 13. O Patriarca da Família Plinth, Strabo Plinth, tomou a decisão de de se aliar a Capital, combinada com a nova riqueza da família, permitindo se tornarem cidadãos da Capital, instantaneamente com inúmeros privilégios que as famílias mais antigas e poderosas haviam conquistado ao longo de gerações em Panem.



Porém seu nascimento vem do casamento de seu Pai, Strabo e a Sra Plinth, a qual nome não é mencionado e que antes de se mudarem para capital, já eram um casal riquíssimo do Distrito 2, com uma fortuna oriundo da fabricação de armas e munições.

O que fez com que seu pai o treinasse em tiro e isso acontecia toda semana, é uma prática obrigatória como parte importante para perpetuar o negócio da família.

Entretanto a mudança para a Capital aos 8 anos de idade, ou seja, 10 anos antes do 10º Jogos Vorazes seria mais difícil do que ele pensava, pois diferente de Marcus do Distrito 2 seus colegas da capital, imediatamente o trataram como um estranho, fazendo com que Sejanus sofresse uma campanha de bullying cruel por seus colegas de classe, somente Snow decidiu não atormentá-lo, ignorando Sejanus e não participando disso.

E tudo isso aconteceu mesmo com as generosas doações de Strabo Plinth para a  reconstrução pós-guerra, o que depois de algum tempo veio a garantir a Sejanus uma posição de privilégio na Academia, já que era considerado um aluno exemplar através professora Agrippina Sickle, usado por ela mais tarde como seu assistente para assuntos inúteis.

SEJANUS O MENTOR 



Sejanus, um personagem central nos 10º Jogos Vorazes, desempenhou um papel importante durante o Dia da Colheita. Designado pela Professora Sickle, ele carregava um escudo ornamental como parte das festividades. Durante esse evento, ele teve uma conversa impactante com o Coriolanus Snow sobre o estado da Capital e a carga de impostos imposta aos residentes. Essa discussão abalou Snow, despertando a preocupação de Sejanus.

Posteriormente, Sejanus foi escolhido como mentor dos Jogos e atribuído ao tributo masculino do Distrito 2. Ele suspeitava que seu pai havia influenciado essa decisão através de subornos, o que o deixou profundamente triste.

No Zoológico da Capital, quando os tributos chegaram, Sejanus trouxe comida preparada por sua mãe na esperança de confortá-los. No entanto, suas ofertas foram recebidas com desconfiança pelos tributos, que estavam confinados na gaiola. Ele tentou convencer Lucy Gray Baird, tributo do Distrito 12, a aceitar sua oferta, Snow teve que ajudar com isso, e isso inspirou outros tributos a fazerem o mesmo, exceto Marcus, que demonstrou hostilidade em relação a Sejanus devido às suas origens no Distrito 2. Sejanus e Snow discutiram a perspectiva de Marcus vencer os Jogos e sugeriram uma troca de tributos, mas Snow recusou.

Sejanus expressou sua oposição contínua aos Jogos ao longo de seu mandato como mentor, questionando sua ética e condenando a crueldade de transformar a morte de crianças em esporte. Ele acreditava que apenas pessoas desumanas poderiam se deleitar com tal espetáculo. Suas objeções foram amplamente ignoradas devido às suas origens distritais, e ele foi rotulado como simpatizante dos rebeldes pela Dra. Gaul. Ele tentou recusar seu papel de mentor, mas não conseguiu.

Ele continuou chamando a atenção com seu comportamento e opiniões controversas. Snow tentou protegê-lo de várias maneiras, mas Sejanus pediu para que ele parasse. Ele também estava presente no passeio pela Capital Arena com seu tributo, Marcus, quando as bombas explodiram, permitindo que Marcus escapasse ileso. Mais tarde, visitou Snow no hospital, trazendo sua mochila e comida de sua mãe. 

10º JOGOS VORAZES 



No decorrer dos Jogos Vorazes, Marcus o tributo do distrito 2 e mentorado de Sejanus, foi capturado e submetido a uma exposição brutal no início dos jogos, onde foi espancado e amarrado a postes, sem nenhuma possibilidade de defesa. Essa exibição chocante de crueldade revoltou Sejanus, que reagiu indignado atirando uma cadeira na tela que transmitia os Jogos e abandonou o local em fúria.

Naquela mesma noite, Sejanus tomou uma medida drástica ao invadir a arena dos Jogos. Seu objetivo era protestar contra a brutalidade dos Jogos e demonstrar seu repúdio a eles, mantendo uma vigília ao redor do corpo de Marcus. Essa ação desafiadora chamou a atenção das autoridades, e a Dra. Gaul instruiu  Snow a entrar na arena e trazer Sejanus de volta antes que a situação piorasse.

No entanto, quando Snow e Sejanus conseguiram afastar o corpo de Marcus das câmeras e evitar que ele fosse exibido publicamente, eles foram surpreendidos por um grupo de tributos, composto por Bobbin, Tanner, Mizzen e Corale, que os atacaram de forma agressiva. Nesse momento, Snow se viu forçado a agir em legítima defesa e, acidentalmente, acabou matando Bobbin. O terror tomou conta de ambos os jovens, levando Sejanus a abandonar sua ideia inicial de proteger o corpo de Marcus. Eles mal conseguiram escapar da situação perigosa e passar pela barricada em segurança.

Após esse incidente traumático, Sejanus foi profundamente afetado pela perda de Marcus, e sua participação nos eventos subsequentes dos Jogos diminuiu consideravelmente. O ato de protesto que inicialmente pretendia denunciar a crueldade dos Jogos acabou por resultar em uma tragédia e deixar cicatrizes duradouras na psicologia de Sejanus.

Assim, a história de Marcus, Sejanus e o confronto com outros tributos dentro da arena dos Jogos Vorazes ilustra a brutalidade intrínseca desses jogos mortais e o impacto devastador que eles podem ter sobre os participantes. Além disso, demonstra como as ações impulsivas em momentos de tensão podem ter consequências irreversíveis.

O CASTIGO E A MORTE DE SEJANUS



Sejanus, após entrar ilegalmente na arena dos Jogos Vorazes, foi obrigado a se tornar um Pacificador no Distrito 12 como punição, uma penalidade menor obtida por meio da influência de seu pai, que ofereceu melhorias para a Academia em troca. Sejanus fez um pedido incomum de que Snow também fosse autorizado a se formar na Academia, um pedido que foi atendido. Ao chegar ao Distrito 12, Sejanus foi calorosamente recebido por um entusiasmado Snow, que também havia sido punido por trapacear nos Jogos.



A mãe de Sejanus envia pacotes de cuidados para ele, incluindo produtos assados e equipamentos, durante seu tempo de serviço no Distrito 12. Além disso, ele trouxe consigo uma quantia substancial em dinheiro e uma foto de sua antiga classe com Marcus. Sejanus e Snow treinaram juntos, com Sejanus demonstrando habilidades de tiro superiores aos outros Pacificadores, que eram geralmente considerados mal treinados.

Mais tarde, receberam a tarefa de enforcar Arlo Chance por seu envolvimento no bombardeio das minas de carvão. Sejanus logo conheceu Billy Taupe, um ex namorado  de Lucy Gray, e se envolveu em atividades rebeldes. Ele confidenciou a Snow que estava planejando fugir para o norte com os rebeldes locais para escapar da influência da Capital, confirmando as suspeitas de Snow. O que Sejanus não sabia era que Snow usou um gaio tagarela para gravar a conversa, enviando a gravação para a Capital.

Um encontro crucial ocorreu no prego, onde Snow encontrou Sejanus, Billy Taupe e Spruce em um galpão enquanto finalizavam seus planos rebeldes. Inesperadamente, Mayfair Lipp, filha do prefeito do Distrito 12 na época, entrou no local e ameaçou denunciar todos os rebeldes ao seu pai. Isso resultou em uma confrontação em que Mayfair foi morta a tiros por Snow, e Billy Taupe foi morto por Spruce.

Esse resumo descreve os eventos que levaram à decisão de Sejanus de se tornar um Pacificador, seu envolvimento em atividades rebeldes no Distrito 12 e o trágico incidente que ocorreu durante um encontro no prego, alterando drasticamente o curso da história dos personagens envolvidos.

E apesar dos esforços de Snow para proteger Sejanus de problemas, a inclinação rebelde de Sejanus e seu descontentamento com a Capital prevaleceram. Mesmo que Snow acreditasse que o Dr. Gaul não se preocuparia em verificar as gravações do gaio tagarela, ela o fez. 

Com Sejanus agora adulto, Strabo Plinth não conseguiu livrar seu filho dessa situação. Sejanus estava presente no assassinato de Mayfair e Spruce, mas foi a gravação que levou à sua prisão. Ele foi executado na Árvore forca, e suas últimas palavras foram dirigidas à sua mãe que ainda como o filme Jogos Vorazes e a Cantiga dos Pássaros não foi 

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segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Doutora VOLUMNIA GAUL de JOGOS VORAZES: A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES

 


Panem e toda história de jogos vorazes é baseada no império Romano, mas esta curiosidade poucos sabem sobre os nomes Coriolanus e Volumnia.

Coriolanus é o nome do presidente Snow e Volumnia é o primeiro nome da Doutora Gaul, porém tem uma curiosidade interessante que é tirado da peça teatral de nada mais nada menos que William Shakespeare chamada “Coriolano"  que é um Drama onde Volumnia desempenha o papel de mãe de Coriolano, impedindo-o de vingar-se de Roma e não é o caso de Volumnia Gaul, pois é uma das principais defensoras dos Jogos Vorazes e influência Snow em seu caminho sombrio. Tendo seu sobrenome "Gaul" como uma espécie de referência à região e ao povo da Europa Ocidental que foram conquistados pelos romanos sob o comando de Júlio César.

E nessa viagem de histórias e referências de Jogos vorazes, que temos uma das criadoras destes jogos, pois ela desempenhou um papel indireto na concepção deles, já que durante seu tempo como instrutora na Universidade, ela desafiou seus alunos a desenvolver uma forma de punição extremamente marcante para seus inimigos, algo que nunca pudesse ser esquecido. 

Dois alunos da academia, Casca Highbottom e Crassus Snow, uniram forças para trabalhar nesse projeto. Highbottom estava embriagado na ocasião, e Snow o incentivou ainda mais com álcool para acessar seus impulsos mais sombrios, o que eventualmente resultou na criação dos Jogos Vorazes. 



Crassus Snow originalmente apresentou isso como uma piada privada, mas mais tarde entregou o projeto a Dr. Gaul enquanto Highbottom estava dormindo, livrando-o do efeito do álcool. Após a conclusão da guerra, o Dr. Gaul usou o projeto de Highbottom e o apresentou ao público de Panem como o criador dos Jogos Vorazes.

E assim seguiu até o grande 10º Jogos Vorazes, onde Dra. Gaul, uma figura enigmática e poderosa nos meandros da Capital de Panem, desempenhou um papel crucial nestes Jogos. Embora a história comum atribua a criação do programa de mentores a Casca Highbottom, a verdade é que Gaul era a controladora por trás dos bastidores, manobrando com habilidade as peças desse sinistro jogo. A sua influência sobre os mentores durante o evento revelou-se determinante para a evolução dos Jogos Vorazes.

Embora não fosse formalmente parte da equipe da Academia, Dra. Gaul fez questão de aparecer aos mentores durante os Jogos Vorazes, exercendo sua autoridade de forma sutil, mas incontestável. Ela distribuiu diversas tarefas aos mentores, alegando estar orientando-os no processo. Uma dessas tarefas envolveu a elaboração de um projeto de grupo que abordaria como integrar os cidadãos da capital e se interessam realmente pelos jogos . Porém, um trágico evento abalou a concentração dos mentores quando Arachne Crane, perdeu a vida de maneira brutal, desviando suas mentes da tarefa.



Coriolano Snow, no entanto, suspeitou que a Dra. Gaul ainda esperava que a tarefa fosse cumprida e, com sua astúcia característica, ele elaborou uma versão da proposta. Além disso, atribuiu o nome de Clemensia Dovecote, outra estudante e mentora  ao documento, acreditando que estava fazendo um favor a ela. No entanto, a perspicaz Dra. Gaul não se deixou enganar. Ela percebeu prontamente que o trabalho era obra de uma única mente, não de um grupo. Para mostrar seu desagrado com essa tentativa de engano, ela tomou uma medida extrema.

Dra. Gaul colocou a as folhas do trabalho dentro de um tanque de mutantes cobras neons, um gesto que revelava seu caráter calculista e sem escrúpulos. Ela ordenou que Coriolano Snow e Clemensia Dovecote se aproximassem do tanque, onde as cobras aguardavam. Surpreendentemente, as cobras não reagiram a Snow, pois reconheceram seu cheiro, mas atacaram Dovecote ferozmente. Sua vida só foi salva graças à administração rápida de um antídoto.

Após esse incidente, Dra. Gaul deixou claro a Snow que a mentira não era uma opção quando se tratava dela. Curiosamente, ela elogiou a proposta de Snow, concordando em implementá-la, aparentemente indiferente ao destino de Clemensia Dovecote.



A Dra. Gaul demonstrou sua presença influente ao comparecer ao funeral de Arachne Crane. Ela ocupou um lugar de destaque, sentando-se ao lado do presidente de Panem, Presidente Ravinstill. Neste momento solene, ela jurou que os Jogos Vorazes continuariam com mais vigor e comprometimento do que nunca, dedicando a décima edição do evento à memória de Crane.

Mais tarde, durante uma reunião de classe na Universidade, Dra. Gaul foi confrontada por Sejanus Plinth um jovem que originalmente era do distrito 2, um jovem que questionava a fome e a punição que a Capital impunha aos distrito. Em vez de demonstrar raiva diante desse desafio, ela pareceu se deleitar com a atitude de Plinth, transformando o momento em uma aula sobre sua visão do mundo. Gaul proclamou que as guerras eram ganhas com a mente, não com o coração, enfatizando a sua crença na racionalidade como arma suprema. Ela ordenou que a classe escrevesse uma redação sobre o que consideravam atraente na guerra, revelando seu interesse mórbido pela violência e pelo conflito.

Quando chegou a vez de Coriolano Snow apresentar seu trabalho, Dra. Gaul ficou desapontada com a aparente superficialidade de suas palavras. Enquanto Snow parecia não levar a sério o tema, Sejanus Plinth tentou chocá-la, afirmando que não havia nada de atraente na guerra, exceto a oportunidade de corrigir os erros. No entanto, essa oportunidade raramente se concretizava. Gaul expressou seu prazer com a visão de Plinth e destacou como a guerra servia para validar suas próprias convicções.



O que fica claro ao examinar a influência e a personalidade de Dra. Gaul é a sua natureza complexa e implacável. Ela é uma figura que comanda respeito e medo, capaz de manipular mentes e eventos de maneira sutil, mas eficaz. Seu papel nos bastidores dos Jogos Vorazes, juntamente com suas atitudes em relação à guerra e ao poder, lançam uma sombra sinistra sobre a história de Panem e sobre aqueles que ousam desafiá-la. A Dra. Gaul é uma peça-chave no intricado quebra-cabeça que é o universo de Jogos Vorazes

Dra. Gaul, uma figura intrigante e sinistra no universo dos Jogos Vorazes, teve um momento de destaque durante a transmissão dos jogos na TV da Capital . A sua presença na telinha foi notável, e ela não deixou de surpreender tanto os telespectadores quanto os presentes na arena dos jogos.

Lucky Flickerman, o carismático apresentador da Capital TV, fez questão de questionar a Dra. Gaul sobre o início relativamente lento dos jogos. Tradicionalmente, o início era marcado por ações intensas e confrontos imediatos entre os tributos. No entanto, Gaul explicou que o bombardeio da Arena havia alterado drasticamente o cenário dos jogos. Esse evento caótico criou uma série de novos esconderijos e adicionou um elemento inédito aos jogos: a oportunidade para os tributos receberem comida e água dos patrocinadores. Essa reviravolta na dinâmica dos jogos contribuiu para um início mais estratégico e menos violento.

Dra. Gaul foi além, sugerindo que os jogos poderiam se estender indefinidamente, desafiando a expectativa de um desfecho rápido e sangrento. Essa afirmação intrigou Flickerman, que, sempre ansioso por mais entretenimento, expressou sua esperança de que Gaul tivesse "cartas na manga". A resposta dela revelou seu lado sombrio e peculiar, quando mencionou uma mutação de coelho que possuía. Essa observação desconcertante deixou Flickerman pálido e desconfortável, demonstrando o poder intimidante da Dra. Gaul. O apresentador lhe respondeu que tinha seus próprios animais de estimação, mas a tensão no ar era palpável.



Enquanto isso, nos confins da arena, uma tragédia estava prestes a se desenrolar. O tributo de Sejanus Plinth, Marcus, foi brutalmente pendurado na arena depois de escapar antes dos jogos começarem depois que a arena foi bombardeada. Ao testemunhar essa cena horrível, Plinth, movido por um impulso de humanidade, ousou entrar secretamente na arena, na esperança de salvar Marcus. No entanto, essa ação audaciosa não passou despercebida pela Dra. Gaul.

Ela agiu rapidamente, contatando Coriolano Snow e ordenando que ele e a mãe de Plinth, que por acaso estava com ele, viessem imediatamente para a arena. A autoridade da Dra. Gaul era indiscutível, e Snow sabia que não podia ignorar suas ordens. Ele não teve escolha senão entrar na arena perigosa para resgatar Plinth. A missão foi arriscada e intensa, levando-o a enfrentar perigos mortais. Snow teve êxito ao salvar Plinth, mas a ação teve um preço elevado, pois ele se viu obrigado a matar um dos tributos, o infeliz Bobbin.

A Dra. Gaul não viu essa situação como uma simples ação de resgate. Para ela, era uma "lição" crucial, um vislumbre da humanidade despojada e da natureza humana em seu estado mais primitivo. Ela menosprezou a redação que Snow havia escrito anteriormente, chamando-o de "bobagem", exceto por uma pequena parte que abordava o controle. Gaul então impôs a Snow a tarefa de escrever outro texto, desta vez sobre o valor do controle e o contrato social necessário para a sobrevivência.

Esse episódio na arena dos jogos, orquestrado pela Dra. Gaul, não apenas testou a determinação e a moral de Coriolano Snow, mas também demonstrou a sua capacidade de moldar os eventos de acordo com seus próprios propósitos. A influência sombria e o poder imperturbável de Dra. Gaul continuaram a lançar uma sombra sinistra sobre os Jogos Vorazes e a narrativa em evolução de Panem. Ela é uma figura cujas ações têm consequências profundas e duradouras, deixando todos aqueles que a desafiam ou cruzam seu caminho em estado de alerta constante.



Após se alistar como Pacificador forçadamente, Coriolano Snow tomou uma medida drástica para consolidar seu poder e eliminar uma ameaça em potencial. Ele enviou a Dr. Gaul um gaio tagarela contendo uma gravação incriminatória de Sejanus Plinth revelando sua participação nas atividades rebeldes no Distrito 12. Como resultado dessa revelação, Plinth enfrentou a pena de morte por traição, sendo executado implacavelmente. 

Após esse incidente, Dra. Gaul planejou o retorno de Snow à Capital, referindo-se ao seu tempo no Distrito 12 como uma espécie de "férias de verão". Ela deixou claro que não estava disposta a investir muito tempo nele para entregá-lo aos distritos, insinuando sua intenção de mantê-lo por perto. Para surpresa de Snow, ela revelou que ele iria estudar na universidade, onde ela própria lecionava.

Nesse novo capítulo de sua vida, Snow foi admitido como aprendiz de idealizador e iniciou seu estudo em estratégia militar avançada em aulas ministradas por Dra. Gaul. No entanto, sob a superfície de sua busca por conhecimento, as intenções assassinas de Snow estavam prestes a emergir. Ele escolheu  Highbottom como sua primeira vítima, utilizando seu método característico de assassinato: o envenenamento.



Essa virada na história marcou o início da ascensão de Coriolano Snow ao poder e a sua complexa relação com a Dra. Gaul, uma figura manipuladora e influente no cenário político da Capital. Os eventos que se desenrolaram após sua nomeação como Pacificador revelaram a frieza de Snow e sua disposição para eliminar qualquer ameaça à sua ascensão, mesmo que isso significasse recorrer à traição e ao assassinato.

Essa figura de Volumnia da peça de Shakespeare não traz um por cento da  personalidade da Dra. Gaul, que era notavelmente contraditória e complexa. Embora frequentemente falasse com uma voz cantante e usasse frases infantis como "Hippity, hoppity," essa aparência lúdica mascarava uma natureza profundamente distorcida. Desde a infância de Coriolano Snow, Gaul conseguia enervá-lo, muitas vezes com ações chocantes. Lembro-me de um episódio durante uma excursão escolar em que ela derreteu a carne de um rato de laboratório com um laser diante dos olhos da turma de nove anos de Snow, depois perguntando se alguém estava cansado de seus animais de estimação. Essa dualidade em sua personalidade incluía uma tendência a elogiar aqueles que a impressionaram, mas também uma aversão profunda à traição e à mentira. Quando se sentia injustiçada, ela não hesitava em agir com crueldade, revelando sua natureza vingativa.

Além disso, a Dra. Gaul demonstrava prazer ao causar sofrimento aos outros, como quando apagou todas as gravações dos 10º Jogos Vorazes, exceto uma que guardou para seu próprio entretenimento mórbido. Sua capacidade de eliminar vidas também era evidente, como quando matou indiretamente tributos com suas mutações de  cobra, mostrando que não tinha medo de tirar a vida, incluindo a de crianças.



Apesar dessas características perturbadoras, Gaul era conhecida por ser uma pessoa matinal, cheia de energia. Essa disposição contraditória entre seu comportamento aparentemente brincalhão e sua crueldade intrínseca a tornava uma figura verdadeiramente enigmática e aterradora no universo dos Jogos Vorazes.

No filme, jogos vorazes: a cantiga dos pássaros e a serpente sua representação a retrata como uma mulher negra, na faixa dos 50 anos, com cabelos crespos e grisalhos. Ela possui heterocromia, com um olho castanho escuro e o outro de um azul reptiliano peculiar. Durante a cerimônia da Colheita, ela usou um vestido elegante em tons de roxo e dourado e neste caso foi interpretada pela excelente atriz Viola Davis que dá o tom Maquiavel da Dra. Gaul que na verdade nos livros é uma mulher idosa, com uma postura curvada e cabelos grisalhos e encaracolados, que será marcado pela atuação de gala de Viola em novembro deste ano e que mostrará ainda mais como ela se tornará a tutora do maior vilão de Panem.

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